quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Eurodeputados

A ideia que tenho é que vão para o cargo de eurodeputado aqueles politicos que os partidos pertendem afastar de um cargo mais relevante, ou aos que querem dar um "tacho". Tipo: ficas lá quietinho, não fazes nada, e recebes o teu ao fim do mês.
Descobri estes dias que eles afinal fazem alguma coisa.
Organizam exposições!

Portanto, são eleitos por todos nós, para representar o nosso país e o partido europeu no qual estão integrados.

E que exposição organizam, para promover Portugal?
Sol e praia? Não.
Vinho do Porto? Não.
Cidades de Portugal? Não.
Fado? Não.
Soraia Chaves? Não.

Pois o que se lembraram foi uma exposição sobre futebol!
Sobre a selecção? Não.
Sobre o clube que melhor representa Portugal no mundo? Não.
É sobre os vermelhos...
Dos 100 anos de vida, ou melhor, dos primeiros 70, pois nos ultimos 30 nada fizeram de relevo.
Levaram aquelas taças cheias de pó e teias de aranha.
E levaram esses dois grandes oradores, o Orelhas e o Eusebio.

Fiquei é indeciso se nas próximas eleições ei-de votar CDS/PP - do organizador Ribeiro e Castro - ou PS - do outro organizador Manuel dos Santos.
Já não há pachorra para estes gajos...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ó Azzulli, olha que respeitar os adversários não dá multa. O Benfica é um grande clube mundial. Admiti-lo não faz do teu um clube pior e revelaria elevação de espírito.
É um clube histórico europeu, tem adeptos por todo o mundo e tem um palmarés invejável. Nesse sentido, não vejo qual o problema desta exposição no Parlamento Europeu. O primeiro foi o Real, o segundo o Benfica. É uma questão de projecção mundial de um clube. Aceita se quiseres, mas podias respeitar isso...

Nos últimos 30 anos não fez nada? Desde 78 o Benfica não ganhou dezenas de títulos internamente? Não foi a 3 finais europeias? Não foi, até 1994, uma equipa que sempre foi longe nas competições europeias? Acho que estás a confundir uma coisa: a paixão pelo teu clube com o desrespeito aos outros. Eu AMO o meu clube e respeito o que tem feito o teu, nos últimos anos no futebol português e internacional.

Soa a dor de cotovelo, isso...

Eterno Dragao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eterno Dragao disse...

Azzulli: deixa-os fazer a exposição. É bom para o PIB que os 6 milhões andem satisfeitos. O Canal História não chega para tudo! Não te lembras da festa quando fizeram a vaca para o "Cow Parade"? Estas iniciativas são muito importantes para a "nação benfiquista" (e também para nós, porque, invariavelmente, suscitam momentos de boa disposição).

Agora o teu post fez-me lembrar de uma coisa: alguém ouviu ou leu José Pacheco Pereira (ou Rui Rio) a falar da promiscuidade entre a política e o futebol? Perigo... muito perigo... Relações perigosas

Azzulli disse...

Ricardo, a questão não é serem os vermelhos. É serem eurodeputados a perder tempo com brincadeirinhas.
Os senhores eurodeputados estão lá a representar Portugal.
Como tal têm de estar atentos a assuntos sérios. E organizar exposições sobre um clube de futebol não o é.
Para além disso, em representação de Portugal, poderão empenhar-se em divulgar coisas que por cá existam com possibilidades de sucesso no mundo. Não é o caso também.
Aquilo é, como diz o Eterno, promiscuidade entre política e os vermelhos.
É o último exemplo do que acontece constantemente: promoção gratuita e constante aos vermelhos.

O Situacionista disse...

Eterno, já que falas no Pacheco Pereira, diz este no seu blog:

“Era mesmo o que fazia falta: um debate absolutamente confuso, inútil, impotente e às vezes patético no Prós e Contras sobre "justiça".

Será que ouvi bem o PGR dizer, a propósito do "Apito Dourado", que a mera existência do processo, seja qual for o resultado, é já "positiva" e já "teve resultados" ?

Isto é completamente absurdo sob todos os pontos de vista e péssimo para o ambiente que já se vive em Portugal.

Primeiro, porque podemos passar a ter processos desencadeados com intenção exemplar, funcionando para culpabilizar alguém junto da opinião pública, mesmo sem decisão judicial de culpa, apenas porque o Ministério Público tem uma agenda punitiva contra A ou contra B.

Depois, porque é absurdo pensar que, se processos sobre processos chegam a tribunal e ficam pelo caminho, ou porque as pessoas foram injustamente acusadas, ou porque a instrução foi deficiente e negligente; que isso possa contribuir para qualquer outra coisa que não seja o aumento da sensação de impunidade e de ineficácia da justiça.

