sábado, 13 de junho de 2009

Quaresma: o REGRESSO ?


Nas minhas conversas com amigos adeptos do Melhor Clube do Mundo, confrontei-me com opiniões que insistem em valorizar de forma desmedida a “passagem” do Quaresma pelo nosso Clube (3 épocas, 2005/06, 2006/07 e 2007/08)! Por forma a encontrar indicadores estatísticos que possam aferir o “rendimento” do Cigano, fiz uma consulta no site Mais Futebol! Então cá vai:

- Época 2005/06: 9 Assistências para Golo; 5 Golos

- Época 2006/07: 16 Assistências para Golo; 6 Golos

- Época 2007/08: 8 Assistências para Golo; 8 Golos

Ou seja, em média por época, o Quaresma efectuou 11 assistências para Golo e marcou 6 golos!

Perante os factos, se considerarmos que uma época tem 30 jogos, podemos concluir que em média, o Quaresma fez:

1 assistência para golo em 3 jogos

1 golo em 5 jogos

Se me perguntarem se há jogadores que não conseguem este rendimento, respondo evidentemente que sim! Mas igualmente se me perguntarem se considero estes indicadores como reveladores de algo extraordinário, respondo evidentemente que não!

Estes dados por si só revelam a tamanha irregularidade exibicional do Quaresma, não obstante reconhecer que contribuíram para o Tri !!

Considero que esta irregularidade é consequência da sua falta de controle mental, que se traduziu por diversas vezes em actos indisciplinados e que lhe impedem de optimizar o seu potencial técnico...

Se não bastassem estes dados estatísticos, chegado ao Inter conseguiu a proeza de se estrear da melhor forma (com 1 golo ainda que “tabelado” no adversário...) e mesmo assim não teve a competência de se “impor”, não conseguindo mesmo evitar o titulo de “Bidão” ...

Em suma, da mesma forma que lhe reconheço e agradeço as assistências e os golos rumo ao Tri, não posso igualmente deixar de reconhecer que o seu contributo fica muito aquém do que se lhe esperaria face ao seu enorme potencial técnico, criativo... Por tudo isto não se trata de um jogador com o qual me identifique, não tendo o “perfil” que se adapte à “cultura do Dragão” (Disciplina, Atitude, Combate, Regularidade) !

Desejo-lhe as maiores felicidades e que consiga ultrapassar o mais rapidamente possível esta fase menos boa em que se encontra, mas como acima estão os interesses do meu Clube espero com toda a sinceridade que o Nosso Grande Presidente não tenha uma “luz” similar à que teve no regresso do Helder Postiga em troca do Pedro Mendes (+ dinheiro !!!!) , defrontando-me com a possibilidade do regresso do Quaresma !!!

20 Milhões - VENDIDO.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

O talento só não chega. É preciso uma grande força mental e muita humildade, coisa que o cigano não tem.
É pena, mas com potencial que tem, podia neste momento, estar a valer, não digo 93 milhões, mas os tais 40 que o Presidente pensava arrecadar por ele.

Um abraço

O Situacionista disse...

Vendido na altura certa pelo preço possível.