segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nem se deu pela falta do Hulk

.
.
Penso que o título é o melhor elogio que se pode fazer à exibição do FC Porto. Conseguida, determinada, segura, agradável à vista e com alguma confiança.
Pereira, a aquecer.
Varela, a prometer.
Falcao, não engana (para quê mais um avançado, ainda para mais a implicar a dispensa do sempre útil Farias e ainda por cima por 10 milhões ???!!).
Belushi, uma verdadeira delícia !
Gostei.
.
.
P.s. - Porquê uma ligeira embirração que ainda existe para com Mariano ? Não percebo.

10 comentários:

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Ontem jogámos melhor na minha óptica por 2 ou 3 razões essenciais:

- Mais velocidade, logo criação de espaços e consequentemente oportunidades de golo.
- A visão e a qualidade de passe de um jogador que a pouco e pouco está a aparecer e a demonstrar a sua importância na equipa: Belushi.
- O Falcao começa a demonstrar as suas qualidades! Facturou outra vez! E o Varela tambem merece realce pelo que jogou, tendo sido muito estranhamente substituido...Ainda que concorde que o CR10 deva jogar...

Vai ser interessante saber, quando todos estiverem aptos, no seu modelo preferivel (4-3-3) qual o trio atacante titular em que o Prof vai apostar?
- CR10, Hulk e Falcao?
- CR10, Varela e Hulk?
- CR10, Mariano e Hulk?

Pois é, pessoalmente acho que o CR10 e o Hulk são titularíssimos; Prefiro o Hulk na ala com diagonais para o meio do que a jogar no meio; Acho que o Varela pelo que demonstrou também pode entrar muitas vezes a titular ou seguramente suplente utilizado para dizimar a defesa adversária...
O CR 10 pela importância que teve na época passada e pelas suas características, deve também ser titular!
Quem não apostava era seguramente no Mariano mas pelo que tenho visto do Prof, é e será sempre uma hipotese...
Vai ser interessante...
Concordo que não necessitamos de mais avançados! Para quê? Falcao e Farias chegam e sobram...
Uma ultima nota: Não pode sair o BA até ao fim do mês...
POOORRRRRTTTTTTOOOOOO

dragao vila pouca disse...

Gostei!

Vi um Porto forte, competente, com atitude, mas perdulário e com dificuldades em materializar em golos uma superioridade que foi flagrante, mesmo onze contra onze. Foi pena, porque a qualidade da exibição portista merecia, que muitos dos lances bem gizados, tivessem acabado no fundo das redes...oportunidades não faltaram.

Continuo a pensar que falta alguém para a frente - diferente de Farías, melhor dizendo, parecido com o Lisandro. Espero que esse pensamento que era também dos responsáveis portista - não andavamos a negociar o Kléber? - não tenha mudado após a vitória gorda no jogo de ontem.

Eu também fiquei pasmado com a saída do Varela e não do Mariano e penso que todo o estádio também ficou.
No entanto o Dragon4 deixou no meu blog este comentário e que acho muito lógico e que faz sentido:"Quanto à substituição de Varela, esta foi muito bem efectuada porque o Prof. não quis arriscar uma lesão no seu jogador mais explosivo quando o Hulk está castigado e Cristian ainda enferrujado. A gestão destes pormenores é que produzem resultados para sermos campeões."

Eu discordo e até acho curioso que agora só porque ganhamos, já não é preciso mais nenhum avançado. Antes e no intervalo, todos se queixavam que falta alguém para a frente e a prova de que falta é que o F.C.Porto andava (anda?)atrás de um. Mas fica registado para memória futura que o F.C.Porto não precisa de mais nenhum avançado. Eu acho que sim, vocês acham que não. Espero, para bem do F.C.Porto, que vocês estejam certos.

Um abraço

O Situacionista disse...

Quanto à pertinente questão do avançado:

Antes de mais, sinceramente, a comprar alguém eu compraria mais um médio centro minimamente criativo e que se sentisse bem com a bola. Para aquela posição, só Belushi (que não é um "possuidor")parece-me curto.

Depois, já percebi que Falcao – que é muito diferente de Lisandro e mais completo que Farías -, tem tudo para dar certo. Para além disso, Farias, dá sempre uma ajuda.

Acresce que, ao que sei, o prof. não quer jogar em 4x4x2 (com 2 jogadores 9).

Portanto, tudo ponderado, a minha opinião é que o Farias deve continuar e que não nos devemos dar ao luxo de gastar 10 milhões num jogador.

Agora, atendendo ao número de jogos e competições que temos e às possíveis lesões, se houver por aí mais um bom avançado - diferente dos 2 que temos - por metade daquele preço – nem que seja por metade do passe (p. ex., do Kleber) -, e o Farias continuar, não tenho nada contra.


P.s. - Ontem, mais uma vez, estive a observar o Ruben Micael. Custa a entender como os grandes não o contratam. A começar pelo FC Porto ...

