quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tal filho, .... tal pai ?

Esperemos bem que não. Porque senão já sei a decisão que o pai vai tomar logo à tarde.
É que o filho não passa de um fanático vermelho desmiolado.
Senão leiam o artigo (????) que o artola escreveu depois da reunião do CJ (embora antes da decisão do TAS….):

Caos no futebol
A UEFA não gosta de “batoteiros”. Para grande espanto dos portistas foi isso que Platini chamou ao FC Porto: um clube “batoteiro”.
.
Vamos aos factos: o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa envolveram-se perigosamente com árbitros há uns anos. Quando o caso se tornou público, foi feita uma investigação e, muitos meses mais tarde, o Conselho de Disciplina da Liga condenou o FC Porto à perda de 6 pontos, e o seu presidente a dois anos de suspensão. Como o campeonato já ia no fim e o FC Porto levava 18 pontos de avanço, os dirigentes portistas reagiram com arrogância e galhofa a uma condenação que sentiram como umas cócegas inofensivas. Com típica esperteza saloia, decidiram que o clube não iria recorrer da decisão, só o presidente o iria fazer. Assim, descontavam os pontinhos este ano e não se falava mais no assunto.
.
Esqueceram-se dum pequeno detalhe: a UEFA. Ao não recorrer para não perder pontos no ano seguinte, o FC Porto reconhecia-se como culpado. Ora, a UEFA, já dissera o seu presidente Platini, não gosta de “batoteiros”. Convém repetir a palavra, para que ela penetre bem nos nossos duros ouvidos: “batoteiros”. Platini chamou ao FC Porto um clube “batoteiro”. Era portanto mais ou menos esperado que a UEFA iria condenar o FC Porto. Mas, quando tal bomba surgiu, os portistas de imediato gritaram furiosos que era tudo uma grande conspiração do Benfica contra eles!
..
É importante relembrar que não foi o Benfica que não recorreu da decisão do CD da Liga, mas sim o FC Porto; nem foi o Benfica que decidiu impedir o FC Porto de participar nas provas europeias, mas sim a UEFA. Contudo, os escribas portistas davam a entender que as decisões eram tomadas pelo Benfica!
.
Perante o profundo choque, os juristas do FC Porto meteram-se num avião para a Suíça a correr, e recorreram para um misterioso tribunal de que ninguém antes tinha ouvido falar, o Tribunal de Apelo da UEFA. Aí, depois de pressionarem publicamente o funcionário da FPF para ele não se armar em esperto, conseguiram convencer a malta europeia que o caso em Portugal ainda não tinha terminado, porque o Conselho de Justiça da FPF ainda iria apreciar o recurso que Pinto da Costa, em nome individual, tinha metido.
.
Regressaram por isso a Portugal todos ufanos! O FC Porto afinal, ia mesmo participar na Liga dos Campeões! Pelos vistos, a malta da UEFA não era benfiquista mas sim portista, e por mais que Platini dissesse publicamente que a coisa não iria ficar por ali, os portistas acharam que tinha sido feita justiça!
..
Faltava a última etapa: o Conselho de Justiça da FPF ia apreciar o caso, era preciso que ele desse uma decisão favorável a Pinto da Costa! Iniciou-se assim um processo subterrâneo na tentativa de influenciar o CJ. O presidente era amigo de Valentim em Gondomar, e o vice era grande amigo de Pinto da Costa, até lhe organizava homenagens na Assembleia da República. A coisa parecia estar no papo!
.
Contudo, no dia da votação, a maioria dos conselheiros do CJ não quis ir na conversa do seu presidente e do seu vice. Que faz então o presidente do CJ ? Bem, como não conseguiu expulsar um dos conselheiros, decidiu acabar com a reunião ali mesmo! Qual votação, qual carapuça! Se a votação é para perder, acaba-se já isto e toca a lavrar acta! Mas, para espanto do presidente e do vice, que fugiram dali como dois cobardolas, os outros conselheiros ficaram e até votaram! O desastre portista ficava à vista de todos!
..
O presidente do FC Porto perdia o recurso, e portanto ficava exposto a uma decisão final da UEFA contra o seu clube. Uma tragédia no Dragão, coisa que ninguém esperava e ninguém previra! Podia lá ser! Uma fúria imensa levantou-se, e foram iniciadas pressões sobre a FPF para que isto não ficasse assim! O FC Porto jamais aceitará que cometeu erros e que usou estratégias erradas. Primeiro, há que rebentar com a credibilidade dos órgãos da FPF, da Liga, o que for preciso. Aproveitando-se deste campo minado que é o futebol luso, o FC Porto tenta de tudo para evitar enfrentar a dura mas óbvia realidade: cometeu erros graves e tem de pagar por eles. É assim a vida.”

Domingos Amaral, Director da revista “GQ”

12 comentários:

Fanático disse...

Ou seja, mais um para a corja jornaleira.

