domingo, 1 de julho de 2007

VERDADE...EQUIPAMENTOS e...MÍSTICA...

1. Verdade (segundo o JN de hoje):
Finalmente a verdade
começa a vir ao de cima:

“De tudo isto, a autora garante que só se apercebeu mais tarde. "(...) o livro contém vastas menções difamatórias e desnecessárias", admitiu ao MP, esclarecendo ainda que "teve de 'filtrar' algumas das informações que a Carolina desejava registar, pois que [...] o livro ainda 'seria pior'".

.
Fernanda Freitas fez também referências a um jantar realizado dois dias depois do lançamento do livro (Dezembro do ano passado), em que ficou "convencida de que Carolina e Leonor Pinhão eram amigas ou se conheciam bem". No jantar estava ainda o marido da jornalista e conhecida benfiquista e seguranças.
.
"Apesar de afirmar desconhecer como chegou o livro à "D. Quixote", disse saber, através de Carolina, que Leonor Pinhão é tradutora naquela editora” .

Mais (E MAIS GRAVE):
"Carolina contou à interrogada (posteriormente à feitura do livro) que o sr. Pinto da Costa não gostava do Dr. Ricardo Bexiga, pelo que a mesma contactou pessoas para o agredir ou eliminar.”

Agora quero ver o que é que a mulher do fiscalista chumbado vai fazer ….

2. Equipamentos:
Bonitos !! (o alternativo parece-me que me vai ficar bem… )

3. Mística – isto é MÍSTICA:

ANTÓNIO TAVARES-TELES
Confesso que o Pedro Emanuel me inspira consideração e admiração até, quer pelas suas qualidades como jogador quer como homem. E a notícia – que acaba de sair – segundo a qual decidiu reduzir o seu tempo de férias para começar desde já a preparar-se para a época que aí vem – cujos trabalhos para os seus companheiros de equipa só começam de resto no próximo dia 2 – mais não fez do que reforçar esse meu sentimento. E fez-me, para além disso, ter vontade de conversar um pouco com ele.

- Que é que se passa, Pedro ? Então já a treinar-se !...
- É verdade. Se queremos apanhar o comboio temos por vezes de fazê-lo em antes mesmo que ele chegue à estação… Em andamento.

- E já pode treinar em pleno ?
- Sim, sim. Mas como estive nove meses inactivo, senti que o reinício iria seguramente ser mais doloroso para mim e decidi precaver-se um pouco relativamente a essa situação.

- Em luta por um lugar no onze titular, é claro…

- É lógico. A partir do momento em que o Departamento médico me deu como inteiramente apto para toda a actividade, e apesar de manter o respeito que sempre mantive para com todos os meus colegas, a minha luta é essa: por um lugar no onze titular.

- Já que o lugar de capitão, esse, é seu…
- (ri) Sim, mas não me vejo muito nessa perspectiva. Dentro de um grupo tão bom como o é o do FC Porto, é fácil dialogar e chegar a consenso com os meus colegas, que também pensam as coisas da mesma forma que eu.

- Apesar da saída de Anderson e das eventuais saídas de Ricardo Costa e de Postiga, acredita que o FC Porto continua a ser o favorito à conquista do título ?
- Acredito, tanto mais que felizmente o FC Porto procura sempre reforçar-se não só com bons jogadores como com homens capazes de se integrar rapidamente no espírito da equipa. Quanto a sermos os favoritos: a verdade é que nos anos que passei neste clube fui quatro vezes campeão.

- Em quantos anos?

- Em cinco. Pelo que a nossa ambição é sempre redobrada, no início de cada época. Se somos campeões, a ideia de todos é a de, na época seguinte, renovarmos o título. Foi aliás isso o que aprendi quando aqui cheguei com gente habituada a ganhar como o Vítor Baía, o Jorge Costa, o Paulinho Santos, etc. etc.

- Tem alguma noção do valor dos jogadores que aí vêm ?
- Tenho uma noção, mas em termos gerais. Só que sei que os vamos receber muito bem e que, por isso mesmo, se vão adaptar com facilidade à cidade, ao clube e ao grupo. E temos muitos exemplos disso: olhe, o Lucho, o Lisandro que, a par da qualidade e vontade que desde o primeiro dia demonstraram, se integraram imediatamente.

- E se o Pepe sair ?
- Será evidentemente uma grande perda, porque ele tem sido muito importante por si mesmo e até pela forma como nesta última época ajudou o Bruno (Alves) a afirmar-se. Mas nada me diz que sairá.

- E a saída de Baía ? Vão sentir a sua falta, é claro
- Claro que sim. Pelo seu valor futebolístico, porque o considero o melhor guarda-redes que conheci, mas igualmente porque vou deixar de ter o prazer de partilhar com ele no dia-a-dia do balneário tudo aquilo que partilhávamos ao longo destes últimos cinco anos. Depois, ele faz sempre falta, porque é um senhor.

- Você também é considerado um grande campeão no balneário…
- Acima de tudo, defino-me como um campeão do relacionamento. E tenho orgulho nisso, porque sinto a receptividade dos meus colegas relativamente a mim.

- Deu-se bem com Jesualdo Ferreira ?
- Sim, mas já conhecia o mister da selecção de Sub-21 e sempre achei extremamente interessante a sua abordagem do futebol, para além de que senti que teve uma evolução muito positiva, em todos os aspectos e não só no aspecto técnico-táctico.

- Quem teme mais: o Sporting ou o Benfica ?
- Nestas alturas, costuma dizer-se que estamos todos na estaca zero, embora eu tenda que nós partimos um pouco à frente, porque somos os campeões.

- O Braga ? Jorge Costa ?
- Acho que o Jorge tem potencialidades enormes, porque é conhecedor, gosta de aprender e aprendeu com treinadores de top. Pode fazer coisas bonitas, e é isso que eu espero que venha a acontecer.
(...).

P.s. - Ricardo Costa foi vendido por 4 milhões de euros. Duas notas:
- Obrigado Ricardo Costa por tudo o que fizeste pelo teu/nosso Clube !! Muitas felicidades !
- Mais um negócio miserável da SAD !! Essa cambada de comissionistas!! 4 milhões de euros... que péssimo negócio.... ainda para mais compraram um tal de Leandro Lima que não joga nadinha....comissionistas !!!!
.
P.s. 2 – Como não podia deixar de ser, os LITERALMENTE Fedorentos vão ter de se explicar

2 comentários:

Mr.Duke disse...

Considero o melhor negocio de todos ate ao momento. 4 milhoes pelo coveiro

Anónimo disse...

É o Espregueira Mendes, é a negociata Olival-Crestuma (imaginem quem é que é o vereador do desporto da CMGaia), é o Apito Dourado, são as transferências, são os emprestimos, são as ofertas ao SEF, etc, etc.

Ainda andam a falar da conspiração da Justiça!

Agora até acham que andam a fazer escutas.

Coitadinhos, ao que vocês chegaram.