sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A ler pelos menos atentos...

Ainda sobre o jogo em “Algaláxia” deixo-vos o comentário infra publicado no “OJogo Online”, edição de 01/02/2008:

"O silêncio dos inocentes
JORGE MAIA

Ainda sobre o clássico do último fim-de-semana, há um ou dois detalhes que precisam de ser sublinhados nem que seja apenas para memória futura. Na primeira volta, apesar de Paulo Bento ter reconhecido a justiça da vitória portista no Dragão, sublinhando que o trabalho de Pedro Proença não teve influência no resultado, alguns adeptos e dirigentes mais fervorosos do clube de Alvalade lançaram uma campanha com o objectivo de descredibilizar o árbitro e de lhe atribuir a responsabilidade pela derrota. No jogo de Alvalade, Carlos Xistra cometeu vários erros, sendo que um deles resultou no segundo golo, ilegal, do Sporting e outro, que a transmissão da Sport TV e os resumos posteriores fizeram questão de apagar da memória, negou aos portistas uma grande penalidade cometida sobre Quaresma. Desta vez, contudo, não houve campanhas dirigidas pelas habituais virgens ofendidas, o Sporting não lamentou o rumo da arbitragem em Portugal e alguns dos seus adeptos fizeram até questão de sublinhar a justiça do triunfo sobre os portistas, numa demonstração clara dos elevados padrões morais pelos quais se regulam e da forma como gostariam que o campeonato, por fim, se equilibrasse. Aliás, os mesmos padrões que usaram na sequência do triunfo na Supertaça durante a qual Bruno Paixão alegremente fechou os olhos ao desvio da bola com o braço por parte de Tonel na área do Sporting. Finalmente, resolveram sublinhar a gravidade da entrada de Bruno Alves sobre Moutinho, sancionada pelo árbitro com um cartão amarelo, esquecendo a de Liedson sobre Helton, que por sinal o árbitro não sancionou e que deixou o guarda-redes portista em dificuldades até ao final da partida. Pelos vistos, quem não chora, não mama.
".


Sobre esta matéria já afirmei em tempos que “embora até simpatize com eles, a eterna atitude à Calimero já começa a irritar. Ainda por cima vinda de quem a usa de forma absolutamente hipócrita, pois sempre que entendem que têm razões para se queixar da arbitragem berram de tal forma que até parece que pretendem formar uma nova cruzada contra os infiéis. Quando são beneficiados nem um pio se lhes ouve.”.

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!




2 comentários:

Azzulli disse...

Os lances são visiveis no nosso resumo exclusivo, no post anterior.

Paulo Pereira disse...

Nem mais!

Já à muito tempo, para mim, k Jorge Maia se assume cada vez mais como o grande defensor portista na imprensa.

Caustico, usando a ironia de uma forma arrebatadora, coloca sempre a nú as discrepâncias e dualidades que grassam neste futebol português.

Mais palavras para quê?