terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O que um jornalista não deve escrever (*)

"O País andava numa tristeza lamentável, farto das cambalhotas do ministro da Saúde, cansado de se rir com os tiques de honestidade exclusiva por parte da oposição, principalmente do ar snob do príncipe laranja da marginal de Gaia, até que ... o Benfica foi a Guimarães e livrou-se da pressão, com uma excelente primeira parte e uma bomba de Cardozo (e vá lá saber-se porque é que o Tacuara só joga de vez em quando. Alguém sabe...).

A vitória implacável do Benfica ressuscitou a alegria a seis milhões, mas teve ainda o mérito de reanimar o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Enfim, há que perdoar a frágil identificação que ele tem com a língua portuguesa - calinadas quem as não dá ? O nosso primeiro também não é muito amigo do inglês, e é o primeiro de todos os ministros, as vezes sinistros, mais isso já vem de há alguns anos.O glorioso LFV falou de novo, levado pelos ventos que sopram em Alcochete, na nova casa do Benfica. Para se queixar, exactamente, das arbitragens. Irritou-se porque diz que em Guimarães o que fizeram a Rui Costa foi um atentado. Lá está, um dos méritos desta vitória do Benfica é ter colocado de novo o País a rir sem ser por causa destas coisas da política.

LFV, o glorioso, andava sossegado ou preocupado. A vitória abriu-lhe uma porta para falar da arbitragem, embora se tenha esquecido, por exemplo, do jogo da Amadora para a Taça da Liga. Mas um lapso de memória, quem não tem ? É deixá-lo falar, porque o povo merece rir."
.
(Carlos Pereira Santos, jornalista, n´ABola, de ontem)


(*) - Claro que, infelizmente, só com este RARÍSSIMO (atendendo ao destinatário) tipo de artigos é que os antiportistas poderão tentar entender, o que duvido que consigam, a perseguição absurda e ultrajante que nos é feita pela numerosa e esmagadora corja jornaleira antiportista. Por isso, e só por isso, este artigo merece amplo destaque.

1 comentário:

Fanático disse...

Sabes que mais? Deixa-os ladrar com ossos tão pequenos...