sábado, 8 de setembro de 2007

HOJE É OBRIGATÓRIO COMPRAR O SEMANÁRIO SOL !!! IMPERDÍVEL !!

Uma autêntica B-O-M-B-A !!!!!
.
Vejam "só" a CAPA !

sol200709a

(ACTUALIZAÇÃO - A notícia já pode ser consultada on line nas páginas 18, 19 e 20 - VER POST ABAIXO)
.
Onde ficamos a saber, por ex., que o "livro" da Sr.a D. Carolina Salgado foi adulterado e adicionado pela Leonor Pinhão em mais de .... 50 páginas !!! Cinquenta...
.
Mais, APENAS essas NOVAS páginas (escritas pela vermelha Pinhão) é que se referem ao Apito Dourado !!!
.
O LIVRO ORIGINAL NADA DIZIA...
.
Isto é o fim do mundo ! Pobre Dr.a Maria Morgado....que grande "Justiceira" nos saiu....
.
Já agora, aproveitam para constatar, dando uma vista de olhos nas capas do Correio da Manhã, do Record e afins, o que é CORRUPÇÃO JORNALÍSTICA !
Nem uma palavra sobre a Sr. D. Carolina ... ESCANDALOSO !!!
Mais um motivo para "espalharmos" esta notícia por todo o lado.
.
P.s. - Actualização - Passadas 48 horas, ainda não vi nas televisões, independentemente de tudo o mais, a mínima referência a este assunto. TEMOS DE SER NÓS (BLUEGOSFERA) A PUBLICITÁ-LO !!! SEM DEMORAS !
.
TEMOS DE DERRUBAR O MURO DE SILÊNCIO....

25 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Todos sabemos que os pasquins amestrados só têm olhos para denegrir o FC Porto.

A corrupção jornalística que referes é por demais evidente.

Cabe-nos a nós defender intransigentemente o nosso clube porque felizmente não temos "correias de transmissão" nem pasquins amestrados para nos iludir.

A verdade é como o azeite...

Anónimo disse...

Ja comprei e li!!!!!

Paulo Pereira disse...

Foi uma óptima noticia de fim de semana mas, mais uma vez, assistimos ao branqueamento generalizado da imprensa dita séria. Dos jornais do grupo Cofina já nem falo, tal é o ódio k essa gente destila contra o FCP. Espanta-me é k 3 canais de TV deixem passar impunemente a notícia. A quem interessa isso? Por pressões de quem? A mando de quem? K raio de maquinação é esta, k nos vai ostracizando, cortando a voz, impedindo a verdade de vir ao de cima?

Aqui entramos nós, os k lutam bravamente na blogosfera. E o trabalho de sapa terá k continuar, custe a quem custar. Há k espalhar a notícia, claro!

Abraço,

Anónimo disse...

A Dr. Morgado nunca disse que reabria os processos baseada no livro da Senhora que antes era tratada pomposamente por 1ªDama, Companheira do NGP, etc, etc... e agora irónicamente por Dona Carolina.Começou com isto o Senhor MST, (em francês)"Maldie Sexuelement Transmissible".

O Situacionista disse...

Caro Verdasco,

Quando aqui escrever, tente dar um ar, mais não seja aparentemente, minimamente verdadeiro. Já não lhe peço mais. Nem sequer que seja intelectualmente honesto.

A Dr.a Maria Morgado reabriu os processos contra o NGP com base no depoimento daquela que se presumia ser a autora do livro “Tu, Luís”, perdão, “Eu Carolina”.
E disse presumia porque, à data, ainda não se sabia que a sua consócio Pinhão, afinal, é que tinha inventado a metade do livro relevante para essa reabertura.

Se ainda não estiver esclarecido, eu, se estiver bem disposto, até me poderei dar ao trabalho de lhe citar o Despacho de reabertura de processo da .... Dr.a Maria Morgado (é verdade, da própria !!)... que guardo religiosamente....

P.s. – A “Sr. D. Carolina”, não começou com o MST (que, aliás, trata a dita, também muito respeitosamente, como referiu e bem, apenas por “D. Carolina”). Este esclarecimento não é que a mim me faça grande diferença, é só (mais uma vez por) uma questão de rigor.
Se quiser confirmar, basta dar-se ao trabalho de ler o histórico deste blog...

