terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Circo vermelho...

8 comentários:

O Situacionista disse...

Este artigo do Record está interessante:

"Os amigos Veiga e Vieira

As trocas de "piropos" entre José Veiga e Luís Filipe Vieira não páram. E tendo em conta os últimos dias, esta confrontação de ideias (em linguagem popular pode ler-se "peixeirada") ameaça tornar-se uma das novelas do novo ano.

Tudo o que de errado acontece no futebol encarnado merece, de imediato, uma análise de Veiga que, invariavelmente, chega à conclusão que Vieira é o culpado. Dos maus resultados, da instabilidade do conjunto, do fraco rendimento ofensivo, das substituições, das aquisições feitas ou só tentadas ou sonhadas. Veiga, sem hesitações, até considera que o incidente entre Luisão e Katsouranis, em Setúbal, é responsabilidade do presidente.

Para mim, José Veiga anda obcecado com Luís Filipe Vieira. Da mesma forma que o líder do Benfica anda, há muito, obcecado com o "Apito Dourado".

Veiga e Vieira, que passaram anos a bajular-se mutuamente, não se devem poder ver hoje em dia. Pelo menos, é essa a interpretação mais óbvia das várias declarações com que nos têm presenteado. Sempre considerei circunstanciais as palavras de outrora. Aceito que se diga que os dois já foram aliados (essencialmente interessados em beliscar Pinto da Costa), mas amigos... não!

Veiga tem razão em algumas críticas que aponta a Vieira. Mas, independentemente disso, não lhe fica bem passar a vida a meter-se na vida de um clube que, quer queira ou não, apenas lhe disse respeito enquanto profissional. Veiga não era, nem é (embora por vezes se esqueça disso) benfiquista. Quem tem de analisar as atitudes do presidente - e penalizá-lo se assim entender - não é ele, mas sim os milhares de associados do clube. Ter opiniões e divulgá-las, uma ou outra vez, até se pode aceitar, mas não resistir a falar sempre que acontece algo no futebol encarnado é um exagero. E ele, já se sabe, também não é propriamente bem recordado por muita gente no balneário.

Para Veiga, Vieira só esteve bem enquanto o manteve na Luz. Nesse período, era um amigo, um homem repleto de qualidades, um gestor brilhante, etc, etc. Agora, é só mais um que não entende nada de futebol.

O mais engraçado é que eles deviam ser mesmo amigos, pois coisas em comum não lhes faltam: não possuem o dom da palavra, embora passem a vida a falar; souberam subir na vida; tornaram-se protagonistas no mundo do futebol embora o seu passado esteja mais relacionado com o ramo automóvel; foram grandes amigos de Pinto da Costa e hoje odeiam-no; já tiveram as autoridades a remexer em algumas das suas operações futebolísticas e chegaram a altos cargos na Luz (após "aquecimento" em clubes de menor expressão) depois de serem presença assídua nas Antas.

Um amigo meu não hesita em dizer que são farinha do mesmo saco. Não faço ideia, mas admito que têm as suas semelhanças..."
( http://www.record.pt/noticia.asp?id=770483&idCanal=1080 )

Azzulli disse...

Acho óptimo que eles tenham um capitão de equipa que em vez de chamar a atenção aos colegas, berra e braceja, que o grego insulte o capitão e o empurre, e que o presidente mude três vezes de opinião ao longo de um dia.

Pelo menos, como disse o Manuel Serrão ontem no Portocanal, o Katsouranis já se deixou de meter com miudos (Anderson) e agora mete-se com gente do seu tamanho, ou até maiores!

Entretanto nos verdes também há demissões...

Estamos a dar-lhes cabo da cabeça...

:-)

O Situacionista disse...

PERDOA-ME II
(depois do célebre primeiro episódio de Vigo...)


Noticia o Record:
“Nuno Gomes: «Aproveito para pedir desculpa pela cena em Setúbal»

CAPITÃO DIZ QUE CASO ENTRE JOGADORES ESTÁ RESOLVIDO

No papel de capitão de equipa, Nuno Gomes pediu hoje desculpa aos adeptos do clube pela cena protagonizada por Luisão e Katsouranis.

"É uma questão que tem de ficar dentro do grupo de trabalho. Entre os jogadores, a questão ficou resolvida.

É uma situação de lamentar, aproveito para pedir desculpa pela cena em Setúbal, em nome do grupo, do Luisão e do Katsouranis.

Foi no calor do jogo, tentaremos que não volte a acontecer. O presidente também esteve connosco, como tem estado em vários momentos. Eu, como jogador e como colega de todos, gostaria que a questão fosse resolvida o mais rapidamente possível", afirmou o avançado.”
( http://www.record.pt/noticia.asp?id=770594&idCanal=11 )




QUE CENA !!!!!

Fanático disse...

O panorama é, de facto, o melhor:

1) Eu, ao contrário do periodista do Rascord, acho muito que o MT continue a azucrinar as orelhas do MO!!! E que este lhe continue a responder!!!!

Aliás, é mesmo de ponderar uma vaga de fundo para apoiar o MT a escrever uma coluna, no mínimo, bi-diária sobre os affaires diários dos ensanguentados, ou escrever um novo livro para o qual sugeria o seguinte título: "Como se respira bem no balneário dos ensanguentados" !!!! Julgo mesmo que podia ser escrito em co-autoria com o MO, com o Barbas, com a p*** da carolina, em texto revisto pela desgrenhada Pinhão e com produção cinematográfica do Tabaco Botelho ou do cineasta Vasconcelos...

Quanto à linguagem gestual, só digo: se o poste Luisão tivesse cabelo, o gladiador Katsouranis não lhe tinha perdoado!!!

E, por fim, acho muito bem a conferência de imprensa da bonequinha Gomes e do Poste Luisão. Continuem assim, que nós continuaremos a jogar e a ganhar!!!

2) Quanto aos verdinhos, tenho pena que o responsável pelas contratações, o Carlos Falhados, não continue...!!!

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Fanático,

Discordo de ti.
No meu entender, temos de DEFENDER, perdão, criticar, “ao transe”, o Orelhas e o Elefante Franco.
Escuso-me até a revelar novamente os motivos.
Apenas adianto que não devemos “querer mal” a quem tanto bem nos faz ...

Por isso, espero bem que o Tonecas se cale. E que o Carlos Freitas não chegue a abrir o livro.

P.s. – Ontem, no Dia Seguinte, o Guilherme Aguiar esteve simplesmente INTRATÁVEL ! O g(lorig)ozo que o Seara levou, com a colaboração do Dias Ferreira, foi de chorar a rir.

P.s. 2 – Fanático, se já tivesses ido ver a Soraia Chaves, perdão, o ”Call girl”, não te atreverias a criticar o APV...
(e notem bem, o filme é muito mais do que a irresistível Soraia !!)

Fanático disse...

É muito triste quando certos e determinados indivíduos andam a patrocinar filmes realizados por ensanguentados...Qualquer dia ainda se descobre que foram também ver o filme da p*** da salgadinha...

O Situacionista disse...

Ora leiam esta notícia:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=900743&div_id=1304