O que parece é que o PGR não tem confiança na solidez da instrução do "Apito Dourado" ou não acredita na justiça ...”


Pergunto eu, mas alguém, para além da Dr.a Maria Morgado, pode acreditar numa instrução cuja ÚNICA prova é o testemunho da confessa mandante da agressão ao (actual administrador da CP) Dr. Ricardo Bexiga, ou seja, a Sr.a D. Carolina ?

Reconheçamos, pelo menos, clarividência ao homem dos barulhinhos no telemóvel ...

P.s. – Azzulli, quando o FC Porto apenas tiver como motivo de festejo as exposições no Parlamento Europeu, por favor, acorda-me imediatamente de tamanho pesadelo...

O Situacionista disse...

Os temas encadeiam-se.

Segundo o Público online:

“Justiça
Procuradores do DIAP do Porto admitem apresentar queixa-crime contra Ricardo Bexiga por difamação

Procuradores do DIAP (Departamento de Investigação e de Acção Penal) do Porto admitem queixar-se de Ricardo Bexiga por difamação e denúncia caluniosa.

Os magistrados não se conformam que Bexiga tenha afirmado que o DIAP do Porto meteu "meticulosamente" durante dois anos na gaveta a investigação da agressão de que foi vítima, em Janeiro de 2005.

A coordenadora do DIAP do Porto, Hortência Calçada, requisitou ontem uma cópia certificada de todo o inquérito que foi arquivado pela Equipa de Coordenação dos Processos do Apito Dourado, dirigida por Maria José Morgado.

Os autos devem ser examinados para aquela procuradora-geral adjunta fazer uma comunicação pública sobre a respectiva tramitação.

A divulgação vai ser feita dentro de dias, após o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, ter deferido ontem de manhã um requerimento que lhe foi dirigido pela totalidade dos 38 magistrados daquele departamento, solicitando dispensa do dever de reserva a que estão sujeitos.

Os procuradores do DIAP do Porto realçavam que, "após um ano de insistentes afrontas à dignidade e honra profissional de todos estes magistrados, (...) a respeito de vários inquéritos [certidões do processo principal do Apito Dourado], que correram termos [naquele] departamento", o dever de reserva os tem obrigado ao silêncio que, frisam, "neste momento se tornou intolerável".

A gota de água foram as críticas de Ricardo Bexiga ao DIAP do Porto e as palavras que este proferiu num programa da RTP. Ontem, a procuradora Maria João Taborda, do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público do Norte, disse à Lusa que "os últimos acontecimentos levaram a que colegas do Porto se sentissem profundamente ofendidos, já que a sua honra foi posta em causa" pelas afirmações recentes de Ricardo Bexiga.

O ex-vereador socialista na Câmara de Gondomar rejeita a imputação e afirmou à Lusa que os magistrados do MP devem prestar "esclarecimentos" sobre o que se passou em torno da investigação do seu caso, em vez de protestarem contra as acusações que fez à forma como o processo foi tratado pelo DIAP do Porto.

"Também não entendo por que se está a centrar a polémica em mim. Eu limitei-me a transmitir o que a equipa de Maria José Morgado escreveu no despacho de arquivamento do processo", frisou Bexiga.

O despacho, que pode ser consultado na íntegra em www.publico.pt é omisso quanto a críticas ao DIAP do Porto, mas aponta omissões: "Na altura dos factos e não obstante ter comparecido no local a PSP, não foram recolhidos vestígios, designadamente não foram recolhidas impressões digitais na viatura, nem o local foi sujeito a exame, a fim de encontrar a arma do crime." "Tais diligências teriam sido determinantes para a identificação dos autores materiais da agressão", realça a procuradora no seu despacho de arquivamento.

A investigação ganhou novo fôlego, em finais de 2006, quando Carolina Salgado assumiu publicamente a sua condição de mandante da agressão”.
( http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1319558&idCanal=62 )

Fanático disse...

1) Caro Ricardo: não assuma o post como de inveja, pelo contrário:enquantos uns se limitam a fazer exposições sobre o passado, cada vez mais remoto, outros (nós) preferimos ganhar, cada vez mais, no presente!

2) Quanto ao bexiga, esclareçam-me uma dúvida: afinal ele apanhou na cabeça ou na bexiga? é que com tanta perda de líquidos, já não há pensos lindor que lhe cheguem!!

Costa disse...

Os brasileiros têm um ditado que diz "Que vive do passado é museu..."

Em portugal parece que começa-se a desenhar um novo: "Quem vive do passado é benfica..."

O mais ridiculo é que ainda argumentam com o maior numero de presenças em finais...

É do tipo, o Riopele pode-se gabar de ter sido o clube que mais jogos perdeu (percentualmente) na 1.ª divisão.