Anónimo disse...

Pois, a verdade é como o Natal, neste caso não quando mas como cada um quiser.
1º Pelo que eu li, (não foi o despacho porque esse só alguns tiveram acesso a ele, sei lá porque meios, mas presumo que os mesmos que alertaram o VGP"Vosso Gordo Presidente" quando ele FUGIU para espanha)a Dr.ª Morgado não faz uma única vez alusão ao nome da Senhora.
2ºAs escutas para o senhor devem ser mentira, ou não?
As frutas , os cafés,os quinhentinhos, as viagens ao Brasil, etc, etc, ect... são mentira?
Verdade é a palhaçada do "apito encarnado"?
A Senhora Carolina Salgado teve a coragem de dar a cara e assinar aquilo que escreveu, o cobarde que escreveu o apito encarnado escondeu-se no anonimato.
Por isso Sr. situacionita, não me venha falar de honestidade intelectual porque isso é coisa que o senhor não tem.O Sr. tem sim um um amor clubístico que o cega completamente.
Ps.Não sou Benfiquista

O Situacionista disse...

Caro Verdasco,

O seu problema é que leu os jornais .... do regime. E, como é evidente, essa corja jornaleira só escreve o que lhe convém. A ela e a si, pelos vistos. Deturpando todos os factos por forma a defender os seus interesses.

Tem razão num aspecto, o NGP tem engordado....cada vez mais....e mais e mais....sem parar.... de títulos.... é ele e nós, os DRAGÕES.... mas ainda não nos sentimos suficientemente gordos .... queremos mais....

Ao contrário de si, que já lhe traçou a sentença (FALSO), eu não sei se é ou não verdade o Apito Encarnado. Apenas tenho referido e publicitado o que li no dito documento, o qual foi escrito, segundo nele consta, pela própria PJ. Aguardo o desenrolar das investigações.

Mas não deixa de ser curioso que o Mafioso Apitador Avermelhado ainda não tenha vindo responder (anda caladinho que nem um rato...), ao contrário da promessa que fez aquando do jogo (1ª mão) dos vermelhos com o Copenhaga...

Quanto ao apito dourado e às escutas do NGP, dois aspectos:
1. Ainda está para nascer o dia em que vou perceber qual o critério para escutar este e não escutar aquele, pelos mesmíssimos factos .... sabe ao que me refiro, não sabe ?...

2. As escutas do NGP nada dizem. Alias, tanto é assim, que até a Dr.a Maria Morgado, no célebre Despacho de reabertura do processo contra o NGP, o confirmou, alegando que SÓ estava a levantar o arquivamento, com o qual não discordava, uma vez que tinha aparecido a .... Carolina Salgado.... !!! ESTÁ LÁ ESCRITO !!!!! Portanto....

P.s. – O famoso despacho esteve disponível na internet mais de 24 horas num jornal on line (portanto, todos os que quiseram tiveram acesso ao mesmo). Jornal esse que o publicou para prejudicar o FC Porto. Chamava-se Sportugal, já ouviu falar ?

P.s.2 – Eu não lhe chamei benfiquista.... “apenas” antiportista .... motivo pelo qual mantenho tudo o que disse.

O Soldado Azul disse...

Bom,
A verdade começa a vir à tona!!! Sim, sou portista! Com muita honra! Tudo o que vem dessa corja jornaleira cada vez mais demonstra a autêntica "mesquinharia" para não dizer outra coisa... dessa gente! Sempre a prejudicar o NGP!
Quanto aos comentários já aqui referidos apenas saliento o seguinte:
Situacionista, claro que a "corja" jamais reagiria a esta notícia! Nem pensar! O lema é culpabilizar o NGP, contra tudo e contra todos!
Para aqueles que já condenam o NGP com as escutas telefónicas (!!!) e (eu não me canso de "bater" neste ponto) gostaria que me explicassem se possivel, como é que as mesmas em relação ao Orelhas não resultaram sequer numa suposta notificação, quando é claramente perceptível a escolha de um árbitro para um jogo?
Pois é, para o MP, uns são filhos outros... enteados !!!!
Saudações

Anónimo disse...

