domingo, 6 de abril de 2008

UM GOLO POR CADA PONTO QUE NOS QUEREM ROUBAR!!!

Estádio do Dragão, no Porto
25ª Jornada da bwin Liga 2007/2008
Árbitro: João Vilas Boas (AF Braga)

FC PORTO: Helton; Bosingwa (Bolatti, aos 72m), Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção (Farias, aos 81m) e Raul Meireles; Sektioui (Mariano, aos 65m), Lisandro e Quaresma;
Treinador: Jesualdo Ferreira

E. AMADORA: Nélson; Moreno (Wagnão, aos 14m), Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral; Marcelo Goianira, Tiago Gomes e Celestino (Nuno Viveiros, aos 56m); Mateus (Marco Paulo, aos 73m), Anselmo e Mendonça;
Treinador: Daúto Faquirá;

Resultado final: 6-0;
Marcadores: 1-0, Lucho (aos 8m); 2-0, Sektioui (aos 11m); 3-0, Quaresma (aos 65m); 4-0, Maurício (aos 71m, a.g.); 5-0, Bruno Alves (aos 78m); 6-0, Lisandro (aos 87m);


*** O NOSSO VIDEO DA FESTA DOS TRICAMPEÕES ***

.

Simplesmente… TRIturador.

O Estrela que desculpe lá qualquer coisinha, mas tinha que ser: Um golo para cada ponto que nos querem roubar!!!

Saí tarde de casa.
Cheguei tarde ao Dragão.
O marcador já assinalava 2-0. Não fiquei surpreendido. O barulho ensurdecedor que veio do estádio (por duas vezes) não deixava margem para dúvidas.

No caminho para o estádio, um senhor de idade, ao ver-me a mancar (ainda não recuperei totalmente) em passo acelerado, aborda-me e diz: “Ó amigo, vá com calma. Este já está em casa!!!”. Tinha razão. E retomo a marcha mais devagar.

Já no Dragão só vi sorrisos de satisfação à minha volta. E pensei, cá para os meus botões, que é tão bom ser portista.

Então pá? A estas horas? Tens desconto no lugar anual por chegares depois da hora?”, são os comentários que ouço dos "suspeitos do costume".
Respondo: “Não se preocupem que ainda vim a tempo. Hoje vão ser 6 batatas!!!
E assim foi. Devia ter feito o euromilhões…

Quanto ao jogo, sabíamos todos que, pelo menos, o 0-0 estava garantido, graças a um envelope com 2.500 Euros que tinha sido entregue ao árbitro 2 dias antes do jogo (não fosse o Diabo tecê-las).
.
A vitória e os golos, bom... esses aconteceram graças ao simpático patrocínio da empresa “Há fruta ou chocolate, L.da”, sem a qual, admitamos, nunca conseguiríamos vencer nada nesta vida e muito menos esta Liga 2007/2008, dada a fortíssima oposição dos nossos rivais.

De resto, houve festa até às tantas.
Dentro do Dragão. Cá fora na Alameda e na Avenida.
No Porto. Em Portugal.
No MUNDO!!!
.
E fruta também houve com certeza, uma vez que não devem ter faltado MELÕES um pouco por todo o País ao verem os nossos cachecóis a esvoaçar nas janelas dos carros.
.
Ecos do Tricampeão:
O Jogo
"O FC Porto conseguiu ontem a renovação matemática do título, o terceiro consecutivo, o segundo de Jesualdo, e o 23º da história do clube. E fê-lo com uma exibição de gala, conseguindo a maior goleada da temporada, a provar o que pouco havia para provar, ou seja, a imensa superioridade da equipa de Jesualdo Ferreira em relação a todos os adversários."
.
Maisfutebol
"Estádio do Dragão, 5 de Abril de 2008, 21h03. F.C. Porto tricampeão. Tão natural como a sede, a sede de vitórias que se instalou num clube predefinido para o sucesso. O Estrela iluminou o caminho na recta final, bastaram 12 minutos para ultrapassar o derradeiro obstáculo e começar a pensar no champanhe, nas reservas renováveis anualmente."
.
A Bola
"Melhor ataque (49 golos), melhor defesa (só 9 golos sofridos), melhor goleador (Lisandro López), melhor equipa. O FC Porto é o incontestável Campeão Nacional 2007/2008, conquistando o tricampeonato quando faltam ainda cumprir cinco jornadas. O título fica-lhes tão bem!"
.
As palavras dos nossos intervenientes:
Jesualdo Ferreira
"Esta equipa foi construída com uma base do senhor Co Adriaanse. Cresceu com a competição e no ano passado teve um trajecto muito bom, apesar de uma quebra na segunda volta. Este ano apenas perdemos sete pontos no campeonato. Há jogadores que evoluíram muito e têm muita humildade. Somos uma equipa de talento e temos regras de funcionamento. Aqui e ali as coisas não saem como nós queremos, mas nós temos regras claras. É uma equipa à nossa imagem e é uma equipa à imagem do F.C. Porto."
Quanto ao jogo: "A equipa foi competitiva e adulta. Com 2-0 aos 11 minutos, pensei que [o jogo] ia acabar cedo, mas depois acomodámo-nos um pouco. Conversámos ao intervalo e tudo mudou. Fizemos seis golos, o nosso resultado mais volumoso até agora. A equipa jogou bem, o público foi fantástico, enfim, estamos felizes e orgulhoso com a nossa seriedade e competência".
Sobre os objectivos até final da temporada: "Temos o objectivo de ganhar mais cinco jogos e queremos ampliar a diferença para o nosso adversário. Queremos marcar mais golos, queremos que o Lisandro seja o melhor marcador e ainda temos uma eliminatória muito difícil na Taça de Portugal. Queremos ir à final e conquistar a taça."
.
Um abraço a todos e um forte TRI... CAMPEÃO!!!

