segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bosingwa - três épocas no Chelsea


A 1ª transferência da época, já aguardada:

"José Bosingwa já é jogador do Chelsea. O internacional português cumpriu esta segunda-feira, com sucesso, os exames médicos no clube londrino e assinou contrato válido por três temporadas.
ASF Bosingwa torna-se assim no quarto jogador que representou o FC Porto a ingressar na equipa londrina, juntando-se a Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário.Assinado o vínculo com o clube inglês, o defesa regressa agora a Portugal para integrar a preparação do FC Porto com vista à final da Taça de Portugal, agendada para domingo, e, posteriormente, da Selecção Nacional para o Euro-2008, regressando a Londres no final da competição."

Pois é:

A transferência era aguardada, sendo (mais um) excelente negócio pelo valor considerado (20,5 MILHÕES DE EUROS)...

O que me surpreende e nada me agrada é o respectivo timming, antes da época terminar, tendo o jogador se deslocado a Londres quando devia estar totalmente concentrado no ultimo e muito importante jogo do próximo Domingo... Diria mesmo que o momento da transferência não é comum à forma como o NGP sempre nos habituou... Mas enfim, espero que o Bosingwa não tenha no estádio de OEIRAS o pensamento em ... Londres !!!

Saudações

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Mas ó Soldado Azul, o BOsingwa concentrado? Quando, se aquela cabeça pequenina há muito tempo já não está aqui?
Mais vale um jogador de menor valor que queira que um a"estrela" que não queira nada.
Um abraço

Eterno Dragao disse...

É capaz de não ser má ideia pensarmos que já foi vendido e que, como tal, já não faz parte do plantel... a partir de hoje.

Soldado Azul: por este preço, os tipos até podiam levar o Zé a meio de Fevereiro!

Eu sei que sou "contista"...

O Situacionista disse...

Pertinente o teu post, Soldado, quanto ao "timing" da tranferência.

Mas sabes, para além de tudo o mais, penso que o europeu também terá condicionado. É que logo após a taça entram em estágio. E ele tinha que ir a Londres fazer os testes médicos.

Assim, está tudo tratado (mais um negócio milionário, como só o FC Porto consegue regularmente fazer !!) e o Zé está apto a colocar todos os neurónios que tem em Oeiras.

E tenho um palpite - vai fazer uma jogatana e sair em grande.

P.s. - Gostava muito que Bruno Alves não fosse vendido este ano. Mas tenho receio. Muito receio. Só espero que ninguém queira dar 30 milhões...