sexta-feira, 16 de maio de 2008

ABUTRES ! A-B-U-T-R-E-S !


.

Abutre - sinónimo de perdedor nato.

4 comentários:

Zé Luís disse...

O FC Porto deve alguma coisa ao Dolce Vita ou ao Metro?
Vaia pagar as frentes porquê?
As dos outros? As do Colombo, da Repsol e do Media Markt em frente ao Estádio da Luz?
É o desespero!

O Situacionista disse...

De facto, o FC Porto e Pinto da Costa são um verdadeiro pesadelo para a corja antiportista. Eles nem dormem a pensar em nós.

O Situacionista disse...

Ninguém cala este homem ?????


"Demita-se, sr. Vieira

“Cinco anos com resultados penosos da equipa de futebol, o cerne do ‘negócio’, impõem mudanças de dirigentes.”


Terminou o campeonato nacional e, tal como eu previa (tristemente o digo), o Benfica fica-se pelo quarto lugar e sem alguma hipótese de participar na mais importante competição europeia. É mais uma grande desilusão para os benfiquistas, que vêm coleccionando ‘desastres’ atrás de ‘desastres’, e um rombo financeiro considerável porque a ausência da Champions League impede a entrada nos cofres do clube de somas consideráveis.

Um clube que fecha 2007 com um défice de 40 milhões de euros, se não estou em erro, o maior défice da sua história, não se pode dar ao luxo destes desvarios, que têm obviamente um único culpado – Luís Filipe Vieira. Nada me move contra Luís Filipe Vieira, como pessoa e benfiquista, como é público e notório, mas aqui chegados não deixarei de dizer, com a frontalidade que é conhecida, o que penso sobre as responsabilidades do presidente do meu clube no descalabro a que se chegou.

A estratégia de Vieira ao fim de cinco anos de mandato está à vista, já não engana ninguém e ainda esta semana foi exercitada de forma ultrajante para todos os benfiquistas. Vieira apressou-se a apresentar Rui Costa (um homem honrado e de grande mérito) como administrador da SAD e director-geral do Benfica para tentar apagar a triste figura que o clube fez nas competições em que esteve envolvido e os primeiros fracassos na contratação de treinadores para 2008. Claro que o ‘duche escocês’ a que Vieira submeteu a massa associativa do Benfica nos anos anteriores já está em marcha e obviamente prenuncia o pior. Anuncia-se Queiroz e depois constata-se que é uma informação sem fundamento. Atira-se o nome de Eriksson e verifica-se dias depois que tudo não passou de fogos fátuos.

O espectáculo vai continuar. Espero que Rui Costa não dê cobertura a esse caminho de desconsideração da massa associativa do clube. Com inteira franqueza, penso que Vieira chegou ao fim de um ciclo que não me parece regenerável. Cinco anos com resultados penosos da equipa de futebol, o cerne do ‘negócio’, impõem mudanças de dirigentes. Vieira devia demitir-se. E, com a humildade que é própria das boas pessoas, deixar-se de dramatismos e ameaças, porque o Benfica não é terreno que se preste a essas práticas e vilanias. Desde que se tornou presidente do Benfica, Vieira ganhou uma forma de estar arrogante, autista e pesporrenta. Está tão cheio de si que se lhe tocam com um alfinete rebenta.

Sr. Vieira, pelo Benfica, abandone lá esse ar de peru emproado e colabore na escolha de uma equipa que o substitua e nos devolva um Benfica campeão."

(Emídio Rangel)
( http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=A89FB5DA-9E53-4B2F-8DD0-01D892BE277E&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093 )

O Situacionista disse...

Eu se fosse ao Orelhas mandava o motorista dar o mesmo tratamento ao Rangel...

Ora leiam:

"Telheiras: Pancadaria em incidente de trânsito

Estafeta sovado

Tiago Pina, 27 anos, afirma que na última segunda-feira, pelas 15h00, foi "espancado pelo motorista de Luís Filipe Vieira", José Santos, no interior da dependência da Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, em Lisboa.

Garante que a sova foi por ter o carro mal estacionado. Mas fonte próxima do presidente do Benfica conta ao CM outra versão: "O jovem insultou Vieira, pontapeou o seu BMW preto e exigiu dinheiro ao clube para não revelar os factos à Comunicação Social." Ambos apresentaram queixa na PSP. Tiago por agressão e José Santos por injúrias e danos materiais.

O jovem alega que estacionou o carro numa praceta, perto da rua Professor Francisco Gentil, para fazer um depósito bancário na conta de um escritório de advogados onde trabalha. Deixou os quatro piscas ligados e ficou de olho no carro. Quando ouviu buzinar percebeu que uma carrinha não passava e dirigiu-se ao veículo.

"Fui lá fora e o senhor que buzinou não disse nada. Pedi desculpa e ele seguiu caminho. Oiço entretanto um BMW [de Vieira] a apitar e um senhor arrogante aos gritos a chamar-me deficiente", conta Tiago Pina ao CM.

Entretanto abriu-se a janela do lado do pendura. Segundo Tiago, lá estava o presidente do Benfica. "Nem queria acreditar quando ouvi o senhor Luís Filipe Vieira a chamar-me estúpido e outros nomes", conta o estafeta.

Fonte do Benfica garante que José Santos mandou calar o jovem quando este chamou "chulo" a Luís Filipe Vieira e que foi ele quem começou as injúrias. Os ânimos exaltaram-se e deu-se a agressão.

"Virei as costas e fui ao banco. Eles vieram atrás de mim e foi aí que fui espancado. O motorista deu-me murros e pontapés dentro do banco. Há testemunhas e a videovigilância gravou tudo.

"As imagens já estão na PSP", diz Tiago, que se queixa de ter ficado com a "cabeça cheia de hematomas e com a parte de trás da orelha inchada". Foi assistido no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

PORMENORES

SLB TERÁ FEITO PROPOSTA

Se Tiago retirasse a queixa por injúria contra Luís Filipe Vieira e por agressão contra José Santos receberia dinheiro em troca. "Quiseram oferecer-me dinheiro para ficar calado. Recusei, claro", disse ao ‘CM’.

PEDIDO DE DESCULPA

O jovem que alega ter sido agredido diz não querer dinheiro de Vieira ou José Santos. "Senti-me enxovalhado. Quero um pedido de desculpa."

ADVOGADO ESPERA JUSTIÇA

Pedro Malta da Silveira, advogado de Tiago, confirmou existir "uma situação que envolve Luís Filipe Vieira", mas a verdade, diz, será "apurada em tribunal".

BANCO CEDEU IMAGENS

As câmaras de vigilância da agência da Caixa Geral de Depósitos filmaram o episódio no interior e no exterior do banco, onde tiveram início os desacatos. As imagens já foram enviadas à PSP."

( http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=684E1DF3-C521-4A73-A359-4FCDFBFD6AF6&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010 )