Orgulhoazulebranco disse...

Gostaria de ver o Porto a jogar em 4-4-2...ontem não deu para perceber em condições pelas razões que todos conhecemos.Não quero com isto com dizer que prefiro este sistema ao 4-3-3,apenas acho que temos um plantel flexivel e equilibrado o suficiente para ter um Plano B.

Falcao,parece-me que temos jogador!Sem querer exagerar ou entrar em euforias,caracteristicas de outras cores,mas parece-me que Falcao mostra credenciais,pela forma como se movimenta e se entrega ao jogo,Belluschi mostrou passes cheios de classe,está a melhorar de jogo para jogo.
Varela,o aproveitamento dos cruzamentos tem que ser melhor,fora isso,deu água pela barba à defesa.

Mas,como tudo,é preciso ter calma.O Porto melhorou claramente,contudo,ainda há trabalho pela frente e coisas a corrigir,mas estamos num bom caminho.

Trio atacante?Que bela dor de cabeça,fossem todas assim xD. Estando todos em melhor forma eu diria Hulk-Falcao-CR10.Varela,Mariano e Farias seriam sempre opções válidas para o decorrer do jogo.O professor dirá.

Venha o próximo.

Abraço =)

Fanático disse...

Gostei: da vitória e da exibição!

Ainda que, sempre e especialmente, agora o mais importante é ganhar!.

A questão do avançado: não me parece que seja necessário.Temos 4 pontas de lança (H, OSá, Farias e Falcão) e julgo que, por ora e sem desprezar a janela de Dezembro/Janeiro, que é precipitado estar gastar dinheiro numa altura em que as opções disponíveis serão, a menos de 5 dias do fecho do mercado, necessariamente curtas.

Estou mais preocupado com a questão do nº 8 ou 10, tal como refere, e bem, o Situacionista.Tanto mais que o inicío de época do RM, que podia dar uma ajuda, necessariamente não de raiz, está ser medíocre. Será só uma questão física ou não está a aguentar a pressão da camisola 3 e a condição de sub-capitão?

Dragaopentacampeao disse...

Alguma melhoria na performance da equipa, mas os mesmos defeitos: Ineficácia no remate, muitos passes transviados, cruzamentos mal efectuados, pouco discernimento no contra-ataque e alguns jogadores em sub-rendimento.

A atitude melhorou e por isso o FC Porto foi mais ofensivo e mais dominador.

Vitória justíssima frente a um adversário que se limitou a defender.

Mariano durante todo o jogo foi surpreendente... ou talvez não, face à simpatia que o técnico lhe dispensa.

Não, não é mania minha. Só que acho que não é jogador para uma equipa grande, muito menos para o FC Porto.Trata-se de um jogador volátil, intermitente, pouco confiante, algumas vezes útil mas a maior parte do tempo esbanjador de jogo. Possui bons recortes técnicos mas também uma grande ingenuidade. Por mim, já tinha ido com as «trouxas».

Alimento a ideia da necessidade de mais um avançado que complemente os que já temos. Possante, de remate fácil e bom de cabeça. Não sei se o candidato de que se fala tem todas estas características.


Um abraço

dragao vila pouca disse...

O Belluschi está a ter problemas, porque é claramente um 10 e Jesualdo não joga com um 10, mas vocês querem um 10. Bem visto.

O Valeri é um 8, o Raul pode ser um 8, o Guarín é um 8 e até o T.Costa é um 8, mas vocês querem um 8. Bem visto.

Um abraço

rapariga do norte disse...

Eu não pode ver o jogo, aliás esta época ainda só consegui ir a Aveiro..
Mas ouvi dizer que foi um bom jogo do porto e tendo em conta que o nacional nos costuma colocar problemas no Dragão esta vitória ainda se torna mais importante.

O Situacionista disse...

O Vila Pouca carrega-nos com ironia ...

Vamos ao debate (embora não saiba se terei oportunidade de o alimentar).

Discordo em muito do que nos diz.

O Belushi, para mim, não é um 10. Quando muito será um jogador que joga na posição 8/10.

Digo isto porque para mim um 10 gosta de bola. Isto é, é um possuidor. Ou seja, não joga quase sempre ao 1º e 2º toques. Como faz, aliás de forma fantástica, Belushi (aqueles passes no Domingo, deixaram-me água na boca).

Depois, concordo que Meireles pode ocasionalmente ser perfeitamente um 8. Aceito, embora ainda não tenha opinião formada, que Valeri seja tb um 8. Mas discordo que Guarin e Tomy o sejam. Estes apenas podem fazer a posição de Meireles.

Portanto, penso que falta mais um 8ou 8/10. Como é, p ex., R. Micael.

Vila Pouca, se Belushi se lesionar - cruzes canhoto !! -, quem joga, sem adapatções, na sua posição ?

Não vejo ninguém.