Voçes tentam é instalar a confusão e generalizar(tática antiga).A questão da escuta ao presidente do Benfica para mim não tem nada de relevante, assim como outras escutas similares feitas pelo "vgp", pois parece que era prática comum em certos jogos arranjar um concenso em relação ao árbitro (em minha opinião mal).Quando se fala de ESCUTAS, são as que tem a ver com a corrupção de árbitros, com o pagamento (em dinheiro,prostitutas, comezainas, viagens, etc...)para falsearem resultados.Não se pode comparar o que é incomparavel.Mas se o presidente do Benfica também entrou nessas jogadas espero que isso não desculpabilize o "vgp" e o Porto.Deixem investigar e que justiça seja feita, em relação a uns e a outros.
Ps. Pois está gordo de titulos, de dinheiro,da própia gordura e o que mais interessa para o caso, de trafulhice.

Anónimo disse...

Cala-te berdasco. O pinto da Coasta bai dar a bolta a isso como quem come um rabuçado hi, hi, hi .Bai lebar uma pica,bais ver que não doi nada.

Anónimo disse...

Já agora só uma pergunta se me permitem. A Felícia Cabrita faz parte da corja de jornaleiros?

O Situacionista disse...

Caro anónimo,

Falando por mim, vou-lhe ser muito sincero, não tenho particular apreço pela Felícia Cabrita.

Mas um a coisa lhe digo, tendo presente o facto de o FC Porto estar a ser alvo de um ATAQUE SEM PECEDENTES da esmagadora maioria da comunicação social, como a todos é BEM EVIDENTE (aliás, mesmo ao mais faccioso antiportista bastava ler a carta da LPM, que publico abaixo (*), para o saber), JAMAIS alguém com o NOME da dita cuja iria colocar “o pescoço no cepo” se não soubesse o que está a dizer. Melhor, se não tivesse PROVAS CABAIS daquilo que refere. JAMAIS !
Tem dúvidas ?

Portanto, ....


(*) Carta da LPM ao FC Porto:

“Pela circunstância de estarmos ligados ao Futebol Clube do Porto por um contrato de prestação de serviços de Conselho em Comunicação e Assessoria Mediática temos sofrido, nas últimas semanas, uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas.

Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido.

Tememos que a continuação do contrato que nos liga ao FCP possa colocar em risco a normal actividade da LPM em prejuízo dos cerca de 70 colaboradores que empregamos e das cerca de 50 instituições que representamos.

Estas circunstâncias levam-nos a solicitar a rescisão amigável do contrato.

No momento em que o fazemos deixamos claro que nada de menos ético – muito menos ilegal - ocorreu no nosso relacionamento com a vossa instituição e que as pressões que têm sido exercidas sobre a LPM, essas sim, pressupõem uma lamentável falta de seriedade de ENTIDADES QUE DEVERIAM DAR O EXEMPLO AO PAÍS.

A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa.

Nas últimas semanas, porque ocorreram episódios mediáticos (a maior parte sem qualquer intervenção nem do FCP nem da LPM) que mostram quão frágil é o guião construído por esses interesses, foram sendo utilizados sobre a nossa empresa meios, públicos e privados, que relevam sobremaneira o desespero dessas entidades e a falta de consideração pelos princípios éticos que deviam respeitar.

Neste contexto, estamos certos de que compreenderão melhor do que ninguém esta nossa decisão.”

Anónimo disse...

Engraçado! Porque não dizem de onde vem as pressões?

O Situacionista disse...

Caro Anónimo,

Se tivesse lido a carta com atenção, não teria necessidade de perguntar.

"Não é este o momento adequado (...)" (2º parágrafo)

Mas quando o for, acredito que vá ser mais um fortíssimo contributo para a descoberta da VERDADE !
E que irá por a nu a VERGONHOSA campanha que nos estão a fazer.
Campanha essa que não é mais do que o resultado do ÚNICO argumento dos fracos, a INVEJA...

Anónimo disse...

Sr. situacionista:
Pois já dizia o Octávio "voçês sabem do que estou a falar".O momento adequado é na altura dos acontecimentos.Mas engraçado também é os Srs. fazerem-se de vitimas, depois de se terem enchido (engordado como o sr. diz engordado) de titulos , quase todos com a ajuda dos que comiam fruta e outros afins.Depois vem com a treta de que também ganhavam na Europa, e eu vou -lhe dizer que a última liga dos campeões, contra o Manchester o Sr. do apito deu uma grande ajuda ,Oh se deu!!!!!

