quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Postiga...

Deixo-vos, sem mais delongas, a notícia do dia para o universo azul e branco.

O JOGO ONLINE, edição de 10/01/2008:
Hélder Postiga vai voltar ao estrangeiro pela terceira vez na carreira, desta feita para experimentar o futebol grego, onde representará o Panathinaikos durante os próximos seis meses, tal como O JOGO adiantou em primeira mão. O acordo entre as três partes foi fechado ontem e prevê um empréstimo até ao final da presente temporada, sem que o FC Porto receba qualquer verba pela cedência temporária do jogador. Por outro lado, e em virtude da pouca utilização do jogador esta temporada, a SAD azul e branca consegue, deste modo, livrar-se de um dos ordenados mais elevados do plantel - o Panathinaikos fica com essa obrigação - e, ao mesmo tempo, dá a possibilidade de Postiga se mostrar a Luiz Felipe Scolari com o objectivo de estar presente no Campeonato da Europa. O avançado será emprestado por seis meses, não tendo sido contemplada qualquer opção de compra por parte do clube grego, pelo que no final da época regressará ao FC Porto.
A contratação do internacional português foi pedida por José Peseiro, treinador português que se encontra actualmente no Panathinaikos, o segundo classificado do campeonato grego - a um ponto do Olympiacos. Recorde-se que já na época passada, Peseiro tinha tentado o empréstimo de Adriano na reabertura de mercado de Inverno, mas o brasileiro recusou a transferência.
Com apenas seis jogos no presente campeonato e mais quatro participações na Liga dos Campeões, Postiga poderá augurar jogar com maior regularidade, naquela que será a terceira experiência no estrangeiro, depois das passagens pelo Tottenham (2003/04) e Saint-Étienne (2005/06).


E agora Postiga?

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

6 comentários:

O Situacionista disse...

Não sei porquê, mas sinto uma certa tristeza por ver Postiga partir ... mesmo que seja, para já, temporariamente.

Bom, em todo o caso vou adoptar uma perspectiva contista e pensar que é excelente ficarmos sem um (grande) encargo mensal - cerca de 25.000 contos/mês – até Junho.

Depois logo se vê, até porque já ouvi versões diferentes para a (in)existência de cláusula de opção de compra por parte do Pana.

O Situacionista disse...

Ah, a capa d´OJogo é curiosa.

É que o jogador do Setúbal é o Pitbull.

Um dos tais que há 2/3 anos era absolutamente descartado por 99,9% dos portistas (era, inclusive, um dos alvos preferidos dos ditos anticomissionistas ...).

Hoje, muitos já o gostariam de ver de volta...

Fanático disse...

Eu estou com o Situacionista:espero, apesar de tudo, tenha melhor sucesso e, do ponto de vista financeiro, é mais uma jogada de mestre do FCP e do NGP!

O Pitbull é outro que tal: não demonstrou no FCP o que tem mostrado no Setúbal.Aliás, tem-se fartado de dar cabo da mourama, o que se só me enche de júbilo!

Mais, antes do jogo com os ensanguentados só mostrou que percebeu o que é esta casa do FCP: desejou ganhar aos ensanguentados para que o FCP fosse mais rapidamente campeão, o que todos desejamos.

Azzulli disse...

É uma boa noticia.
Esperemos é que faça bons jogos para o podermos vender no fim da época.

O Soldado Azul disse...

Bom, não tenho qualquer dúvida em afirmar que fico satisfeito! Por mais que considere que se trata de um jogador da "casa", por ter sido um dos melhores marcadores da época passada (até registei "carta aberta" neste espaço), não considero que seja jogador para a nossa equipa, ainda para mais com o ordenado astronómico... Aliás, o Postiga infelizmente vai-me ficar sempre "na memória" como parte integrante do (se calhar) pior negócio do NGP (Pedro Mendes e dinheiro)...
Desejo-lhe felicidades, que jogue na sua nova equipa e que possa ter sucesso...
Saudações

Eterno Dragao disse...

Eu também desejo muita sorte para o Hélder Postiga. Não porque ele a mereça, mas sim porque precisa (só por obra do acaso é que aquela maneira de ser displicente se transforma em "jogador de bola".

Este meu desejo prende-se exclusivamente com a necessidade de o vendermos no fim da época. Parece que há uma ponte aérea da Grécia para o Irão...