quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Os nossos melhores comentadores

O vencedor da nossa sondagem foi o Miguel Guedes, vencendo no "fotofinish" o Rui Moreira!


Percentualmente temos um empate entre os dois, com 29% dos 187 votos.

O Miguel Sousa Tavares ficou em terceiro lugar, com 18% dos votos.

O grande Poncio Monteiro tem também lugar de destaque, com 12% dos votos.

Estes são os eleitos como os Nossos Grandes Representantes!


(E a rádio venceu a televisão e os jornais!)

7 comentários:

Anónimo disse...

Como devo ser um dos poucos, ou talvez o único, dos comentadores a visitar este excelente blog, queria começar por dar os parabéns ao Miguel Guedes, que conheci quando o Rogério Gomes o convidou para as nossas Tertulias co Comercial, organizadas em conjunto pela Associação Comercial e pelo assassinado Comércio também do Porto. Mais do que a rádio, ganhou a juventude, prova de que o futuro (também) é nosso. Depois, dizer-vos que para mim o Miguel Sousa Tavares é o melhor, porque não deve nada a ninguém e é o maior escritor português da actualidade. Uma palavra também para o meu amigo Pôncio, que reencontrei no Dragão e que homenageei em nome de todos os portistas no Trio d'Ataque. O Pôncio é o comentador mítico dos Dragões, mas é muito mais do que isso. Tenho o prazer de ser também amigo do António Tavares Telles, do José Guilherme e do Manel Serrão, que acho que mereciam mais votos, e conheço bem o Jorge Bento, que é de nós todos quem mais sabe de desporto. Para todos eles e também para o Fernando Gomes, um abraço.
Nisto de comentários não há competição, acho que somos uma equipa em que cada um ocupa o seu lugar e tem o seu estilo.
Para os "bi-campeões do mundo" que continuem, e que se possivel só mudem de noe quando puderem inscrever "Tri-campeões".
Um abraço para todos do
Rui Moreira

Azzulli disse...

Amigo Rui,

Da minha parte envio-lhe um abraço de felicitações pelas suas prestações de alto nível no Trio d'Ataque. Tem, como os restantes comentadores, a difícil tarefa de representar todos os Portistas, e esta votação demonstra bem que o faz com distinção.

É verdade! Os nossos “representantes” são a nossa outra equipa, que se tem de bater tão bravamente como os nossos jogadores, que disputa os jogos na comunicação social.
Colocaria o Rui Moreira a nº10, pois joga com inteligência, para o ataque, marcando golos e evitando choques violentos.
O MST é o nosso nº9, sempre ao ataque, não dando descanso aos adversários, fazendo muitos golos.
O MG será o 7, também voltado para o ataque, aparecendo sempre em posição de remate.
O grande Poncio Monteiro, é o nosso treinador, tipo Mourinho, sempre activo!
Claro que todos os restantes são imprescindíveis para nos batermos bem.

O blog “Tri-Campeões do Mundo” já está reservado para entrar em actividade logo que possivel, que espero seja já este ano!!!

Um grande abraço, e continue por aqui, pois é excelente podermos trocar ideias sobre a nossa paixão, o FC PORTO!

O Situacionista disse...

Caros Rui e Azzulli,

Tri-Campeões do Mundo ??!!!

Não sei (para) quando, mas tenho esse SONHO !!!!! Tenho MESMO !!!

O Situacionista disse...

Sobre a sondagem, os meus parabéns ao vencedor, Miguel Guedes.

É (como bem diz o Rui Moreira) jovem, da rádio (o que, como bem alertou o Azzulli, não deixa de ser curioso), e tem um estilo de intervenção, pese embora não possa assistir na maioria das vezes ao seu programa, que me agrada particularmente.

Finalizo, com um grande BEM HAJA a todos os nossos comentadores.

VIVA O FC PORTO !!!

O Soldado Azul disse...

Meus caros amigos,
Por muito que vos possa surpreender o Miguel Guedes não me diz muito pelo simples facto que não costumo seguir as suas opiniões... Dir-me-ão que será uma grande falha, pela generalidade dos elogios a que já assisti pelos comentadores neste espaço! Reconheço que sim! Mas prometo que vou estar atento e que oportunamente, não faltarão oportunidades para transmitir o que penso!
Saudações

Jorge Mota disse...

O resultado da votação acaba por reflectir as minhas preferências.

Os dois vencedores têm um estilo mais moderno e mais adequado à actual realidade de defender o clube e se fosse eu a escolher um representante para do FCPorto, um deles seria o eleito.

De qq forma é sempre necessário salvaguardar os diferentes tipos de meios de comunicação. Não sabemos se alguém que escreve para um jornal teria melhor ou pior performance na tv ou na rádio.

A votação pecou por não incluir o Jorge Maia que tem sempre excelentes artigos em O Jogo e quase diários, o que torna a sua tarefa mais complicada.

Apesar de gostar muito do MST sendo talvez a minha 3ª escolha, acho apenas que ele peca por exagerar, quer para o bem, quer para o mal.

Pôncio Monteiro fica como um mítico de outros tempos.

Um abraço.

Fanático disse...

Caro Rui,

Em primeiro lugar, mais uma vez agradeço a sua visita e espero que continue por cá a ajudar a discutir e engradecer a (nossa) causa portista.

Como bem se escreve supra, os nossos comentadores absolutamente decisivos na defesa do nosso clube, ainda para mais no marasmo ensanguentado que é a nosssa(cruz credo!) comunicação social.

Aliás, a diferente forma como todos os votados a defendem, completando-se entre si, e daí o número de votos recolhidos, com tantos votos quer em número total, quer em cada um dos eleitos, só prova que todos são válidos e só os devem incentivar a continuar.

Como já lhe fiz várias vezes sentir, apesar da apreciação global positiva que tenho sobre si e respectiva participação, gostava que esta fosse um pouco mais guerreira e incisiva para com os dois ensaguentados representados no programa (sei como é difícil estar em minoria, apenas em número...) e só espero que este blogue e respectivos comentários o ajudem, humildemente, a cada vez mais, e se possível melhor, a defender o nosso clube, que é constantemente atacado por tudo e por todos, nomeadamente em comparação com os nossos adversários.