segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Intrigante

Ontem, o Geloso Santos, depois de uns quantos programas a falar bem dos nossos, resolveu fazer, de forma até algo surpreende, um ataque vergonhoso a Pinto da Costa e ao FC Porto ao associar alegadas agressões a jornalistas com os primeiros. Está no seu direito. É o maior valor da democracia - liberdade de expressão.
Pode é ter de responder em sede própria (Tribunal) por tais acusações. Como espero que aconteça.

Hoje, acabei de ler esta notícia no Record:

Rui Santos, colunista de Record foi vítima de uma emboscada na última noite, quando abandonava as instalações da SIC.
O jornalista tinha 3 indivíduos encapuzados à sua espera no parque de estacionamento e foi mesmo agredido com um barrote quando já estava dentro do seu carro.
Face à chegada de outras pessoas, os agressores puseram-se de imediato em fuga e Rui Santos acabou por não sofrer ferimentos que obrigassem a cuidados hospitalares
.”

Como esta história cheira mal, muito mal mesmo, dando de barato que é verdade, só faço duas perguntas:

1. Quem quis tramar Pinto da Costa e o FC Porto ?
2. Será que a Sr.a D. Carolina mandou partir outra vez as câmaras de vigilância ?

Estes comportamentos são absolutamente inaceitáveis.
Espero bem que se descubram rapidamente os agressores.


* * * * * * * * * * * *
Adenda
(Azzulli)

Acho que descobri...

Foi alguém que está inconformado com as diferenças entre os programas desportivos em Portugal e noutros países, como por exemplo, a Argentina.

Ora vejam as diferenças:





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

11 comentários:

Leceiro disse...

O mais provável é ter sido um grupo de fanáticos do zboerdem que tentou cascar no brilhantina, eles que se entendam, mais a mais se o brilhantina tivesse levado com um barrote na tromba não era nada mal empregado.

Ricardo disse...

permito-me reformular a tua primeira questão:

1. Quem quis tramar o FC Porto, o Benfica e o Sporting?

É que o homem diz mal de toda a gente. Uma verdade lhe seja reconhecida: este homem gera consenso entre os adeptos dos três grandes, o que é um feito extraordinário. Consenso esse que basicamente se fundamenta nisto: toda a gente odeia o gajo, odeia o cabelo dele e acha que ele é um bronco que quer protagonismo, atacando toda a gente para gerar polémica e ter audiências ao Domingo à noite.

Não me espantava nada que tivesse sido o próprio a encenar esta cena do barrote nos cornos. Domingo lá terá mais de metade do país a olhar para o "mártir" cabelo seboso Santos.

Eterno Dragao disse...

Estas coisas só acontecem na cidade do Porto, onde há máfias que empregam estes meios.

Eterno Dragão sob influência do guru José Pacheco Pereira

Eterno Dragao disse...

Não terá sido "carjacking"?

Azzulli disse...

Agressões em que o agredido não tem mazelas são muito estranhas.

Teoria 1
A SIC e o Rui Santos encenaram toda a cena para criar um caso e fazer subir as audiências do programa.

Teoria 2
O LFV recria uma cena parecida com a do Bexiga, após as declarações do NGP de sexta-feira e de um programa em que o Geloso é mais veemente com o NGP, para incriminar o NGP. Afinal o LFV não consegue entrar pelos estúdios sem que ninguém o pare?

Teoria 3
Foi mesmo uma tentativa de agressão. Ainda por cima por incompetentes, pois nem um arranhão, uma nódoa negra, conseguem.
Por quem?
Uma vingança por o Geloso ter trocado de marca de gravatas?
Por uns imbecis fanáticos por futebol?

Fanático disse...

Logo num dia em que a gravata e o fato fugiam à "lindura" habitual? Cá para mim, foi algum fã das camisas, gravatas, fatos, ceroulas, suspensórios pirosas que ele usa...

Ainda bem que não foi no dia da entrevista do NGP, senão nem era preciso qualquer investigação ou qualquer morgadinha, já estava aencontrado culpado...

Fernando disse...

Muito bem apanhado! Ao escutar as palavras daquele sujeito fiquei também incomodado porque, falando acerca de Pinto da Costa ter dito desconhecer o Bexiga, ele fez alusões a agressões a jornalistas e pretendeu imputá-las a Pinto da Costa. Isto é sério, é grave, é difamação. Esperemos uma atitude por parte do JNPC. Agora, Rui Santos ser atacado e nem um arranhão é no mínimo estranho. Mas em boa verdade, lá diz o povo, quem anda à chuva... E este indivíduo, tem passado a vida a dizer mal deste e daquele. Últimamente, se estão lembrados, os lagartos pretenderam que ele fosse afastado da SIC pelos ataques constantes e contínuos ao seu clube e ao Bento....
Já agora, deixo uma "dica" para potenciais holigans: parece-me que um ex-árbitro, conhecido pela azia, e que faz comentários na Antena 1 também anda a precisar de ser "recauchutado". Já repararam que todas as jogadas do Porto levantam sempre suspeita, que as faltas dos jogadores do Porto são sempre ajuizadas de forma benevolente e que por ele, o Porto acabava sempre com menos 1 ou 2 jogadores...

Azzulli disse...

Acabei de colocar em Adenda ao post, uma nova teoria sobre a agressão...

O Situacionista disse...

Azzulli,

Nesse caso, os selvagens têm de ser condecorados...

O Situacionista disse...

Reparei ontem nesta curiosidade.

Só um jornal desportivo não fez qualquer referência (nada de nada) à tentativa de agressaão ao geloso.

Sabem qual foi ?

A Bola....

Eterno Dragao disse...

De facto, na Argentina o futebol é comentado com outra classe.

Este caso está a suscitar em mim uma certa curiosidade: não acham estranho que os jornalistas de uma estação de TELEVISÃO não coloquem "no ar" as imagens das câmeras do parque de estacionamento da SIC?

Ou já foram difundidas e "escaparam-me"?

Não me digam que é por causa do "segredo de justiça", porque eu "escaco-me" a rir, se for essa a justificação.