domingo, 25 de fevereiro de 2007

Dificil...

Difícil escolher qual o melhor golo!...
E no fim fico até com pena dos que não marcaram!

Mas o primeiro golo será o melhor, pelo entendimento a três toques.
E era tão preciso que o Postiga marcasse…

Mas ok! Chapa 5!
Pontapé na crise, e nos que queriam que estivéssemos em crise.
Jogamos com entreajuda, e jogamos bem.

9 comentários:

O Situacionista disse...

Muito melhor o resultado (justíssimo mas claramente exagerado) do que a exibição (medíocre; aquele início da 2ª parte foi péssimo).

Agora só vou analisar o trabalho do Paixão.
Que diabos !!! Ele bem tentou. Teve foi um azar tremendo.
Bruninho, correu mal, não foi ? Tu bem lançaste toda a tua paixão....
Deixa lá, infelizmente, como és novo, vais ter muitas mais oportunidades ainda.
E nunca deixarás de ser o (campo)maior...

Enquanto o resultado esteve equilibrado o Bruninho mostrou a sua paixão ao NÃO marcar nenhuma falta das muitas que existiram sobre o Lisandro e sobre o Postiga. Foi evidente.
(Ele ainda nos toma por lorpas pois deve pensar que nos engana...)

Mais um penalty (INACREDITÁVEL !!!) que ficou por marcar na primeira parte.
Se marcado, o resultado ao intervalo seria 2-0 !!!

Depois, o segundo golo admito que possa parecer fora de jogo.
Tenho muitas dúvidas. É que a bola está muita para lá (para a frente) do corpo do Meireles, que é quem faz o passe. Ele estica a perna para fazer o passe para o Lisandro. Tenho de ver melhor porque ainda não consegui tirar uma conclusão.
Se tiver sido fora de jogo, será caso para dizer que o Bruninho vai amaldiçoar para todo o sempre aquele auxiliar...

Quanto ao penalty do Pepe, que só foi marcado porque estávamos a golear, há uma câmara (de trás) que tira qualquer dúvida (guarda-redes rasteira o Pepe “traçando” o seu pé esquerdo).

Mas o mais hilariante, foi a Sportv conseguir FALSEAR um fora de jogo no lance imediatamente anterior ao canto que resulta no 3º golo. É que a imagem que eles dão e que é acompanhada da narração do comentador é, de facto, quando o Adriano está(ria) completamente fora de jogo .... SE o passe tivesse sido feito pelo.... nosso jogador que lá anda.
Só que, como o passe foi feito pelo Meireles, uma PORRADA de segundos antes, SÓ NA CABEÇA DAQUELES CHANFRADOS é que é fora de jogo !!!!

Pergunto até, como classificariam aquele comentador da Sport TV ?

a) Unineurónio-fundido ?
b) Doente-mental-one ?

Por mim, venha o diabo e escolha...

P.s. – Parabéns aos milhares de Dragões que foram a Aveiro. Eu não fui, mas deu para ver que eram tantos que até o unineurónio-fundido (ou será....doente-mental-one ??) ficou pasmo !!!
É fundamental INVADIRMOS os estádios deste país.

Eterno Dragao disse...

Situacionista: tu exageras!

Parece-me que hoje não é grande ideia dizer mal do Bruno Paixão!

Mesmo na primeira parte, esteve muito bem nos cartões amarelos (nas faltas por trás) e cometeu um erro no penalty sobre o Postiga - que, como está sempre a cair e a chorar (quando não está em fora de jogo), sujeita-se a isto. No nosso primeiro golo, tenho muitas dúvidas sobre a posição do Lisandro (não no momento do cabeceamento do Pepe, mas sim no momento em que o Quaresma marca o livre. É legítimo questionarmo-nos sobre se ele retira vantagem da posição de fora de jogo, no momento imediatamente anterior).

No que respeita à segunda parte, julgo que, no segundo golo, o fora de jogo é absolutamente evidente. Quanto ao terceiro, foi na sequência de um canto como qualquer outro (não interessa estarmos a ver se há ou não fora de jogo na jogada anterior).

Já agora, confirma-se a tua previsão: o Postiga esteve uma lástima! Talvez me engane, mas não falta muito para ir fazer uma “digressão” pelo banco de suplentes. Na minha opinião, ponderando as características do Postiga e do Adriano, este último deve ser o nosso ponta de lança em todos os jogos com equipas mais fracas. O Postiga devia entrar nesses jogos a substituir o Adriano por volta dos 70 minutos (para manter o ritmo). Nos jogos europeus e com as melhores equipas do campeonato português (Benfica, Sporting, Braga), o Postiga deve ser titular.