Só pergunto se o mesmo terá tido igual reacção sobre a famosa escuta do MO com o Pinto de Sousa, ou se também é daqueles que defendia que os ensanguentados só devia ir à Lc se conquistada em campo? É que se a resposta for positiva, é melhor ir comprando a PS3...

Sr. Humberto disse...

Bem sei que não tem nada a ver com o post mas... quem é o "Hulk"?? É esta a grande surpresa do Pinto? Surpresa é. Nem sei quem é...

O Situacionista disse...

Del Giorgio,

Do jogador nunca ouvi falar.
Irei aguardar para ver. Com a máxima naturalidade. Aliás, para mim, se só sair o Quaresma do plantel do FC Porto, corro o risco de dizer que teremos o melhor plantel dos últimos 4 anos. Portanto, eu já não precisava de surpresa nenhuma. Se é que esta é a surpresa. Amanhã veremos.

Do nome do jogador ... bom, aí, confesso que me arrancou um sorriso. E pensei logo neste velho anúncio: "Num cinema perto de si" ...

dragao vila pouca disse...

Às vezes os filhos degeneram.
Podem ver o vídeo de mais de 10 minutos no meu blog.
É um vídeo, vale o que vale, mas sempre há qualquer coisa para reflectir.
UM abraço
Ah, sem sair o Quaresma, acham que o F.C.Porto deve contratar mais alguém?

O Situacionista disse...

Vila Pouca:
Quanto à degeneração dos filhos... folgarei em saber se este for um exemplo.

Quanto à pergunta, para mim, mesmo que saia o Quaresma, o importante é não sair mais ninguém.

Aliás, actualmente só um aspecto que me preocupa no nosso plantel, que é a sucessão de Assunção. Embora ache o Fernando um belíssimo jogador, fica a pergunta – já terá maturidade para jogar e ser titular num colosso mundial ?

Sr. Humberto disse...

O Quasema saíndo, abre-se aquela questão de se muda o sistema para 4x4x2 mas o Jesualdo gosta do 4x3x3, deve mantê-lo. com 2 avançados, era preciso ir buscar 1 tal goleador. Será este Hulk? Ainda vamos ter muito medo... Se quiser manter o 4x3x3 mesmo sem o Quaresma, temos o Cebola, ainda o Tarik para fazer daqueles golaços de vez em quando, o Mariano se este ano se resolver a jogar ao seu nível e a nova estela Candeias, apostem neste puto!
Quanto ao Fernando... eu também gostei dele mas é mesmo essa questão: estará já preparado para jogar no FCP? E porque não? Mantendo aquele poderio no meio campo, o rapaz vai-se dar bem. Antes ele inexperiente do que o Bolatti! E o Raul Meireles? Não poderia fazer essa posição, indo o Tomás para o lugar dele? Isto sou eu a inventar e já estou a falar de mais... Roda no ar!

Fanático disse...

1) Filhos e Pais: a cor do sangue não me atrai...

2) Del Giorgio e Dragão Vila Pouca: com tanto tempo de indefinição, defendo que a RQ saia. Aliás, cheira-me que já lhe apeteça mais um risotto ou uma pizza que umas tripas à moda do Porto.

Mas, mesmo que saia, não me parece que valha a pena contratar mais jogadores; pelo contrário, acho que já há gente a mais.

Eu prefiro o 442, mas este sistema depende do que nós não temos, um verdadeiro nº 10, já que o Luxo é mais um 8 ou 8,5 e tem que estar em forma, física e mental, para assegurar o jogador que exige aquele 442. Assim, atendendo às circunstâncias, melhor será ficarmos pelo 433, mais rotinado e para o qual temos extremos com fartura!

Sr. Humberto disse...

Agora o Correio da Manhã (muito credível, diga-se... eu devia ficar 1 mês sem net só por vir aqui repetir alguma coisa que estes gajos tenham dito) dizem que o Pinto anda atrás do Moutinho e o "seduziu" ao almoço. Estes gajos são perigosos!

Fanático disse...

Está visto que o sangeu é veículo de contágio, segundo o Maisfutebol.

Federação anuncia: Freitas do Amaral já entregou parecer As decisões do Conselho de Justiça foram correctas e os seus efeitos devem ser considerados válidos. Esta é a principal conclusão do parecer de Freitas do Amaral sobre a reunião em que foi analisado o processo «apito final», um documento entregue na quinta-feira ao final da tarde na Federação Portuguesa de Futebol.

dragao vila pouca disse...

Parece que sim.
Se me permitem vou utilizar este artigo do filho do Freitas para um post no meu blog, mas obviamente o nome dos Bicampeõesdomundo será referido.
Um abraço

O Situacionista disse...

Confesso que o parecer do Prof. Dr. Arquitecto Eng Picheleiro me causou uma surpresa de grau ZERO.


Quem se deve estar a rir a esta altura do campeonato são os subalternos (no sentido literal/hierárquico) dos mais diversos órgões (governo, empresas, câmaras, associações, clubes, etc). Deve estar tudo a pensar em marcar assembleias para mandar o presidente pregar para outra freguesia...

O Situacionista disse...

E com esta me vou....