sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hulk - O intocável

Meus caros,

Muitos amigos (incluindo os que escrevem neste "espaço" são testemunhas que começei a tecer elogios ao Hulk ainda ele dava os "primeiros toques" na nossa EQUIPA! Desde logo gostei da sua atitude, garra, sem qualquer receio de ir "ao encontro" do adversário e de "empurrar" a EQUIPA para a frente, sendo totalmente compreensível a sua "ansiedade" em "mostrar serviço" desde o inicio, traduzindo-se, nos primeiros jogos, em passes errados, "perdas" de bola, etc... Era a fase de adaptação! Mas o seu potencial, as suas capacidades e competências (como o Prof gosta de dizer...) eram desde o inicio por demais evidentes, que resultaram após uma época muito positiva na renovação do contrato, contemplando uma clausula de rescição de 100 milhões! O País, a Europa e o Mundo estão totalmente rendidos! Não poderia estar mais de acordo!
À parte os resultados financeiros que o NOSSO CLUBE tem e terá sempre que considerar como importantes, época após época, considero que devemos até "ao maximo das nossas forças" manter os nossos mais valiosos "activos" !!!

Neste contexto, da mesma forma que nunca duvidei que o Hulk seria muito importante na NOSSA EQUIPA, não deixo igualmente de considerar que o seu "temperamento" tem sido pontualmente prejudicial, tal como se verificou em Paços bem como em alguns jogos da época passada... Não pretendo ser injusto, longe de mim, sendo totalmente compreensivel a nossa reacção quando nos "batem", nos "agridem", como é o caso do Hulk, que em particamente todos os jogos "leva pancada"... Acontece que as suas reacções intempestivas (ainda que compreensiveis) resultam em sanções prejudiciais e Ele proprio e à NOSSA EQUIPA, como esta ultima que se traduziu na sua ausência nos 2 proximos jogos, à semelhança do que aconteceu pontualmente na Época passada!

Ontem li no JN que todos os jogos na época passada em que o Hulk não jogou resultaram em vitorias! Pois é, mas não é pelo facto de termos vitorias que não concluimos como evidente a falta que nos faz quando não podemos contar com ele...

Apelo portanto para que o Prof lhe faça entender que é importante a "contenção" das suas atitudes e que o Hulk "interiorize" que acima dos seus proprios interesses devem prevalecer os interesses da Entidade que lhe paga o seu salario e que sempre que levar "pancada" dos adversários consiga (por mais dificil que seja) dar a entender ao arbitro de forma civilizada...
Certamente será melhor PARA ELE E PARA A EQUIPA !!!

Saudações


3 comentários:

dragao vila pouca disse...

E que tal passarem pelo site do F.C.Porto...

Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Estamos em sintonia !


Um abraço

Paulo Marques disse...

Tendo em conta o que fazem a maior parte dos outros jogadores da liga, não concordo, de todo, que a culpa seja dele.