domingo, 11 de maio de 2008

No relvado é que se fazem os verdadeiros campeões

Estádio municipal José Bento Pessoa, Figueira da Foz
30ª Jornada da bwin Liga 2007/2008
Árbitro:
Marco Ferreira (Madeira)

NAVAL: Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo e China; Lazaroni e Delfim (Godeméche, aos 84m); João Ribeiro (Dudu, aos 76m), Davide e Marinho; Marcelinho (Elivelton, aos 66m);
Treinador: Ulisses Morais;

FC PORTO: Ventura; Fucile (Pedro Emanuel, aos 46m), Stepanov, João Paulo e Lino; Mariano (Castro, aos 60m), Bolatti e Kaz; Sektioui (Hélder Barbosa, aos 60m), Adriano e Farías.
Treinador: Jesualdo Ferreira;

Resultado final: 0-2;
Marcadores: 0-1, Farías (aos 37m); 0-2, Farías (aos 41m);

Vitória importante.
Por causa da exibição e do resultado do último jogo.
Por causa do próximo jogo para a Taça de Portugal.

Para explicar, uma vez mais, aos “menos esclarecidos” que por aí andam que é no relvado que se fazem os verdadeiros campeões.
Perdão, TRIcampeões!!! Assim é que está bem.

Quanto ao jogo, cumprimos a nossa obrigação.
Mesmo com uma equipa quase totalmente remodelada, a “máquina” do campeão (perdão, TRIcampeão) funcionou qb e conquistou um triunfo natural.

Destaques para:
Ventura: Com uma estreia segura. Demonstrou tranquilidade e bons reflexos para resolver os problemas que lhe foram surgindo. Temos guarda-redes;

Tarik: Decisivo. O passe para o 2º golo demonstrou claramente o seu espírito de equipa. Que outros jogadores lhe ponham os olhinhos em cima;

Farías: Eficaz. Acabou a época sendo o 3º melhor marcador da equipa. Numa época de adaptação. Bons augúrios para o próximo ano;

Os golos:


As palavras dos nossos intervenientes:
Jesualdo Ferreira
Não se trata de risco, trata-se de confiança. O jogo com o Nacional foi um dia mau, a tónica da equipa tem sido esta, ganhar. Uma equipa que vence 24 em 30 jogos e empreendeu uma caminhada sensacional rumo ao título não necessita de um encontro para limpar a imagem. Gostei da seriedade e da maneira como a equipa foi capaz de perceber o jogo que tinha que fazer, contra um adversário difícil e contra um clima difícil para o futebol. O F.C. Porto jogou bem na primeira parte, marcou dois golos, na segunda geriu o jogo como o que tinha que fazer. Juntamos três pontos e vamos acabar o campeonato com mais de vinte de vantagem. Como o plantel reagiu às decisões da Comissão Disciplinar? Com a tranquilidade que viram hoje aqui.
Sobre a saída de Bosingwa:Não é uma informação oficial, sei é que existe essa hipótese. Nenhum treinador está preparado para perder um jogador. Mas, se tal vier a acontecer, ficarei muito orgulhoso que Bosingwa vá representar um finalista da Champions.

Pedro “Olhar de Dragão” Emanuel
O F.C. Porto entra em todos os jogos para ganhar. Independentemente daquilo que aconteceu na semana passada, quisemos, de alguma forma, repor a verdade desportiva. Era a nossa obrigação perante esta instituição. Mostrámos que temos um bom grupo e todos os atletas, quando chamados, respondem à altura. O trabalho é exactamente o mesmo, independentemente de quem joga, e os resultados também.
Sobre a decisão da Comissão de Disciplina da Liga:Nós limitamo-nos a fazer o nosso trabalho. Esse assunto está debaixo de uma outra alçada. Sinceramente, não nos afectou. Nem abordámos o assunto entre nós. Estávamos, isso sim, preocupados com o nosso objectivo, que era ganhar à Naval.
Sobre a Taça de Portugal:No domingo [dia 18], teremos mais uma final. Quando se chega a este ponto, qualquer equipa quer vencer. As estatísticas dizem que o F.C. Porto, quando se trata de finais, ganha quase sempre. Vamos fazer tudo para que isso volte a acontecer.

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

7 comentários:

O Situacionista disse...

Ora nem mais, Penta. Titulo perfeito !

Mas acima de tudo o jogo foi uma grande (a)VENTURA ! Fiquei deliciado com a exibição do miúdo. Vamos ver...

Temos de começar a preparar a invasao a Oeiras.

Eterno Dragao disse...

Gostei do Ventura, mas é necessário ter muita calma e "preservar" o rapaz. Estou farto de "promessas" na baliza: Bruno Vale, Rui Patrício...

O Situacionista disse...

Eterno,
Que se passa contigo ??!!!
As tuas críticas ao Rui Patrício são totalmente infundadas...

Eterno Dragao disse...

Situacionista: peço desculpa. Foi um momento de desconcentração.

dragao vila pouca disse...

O cúmulo da bacoquice na Luz. Quando não se ganha nada faz-se uma grande festa de homenagem.
Em Alvalade também festeja-se o 2º lugar como se tivessem sido campeões.
Somos de facto muito grandes.

Penta disse...

Caro Dragão Vila Pouca,

Essa foi na "mouche".

Um abraço.

O Situacionista disse...

A choradeira na cestinha do pão foi de chorar....a rir...