sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Morgado começa a ficar inevitavelmente isolada….

De facto, é essa a ideia que eu retiro desta notícia de hoje do JN:
.
PGR ataca contestação no Ministério Público

O procurador-geral da República tentou ontem assumir o papel de mediador no conflito declarado entre as estruturas do Ministério Público (MP) do Porto e do de Lisboa e a própria Procuradoria Geral da República (PGR). Por isso, ontem esteve a debater toda a situação com os responsáveis distritais da estrutura a que preside, num encontro em que também participaram chefes dos DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) do Porto e Lisboa.

Pinto Monteiro terá decidido intervir depois de detectar sinais de que o mal-estar dentro do Ministério Público poderá já ter ultrapassado os limites do "desentendimento regional" que se agudizou na sequência do despacho de arquivamento do processo sobre as agressões de que foi alvo o ex-deputado Ricardo Bexiga (Ver caixa) e estar a alastrar às estruturas de outros pontos do país, afectando a coesão e credibilidade do MP na sua globalidade.
.
(...)
.
Ainda não eram 15 horas e já todos os convocados pelo procurador-geral da República se
encontravam no edifício da PGR. Maria José Morgado foi a única que chegou a pé, pela Rua da Escola Politécnica, mas quer à entrada, quer à, saída escusou-se, igualmente, a falar aos jornalistas. Todos os outros magistrados entraram de carro nas instalações, sem falar.
.
O encontro durou cerca de três horas e, ao que soube o JN, dele não terá saído qualquer resolução relevante. No final, Pinto Monteiro preferiu não comentar o que, segundo a sua assessoria de Imprensa, foi "apenas uma reunião de trabalho".
.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, nas últimas semanas, mas principalmente após a comunicação pública da directora do DIAP do Porto, Hortênsia Calçada - em que foram rebatidas críticas veladas quanto ao desempenho na fase inicial da investigação do processo das agressões contra Ricardo Bexiga -, os magistrados do Porto têm recebido diversas manifestações de apoio por parte de colegas de todo o país.
.
Solidariedade
.
A formação de uma onda de "solidariedade" ter-se-á intensificado na sequência da participação de Maria José Morgado no programa "Prós e Contras", da semana passada, na RTP. Neste debate, em que interveio Ricardo Bexiga, a directora do DIAP de Lisboa e também coordenadora da equipa do Apito Dourado evitou pronunciar-se directamente sobre o caso Bexiga. Por essa razão, e também pelo teor das declarações de Bexiga, sobressaiu uma ideia de atribuição de responsabilidades ao Porto pelo fracasso na investigação. O próprio despacho de arquivamento da equipa especial de Morgado permitia essa leitura.

Além de acusarem implicitamente a PJ e o MP de Lisboa de terem ocultado informação do depoimento de Carolina Salgado sobre o caso das agressões a Bexiga, na comunicação pública os magistrados do DIAP do Porto deixaram também nas entrelinhas uma mensagem de desalento por não terem sido defendidos pelo próprio Pinto Monteiro. Esta terá sido outra das razões pelas quais o PGR convocou a reunião de emergência.”
(ver no JN notícia na íntegra
)

.
P.s. - Claro que para os antiportistas a ideia que ressaltará é que o Pinto da Costa (que HOJE dá uma ENTREVISTA a não perder na SIC às 21h) já controla, para além do DIAP do Porto, vários outros procuradores por todo o país…. e ainda dizem que nós somos cada vez menos nacionais...

P.s. 2 – Há muitos portistas que, como não pretendem misturar futebol com religião, não pedem milagres milagrosos, mas querem para o FC Porto uma vaca leiteira com metade do tamanho (era mais do que suficiente, dizem !) daquela que os vermelhos têm. Eu, apesar de não ter visto o jogo, confesso-vos uma coisa – ontem, nos últimos 2 minutos de jogo (o jogo só acaba com o apito final), o Orelhas e o Camacho calaram (bem caladinhos) os seus críticos. E eu fiquei contente ...

1 comentário:

Unknown disse...

Olá
Sou o Moderador do FC Porto PlanetaPortugal - http://fcporto.planetaportugal.com
e venho informar que o vosso blog ja está linkado no nosso portal em http://fcporto.planetaportugal.com/links.php

Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

<a href="http://fcporto.planetaportugal.com/" target="_blank">FC Porto PlanetaPortugal.com</a>

Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Futebol Clube do Porto onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

Estamos a oferecer a todos os blogs do Futebol Clube do Porto um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Porto SAD. Se quiserem usar basta colocar no vosso blog o seguinte código:

<iframe src=http://fcporto.planetaportugal.com/bolsa/afiliadofcp.php space=0 vspace=0 width=170 height=247 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no></iframe>

Se quiserem podem ver a demonstração em http://fcporto.planetaportugal.com/ferramentas.php

Obrigado