PS: Entretanto, o Orelhas, e os vermelhos da comunicação social, já inventaram algo para deitar areia para os olhos dos seus adeptos. No jogo de ontem, NÃO HÁ NENHUM PENALTY A FAVOR DOS VERMELHOS. Até há é um segundo penalty contra eles. Mas lá veio o Orelhas dizer que é um escândalo, que há viciação de resultados, que a PJ deve investigar… O comentador da SportTV, vendo que o jogador do Boavista chuta a bola, repetiu vezes sem conta que era penalty. O Coroado, opina contra o FC Porto, pois na semana passada tocar na bola (diz ele que toca) é relevante, mas ontem isso não interessa nada. Isto é que é a limpeza? Isto é que é a verdade? É contra tudo isto que o FC Porto tem de lutar! É por isto que temos de ser muito fortes, muito mais que eles. É por isto que as vitórias são tão saborosas! FORÇA PORTO! TRICAMPEÕES, OLÉ!
Azzulli

13 comentários:

Tiago Araújo disse...

Tri - Campeões!
Cumprimentos

O Situacionista disse...

Viva o F-U-T-E-B-O-L C-L-U-B-E D-O P-O-R-T-O !

TRICAMPEÃO NACIONAL !

Vamos ao TETRA !

Para já é tudo. É que ainda estou a recuperar. Estas festas pela madrugada dentro dão cabo de mim...

Mais logo volto cá.

Anónimo disse...

Porto The Best

dragao vila pouca disse...

Obrigado F.C.Porto!
Não consigo dizer mais nada, senão agradecer mais uma noite memorável.
Um abraço

Eterno Dragao disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!

Grande festa, grande exibição, grande resultado.

Ao longo da minha vida, o Futebol Clube do Porto já foi campeão nacional 18 vezes.

Obrigado, Porto! Obrigado SENHOR PRESIDENTE JORGE NUNO PINTO DA COSTA!

Vímara Peres disse...

Já passaram mais de 24 horas desde o jogo do tri. E tudo o que se tem passado, o que tenho ouvido, o que li, me levam a uma conclusão. O Porto tem que fazer do Jesualdo Ferreira um Ferguson portista!

Desde que chegou ao Porto foi sempre a crescer, como ele disse, apenas na 2ª metade da época passada fraquejou um pouco. Na Europa, apesar de este ano termos acabado mais cedo do que devíamos, tem-se notado uma evolução gradual e segura.

O homem tem 62 anos, mas ainda aprende, ainda evolui, também só está numa verdadeira escola há 2 anos!

Tem havido sempre dúvidas (ou melhor, um deixa ver o que é que ele dá) em relação à sua qualidade para treinar o Porto. E ele tem-nas superado sempre! É humilde, diz as coisas certas nas alturas certas, tem o respeito de todos os nossos adversários apesar de nunca se deixar ficar e pôr sempre os pontos nos is.

Tem a mácula de ter sido benfiquista (não me parece que ainda seja) mas tem mostrado um grande respeito, admiração e amor por este clube. Dá o devido valor ao NGP, sem ser lambe-botas, tem um bom discurso e fala bem. É transmontano!

Já tem 62 anos e não terá muita gente a chamá-lo lá fora, nem quererá saír, enquanto continuar a ter sucesso, o que é muito provável com o NGP,a máquina do Porto atrás e os melhores adeptos que há no Mundo.

Hoje posso dizê-lo, temos homem!

dragao vila pouca disse...

Calma Justiceiro, os exageros nesta altura justificam-se mas, não vale abusar.
Um abraço

Fanático disse...

O título também poderia ser:Já só faltam oito!!!

Que Lucho de exibição, que Quaresma de espetáculo, que Bruno de Alves de altura, que P Emanuel de classe, que mãos de Helton, que ZBosinga de raide explosivo, que Fucile de raide, que PAssunção de rigor, que RMeireles de remate, que Lisandro de golo, que Tarik de perfume,... que maravilha!!!.

E mais dois destaques essenciais: que JFerreira de crédito e de estabilidade e que NGP de obrigado e resistência!!!

O resto, a conversa dos outros, apenas fazem lembrar deste provérbio: os cães ladram e caravana passa!!!

Azzulli disse...

Que grande jogo!
Que festa fantástica!
Que dia perfeito!
Ambiente alegre antes do jogo, goleada, festa no relvado, festa nas bancadas, festa na varanda do estádio, festa nas ruas até às tantas!
Lindo!

O Situacionista disse...

Foi uma FESTA ESPECTACULAR !

Diria mesmo de ARROMBA !

Tenho a noção perfeita que tenho que APRECIAR estes momentos. Muito. Mesmo muito.

É o que estou a fazer. E assim vou continuar até ao final do campeonato.

De festa em festa. É o "preço" de ser PORTISTA !

O Situacionista disse...

Repararam que o Bruno Alves já começou a marcar nos lances de bola parada ?

O Situacionista disse...

Consegui finalmente ver o vídeo.

Azzulli, parabéns !

Até golos conseguiste filmar.

Mas "o momento" do filme é depois do jogo quando dá o hino do Futebol Clube do Porto - Arrepiante !

Paulo Pereira disse...

Sorte do Estrela só nos quererem retirar 6 pontos:)

Grande exibição, fabulosa moldura humana, gratificante festa, num merecido e justo prémio para a equipa e os adeptos, após uma temporada onde os azuis e brancos foram arrasadores...

Venha o TETRA!