Azzulli disse...

Situacionista, não vale a pena perder mais tempo.
O anónimo criou a sua própria realidade paralela.

Anónimo disse...

Cegos são aquele que não querem ver.Já vi clubes com muito maior dimensão que o vosso(Juventos,Marselha) darem o tombo, mas como isto é um paí de brandos costumes, vamos andando e vendo.

Anónimo disse...

Andrades:
Não há duvida que o fcp tem sido altamente prejudicado neste campeonato acabado de começar.
Estou-me a lembrar assim só pelo alto do lance que deu golo contra o Sporting e do lance do Quaresma com o Miguel Veloso, cartão vermelho por mostrar.Outros perguntariam e contra o Leiria, o quaresma não devia ter sido expulso? A resposta é NÃO, porque tinha apanhado 2 jogos de castigo e pura e simplesmente não estava em campo.

Azzulli disse...

Visconde,
Aí no alto não se lembra do lance da mão do Tonel no jogo da Supertaça?
Desca um pouco que se calhar já se lembra.
:)

Anónimo disse...

Então não ouvera de lembrar-me.Foi "um lance mesmo ao acabar o jogo que poderia dar o empate ao Porto" declaração de J. Ferreira no final do jogo.foi tão visivel e propositado e escandaloso que o seu treinador comentou-o assim.

O Situacionista disse...

Por essa lógica (que não sei se é verdade), então:
“Foi uma boa arbitragem, sem influência no resultado.” – Palavras de ... Paulo Bento no final do jogo no Dragão. Que chatice...!!

Os argumentos dos antiportistas, tal é o ridículo, entram directamente para o anedotário nacional ! Têm via verde....

Aliás, como dizia ontem MST:

“(....) Em certos espíritos, o facciosimo benfiquista foi de há muito ultrapassado por um VÍRUS bem mais DEMENCIAL: o ÓDIO FANÁTICO ao FC Porto.

Se eles mandassem, o FC Porto seria, pura e simplesmente, varrido dos estádios e pavilhões do país.

Como, aliás, sempre se tentou fazer em Portugal com aqueles que, pelos seus méritos, incomodam a MEDIOCRIADADE E O PREVILÉGIO instalados.”

Apenas faria uma ligeira precisão, onde MST diz “benfiquista”, eu diria “antiportista”.

P.s. – Eu percebo o vosso pesadelo com Quaresma ! Tenham calma, relaxem....

Anónimo disse...

Tente imaginar o Benfica a ganhar quase todos os campeonatos corrompendo os árbitros.Como se sentiria??????

Anónimo disse...

"Tente imaginar o Benfica a ganhar quase todos os campeonatos corrompendo os árbitros.Como se sentiria??????"????

Sei de um que ganharam. Foi o último. Em todos os outros, também corrompendo os árbitros, mesmo assim não ganharam, tal era a superioridade do Porto. É tremenda a incompetência desse vosso clubezinho ridículo, mimalho e amuado!

Fanático disse...

Caros verdasco e anónimo: assumam as vossas clubites de modo claro, como nós o fazemos.

Tenham a coragem de reconhecer que a MJMorgado, acolitada pela corja jornaleira e pela seu querido marido, errou quando se limitou (e o termo é este e não outro) a reabrir processos arquivados na mera suposição que o livro da D. Carolina (não é ironia, mas, pelo que ouço, é assim que as meretrizes são conhecidas nos calores da noite) tinha sido escrito, relatado por ela e tratava de vivências que afinal não tinham esses contornos.

O Situacionista lembra,e bem, que o Dr. Ricardo Bexiga não a indicou como testemunha para que a vil agressão de que foi alvo possa ser processualmente ( e não com meros processos de intenção, do se querer condenar o NGP só porque alguém de uma credibilidade, quando muito, diminuída, escreveu(afinal parece que não..)analisada e julgada.

E aliás, caros visitantes, a D. Carolina já foi cosntituida arguida nesse processo? ...

Enfim , voltarei ao tema mais tarde.

Anónimo disse...

Marido ou companheiro de Meretriz tem nome, é por assim dizer mansinho.