sábado, 2 de fevereiro de 2008

FRASES DESTA SEMANA

uma perseguição da senhora procuradora-geral adjunta Maria José Morgado que me é movida»

«O fiscalista Saldanha Sanches (marido de Morgado) diz que todos os autarcas são corruptos e que eu saiba ninguém lhe moveu um processo por causa disso»
(confiram aqui)


Relembro só, a título meramente comparativo, que o próprio PGR, na célebre entrevista dos barulhinhos no telemóvel, disse isto:

“(No MP há) condes, viscondes e duques” (o que, no meu modesto entender, significa que o PGR comparou o MP a um poder feudal…)

Já agora, deixo-vos a extraordinária justificação da super equipa da Dra. Maria Morgado para a denúncia contra Pinto da Costa e as jornalistas:

O MP representa o Estado e defende a legalidade democrática. Em contraponto, a PIDE era um organismo da Polícia Judiciária dependente do Ministério do Interior, com funções administrativas e de repressão.

Não se descortina similitude entre a PIDE e o MP [...] e o livro, que teve duas edições, chegou a um potencial mercado de 600 milhões de leitores
.

E eu que pensava que eram só 6 milhões …. Afinal, são 600…. são piores que cogumelos...

P.s. – Entretanto a decisão final da pedra de toque do apito dourado (processo Bexiga), está com um parto muito, muito complicado...

Sem comentários: