UEFA.COM (terça-feira, 14 de abril de 2009)
"Jesualdo suspenso para o United
O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, vai estar ausente do banco de suplentes na quarta-feira, em partida da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League diante do Manchester United FC, na sequência da decisão tomada na reunião desta terça-feira pelo Comité de Recursos da UEFA e relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, ante o Club Atlético de Madrid, no dia 24 de Fevereiro.
Castigo e multa
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA determinou no mês passado a suspensão de Jesualdo Ferreira por dois jogos, devido a um gesto feito na direcção do árbitro após ter sido anulado um golo ao FC Porto na primeira parte do referido encontro. O FC Porto foi ainda multado em 25 mil euros por conduta imprópria dos seus adeptos (cânticos insultuosos, arremesso de projécteis, detonação de engenhos pirotécnicos), assim como pela entrega atrasada da ficha de jogo da equipa.
.
Recurso
O FC Porto interpôs um recurso contra a decisão e pediu a suspensão do castigo. Consequentemente, Jesualdo Ferreira pôde ocupar o seu lugar no banco na primeira mão dos quartos-de-final, na semana passada.
Princípios de desportivismo
O Comité de Recursos determinou que a conduta do treinador do FC Porto violou os princípios de desportivismo (Artigo 5 do regulamento disciplinar da UEFA – clique
aqui para ver). O veredicto tem em conta o seu cadastro disciplinar imaculado. Como tal, o recurso do FC Porto foi parcialmente deferido. Jesualdo Ferreira foi suspenso por dois jogos das competições europeias, mas o segundo desafio fica em pena suspensa por um período de dois anos. Isto significa que o castigo aplica-se ao encontro do FC Porto na UEFA Champions League desta próxima quarta-feira. A multa de 25 mil euros aplicada ao FC Porto pelo Comité de Controlo e Disciplina mantém-se."
.
Por outro lado,
MAISFUTEBOL (terça-feira, 14 de abril de 2009)
.
"Manchester Utd treina no Dragão sob o olhar...do árbitro
.
Apenas quinze minutos para ver os campeões europeus treinarem no relvado do Dragão. Os 23 jogadores que o Manchester United trouxe ao Porto fizeram uma sessão de reconhecimento ao recinto, se bem que, para alguns deles, o Dragão já não tem nada a esconder.
.
Os jornalistas puderam assistir ao aquecimento e, curiosamente, verificar que o árbitro da partida, o suíço Massimo Busacca e os assistentes estavam também junto ao relvado, em frente à cabina destinada ao quarto juiz, olhando os craques da equipa inglesa."
.
Não restam dúvidas, está a ser preparada uma "caldeirada" para o jogo de amanhã.
A nossa presença nesta Champions e possível passagem à meias finais está a incomodar muita gente.
Principalmente aqueles que falaram demais antes do tempo e daquilo que não sabiam.
.
Mas, "listen to me carefully. I shall say this only once":
Caros amigos da corja jornaleira,
Caros Freteiro Delgado, Rui Carraspana, Geloso Santos e outros afins,
Caro Platini e "sus muchachos" (sim, porque o teu dedo está por aqui),
M E N T A L I Z E M - S E!!!
.
Será que ainda não perceberam que aquilo que não nos mata, só nos fortalece!!!
.
É, portanto, altura de cerrar fileiras. Todos. Jogadores e adeptos.
E jogar futebol.
Como se não houvesse amanhã.
Como uma verdadeira equipa. Com concentração. Com humildade. Com personalidade. Com espírito de sacrifício e de entreajuda. Com a mesma raça, atitude e querer da 1ª mão.
.
A nossa resposta a estes comportamentos "manhosos" vai ser dada em campo.
.
Por mim, estarei no Dragão para dar o meu apoio INCONDICIONAL até ao fim.
.
A minha equipa: Os suspeitos do costume.
.
E ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!!!
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!