quinta-feira, 10 de julho de 2008

Bola

Agora que as minhas preocupações se reduziram ainda mais (pois é excelente indicador que a Uefa não reabra o processo antes da decisão do TAS, onde estou francamente optimista que vamos ganhar o assunto, mais não seja pela questão da (não) retroactividade da norma), aproveito o comentário do Contista ao post anterior para “pista de lançamento” sobre o que nós mais gostamos, futebol.

Diz o Contista:

“Estou preocupado! Então temos uma catrefada de novidades no plantel, e ainda ninguém postou nada por aqui? Bom, vou tentar...:-)

Apesar de não fazer a mais pequena ideia sobre o valor de grande parte dos novos, dou o benefício da dúvida e estou de acordo com as compras: laterais (direito e esquerdo), que não tínhamos, um central que me parece de futuro, e dois médios que não são demais, até porque não via ninguém para o lugar de Lucho e Meireles que estivessem à altura. Fica a dúvida da substituição de Assunção (de enorme dificuldade), mas este vai ser, acreditem, o ano de Bolatti (ou então não...)

Na frente, é minha opinião que já não temos Quaresma (os 20 milhões obtidos com a venda do Zé já se foram com os novos, e a SAD sabe disso...), pelo que a contratação de Rodriguez é, por mim, muito bem vinda.

Quanto a "grandes surpresas", ou muito me engano, ou teremos o regresso d' "El Chico Colombia", e já é muito bom...

Helton
Sapu, BAlves, PEmanuel, Fuc
Bolatti, Luxo e Meireles
Tarik, Licha e Rodriguez
.
Tá feito!”

Pergunto agora, que vos parece o plantel ?
Já agora, se pudessem contratar o Micolli, avançavam ou não ?

12 comentários:

O Soldado Azul disse...

Eu confesso que não sou muito apologista am adquirir jogadores da concorrência (directa) a não ser que sejam realmente bons como efectivamente é o caso do "cebola"!
Sou muito mais apologista em adquirir jogadores por antecipação à concorrência o que traduz no melhor planeamento e na melhor competência em termos de eficácia !
O Micolli é um jogador muito pouco acima da média...

O Soldado Azul disse...

No mais considero grosso modo que colmatámos as lacunas mais evidentes! Penso que temos um plantel equilibrado! É claro que se tivermos azar com as lesões podemos em algumas posições ter dificuldades em termos de alternativas mas... será dificil termos alternativas ao mesmo nível para todas as posições!

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dragao vila pouca disse...

Está a chover por isso eu só digo - AINDA MUITA ÁGUA VAI PASSAR DEBAIXO DAS PONTES-
Um abraço

Azzulli disse...

Preocupa-me a substituição do Assunção.

Não gosto do Bolatti para trinco. Suja pouco os calções...

Temos duas entradas para esse lugar, segundo sei: Fernando e Guarin. Tenho de os ver jogar para ver se valem alguma coisa.

Poderá vir o Pele do Inter, se o negócio Quaresma andar (eles compraram o Mancini à Roma...), e aí ficarei mais descansado.

Quanto ao onze, para já e para ser diferente do do Contista, diria:

Helton
Fucile, BAlves, PEmanuel, Benitez
Meireles, Luxo e Tommy
Tarik, Licha e Rodriguez

Abraço

Fanático disse...

Estou mais preocupado pela saída do ZB do que da do PA, porque temos mais soluções no meio que da na direita/esquerda, no pressuposto que Fucile jogará pela destra.

Várias questões se levantam:

a) O Paulo Machado não seria a solução mais natural para a posição 6?

b) Dão como certo que o RQ sai? Não se esqueçam, nomedamente a nível interno, que tem sido um dos jogadores mais valiosos, quer em assistências, golos, livres, faltas e cartões arrancados aos adversários. Não se preocupem que eu também sei que tem momentos que só apetece dizer pqp...

c) A saída do Adriano é boa solução?

d) O Rodiguez: espero bem que os 7 milhões (!!!) se justifiquem, senão vamos ser gozados pela cebolada!!!

e) À data, e se virmos o saldo entradas-saídas, acho que estamos pior, mas espero estar bem enganado.

f) Quanto ao micolli, já tivemos o sokota e ainda contratamos o cebola...É preciso dizer mais?

g) Será que o JF está preparado, sem o Azenha, para falar castelhano?

O Situacionista disse...

IMPERDÍVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=967089

O Situacionista disse...

IMPERDÍVEL 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixem o chorão do Chalana treinar...

dragao vila pouca disse...

Comentário do Situacionista no Dragão até à morte, em grande plano no Jogo.
Eu disse para terem calma sobre formações de equipas. Muita água vai passar debaixo das pontes.
Um abraço

O Soldado Azul disse...

Não obstante considerar tal como referi que temos um plantel equilibrado e que estamos a reforçar muito bem não deixo de ficar particularmente preocupado com a ausência do PA! Não temos um jogador ao mesmo nível que o substitua mesmo considerando a vasta oferta do meio-campo... o que será motivo mais do que suficiente para debater o sistema táctico a vigorar: se 0 4-3-3 se o 4-4-2... A ver vamos... É que o jogador naquela posição faz toda a diferença...
Quanto à eventual saída do Quaresma infelizmente continuo a ter 1 pressentimento que vai continuar (espero estar enganado...) e que vamos ter problemas pois vai ter de jogar (e o cebola também...)
Saudações

Eterno Dragao disse...

Não acredito que o Pedro Emanuel seja titular, este ano. No final da época passada, a coisa já começou a "descambar" (resta saber se foi um mau momento, fruto do desgaste da época, ou se a idade já começa a "pesar").

Também estou convencido de que Quaresma vai ficar. Ele não vale nem metade do que o FCP está a pedir por ele. Como já tenho dito, parece-me um jogador que, se for para uma equipa do primeiro nível europeu, estará condenado a ser suplente. 40 milhões é muito por um suplente. De qualquer modo, não me parece que Quaresma e Rodriguez sejam incompatíveis. Bem pelo contrário!

Quanto à posição 6... estou preocupado.

O Situacionista disse...

Vila Pouca,

Só hoje tive oportunidade de verificar. Obrigado pela dica.

Mas o título - "crença" - induz pessimismo ... e eu estou confiante !