O Quaresma e o Pepe estão dois jogadores fabulosos. Já agora, creio que um Cech razoável (como o de ontem) é muito melhor do que um bom Fucile!

Jorge Mota disse...

Situacionista tb reparei nessa "habilidade" da Sporttv no lance do 3º golo. A bola é passada pelo Meireles e passa ao lado penso que do Quaresma e ele para determinar o fora de jogo param a imagem qd a bola passa ao lado do Quaresma!!!

Espero que o Ausentista, que tem estado realmente ausente, esteja atento a essa situação e que a clarifique no programa de amanhã.

Um abraço.

O Situacionista disse...

Eterno, nunca pensei dizer isto, mas depois de ler a tua apreciação à arbitragem tenho de concluir que é preferível ler o ... Rola !!! (http://www.ojogo.pt/23-5/artigo614340.asp)

É certo que no tribunal do Jogo todos dizem que é fora de jogo no segundo golo. Mesmo assim desafio-te a veres novamente as imagens !!! !! Traça uma linha (imaginária, claro) entre onde está a bola (e não o corpo do Meireles) e o corpo do Lisandro. Depois diz-me alguma coisa...

P.s. – Também penso que o Postiga é capaz de ir parar ao banco. Só espero é que daqui por 2 ou 3 jogos não comecem a pedir que o Adriano vá para o banco também. Como fizeram em Setembro. É que assim não há avançado que resista. Se até o melhor marcador do campeonato é tratado desta forma...

P.s. 2 – Eterno, eu sei que te ofendi...gravemente...., desculpa .... mas não me deste alternativa !!

P.s. 3 – Viram ontem no jogo do Chelsea, quase no final, as cenas de pancadaria ? Não há dúvida que no futebol inglês impera o fair-play....(se fosse em Portugal era do 3º mundo....)

Mas a melhor foi à noite o comentário do Rui Santos sobre aquelas cenas. Disse ele - o árbitro mesmo assim manteve o controlo total da situação !!!!

Notou-se... eu diria mesmo, total e ....absoluto !!!!

O Situacionista disse...

Ora vejam lá este filme que envio abaixo.

Coloquem o filme a meio. Parem a imagem precisamente quando a bola está a sair dos pés do Meireles para o Lisandro. Reparem na posição da bola (e não no corpo do Meireles). Tomem por referência as “cores” do relvado. Reparem bem no corte do relvado. Atentem que a linha está manifestamente na diagonal e a fugir para a esquerda (o que “joga” em benefício claro do adensar da dúvida).

Agora digam-me – O Lisandro está fora de jogo ?

http://www.youtube.com/watch?v=4xeQb-jlLJ8&eurl=

O Situacionista disse...

Parem a imagem aos 2m20s / 2m21s do filme !!!

Olhem bem para as cores do relvado.

Então ? Sempre acham que é fora de jogo ?

Azzulli disse...

Sim, parece-me fora de jogo.

Mas o Porto está de novo em velocidade de cruzeiro, e não iria deixar de vencer este jogo.

É no entanto estranho o Paixão deixar passar este lance.

Só servirá para os adversários contabilizarem (erradamente) uns pontos a seu favor, no final da época, no "deve-haver" de erros de arbitragem. Isto num jogo em que nunca deixariamos de vencer o jogo.

Pode ser também alguma manobra vermelha do Paixão...

O Soldado Azul disse...

Ora Chapa 5! Que maravilha! Nada melhor que consolidar o melhor ataque da Liga! Mais cinco!
Não considero que o jogo foi muito bem jogado! Concordo com o Situacionista, bastante melhor o resultado que a exibição!
Quaresma, Lisandro, Lucho, Cech e Pepe em grande! O Postiga, nem vou falar... antes do jogo fiz o meu comentário em resposta ao Situacionista...
Concordo com o Eterno quanto à análise à arbitragem do Paixão! O 2º golo é fora de jogo embora reconheçamos que o lance em movimento ilude... em camera lenta é que se percebe...
O penalty sobre o Pepe é penalty, independentemente do guarda-redes ter jogado 1º a bola! Há um contacto com o Pepe, logo não restam dúvidas...
O que fica para a história é o resultado! Muito motivador!
Realço o golo do Alan! Quando não falamos dos jogadores menos bons (como é o caso do Alan), penso ser justo reconhecer e realçar o golo de um jogador que peca claramente pela mediania...
Saudações

Eterno Dragao disse...

Pedi o nick emprestado ao Eterno Dragão. Na verdade, sou o António Rola :-)

Continuo a dizer que é fora de jogo!

Isto não invalida que eu considere fundamental continuar a efectuar um trabalho activo, na net, à procura de "outros ângulos", que comprovem a tua teoria!