terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vermelho DIRECTO?!?

Minuto 56 do jogo da primeira jornada do campeonato entre o Paços de Ferreira-FC Porto no Estádio da Mata Real. Hulk tem uma entrada por trás sobre Danielson, e Carlos Xistra mostra-lhe o segundo cartão amarelo da tarde, logo seguido do vermelho. Dedução básica de toda a gente que assistiu ao jogo, reflectida de resto em todas as crónicas e fichas da partida: Hulk foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Uma dedução errada, soube-se ontem. Afinal, Carlos Xistra considerou que o vermelho mostrado ao brasileiro foi directo, o que se terá ficado a dever às palavras injuriosas que o jogador lhe dirigiu nos instantes entre a mostragem do amarelo e o consequente vermelho.

Ora bem, entre o 2º amarelo e o vermelho, passam-se 2 segundos e 30 centésimos, com o Hulk calado.

(conferir aqui)

Começou portanto a palhaçada, a ofensa ao FC Porto, o desrespeito pelo futebol.

Ou seja, está-se já a preparar "por outro lado" que o campeonato não vá para o FC Porto.

PS:
Ficha do Paços-FC Porto mudou quatro vezes no site da Liga
Ao longo do dia de ontem, a ficha do Paços-FC Porto foi sofrendo alterações cirúrgicas. Se, até cerca das 18h30, Hulk tinha sido expulso por acumulação de amarelos, a partir dessa hora passou a expulso por vermelho directo. Por volta das 21h00, a ficha voltava a acusar acumulação de cartões amarelos, para cerca das 22h30 insistir no vermelho directo. À hora do fecho da edição d'O JOGO de hoje, era essa a versão que valia.


(Extractos de texto retirados d'O Jogo)

11 comentários:

Azzulli disse...

Acho piada aos jornalistas que incansávelmente se referem a que o Hulk só sofreu 3 faltas.

A verdade é que, das faltas que ele sofreu, só foram ASSINALADAS 3 faltas sobre o Hulk.

Esse é que é o ponto!

Orgulhoazulebranco disse...

Azzuli,longe de mim querer ser do contra ou aplaudir esta decisão,porque é mesmo mesquinha.Palavras injuriosas ouvem os árbitros todo o tempo,se dessem vermelhos sempre q isso acontecesse,o jogo não chegava ao fim.
Mas na verdade,vi há pouco na rtp1 esta noticia,depois de expulsar o Hulk,o senhor X vai ter com o coitadinho que sofreu a falta(devia estar com umas dores do outro mundo -.-) o Hulk segue-o e disse-lhe qualquer coisa imperceptivel através da televisão.Não sei o que ele lhe disse,mas só pode ter sido isso que o senhor X fala...

mais uma vez,não concordo com esta situação,o jogador estava visivelmente transtornado com aquela palhaçada toda e este castigo a dobrar é mesmo de má fé...
enfim...

Azzulli disse...

Estou a basear-me no que diz o Jogo sobre este caso: "o que se terá ficado a dever às palavras injuriosas que o jogador lhe dirigiu nos instantes entre a mostragem do amarelo e o consequente vermelho"

Ora entre o amarelo e o vermelho o Hulk nao disse nada.

E já agora, após o vermelho por duplo amarelo, pode-se retirar o vermelho e o 2º amarelo para poder dar um vermelho directo, antes do 2º amarelo???

Orgulhoazulebranco disse...

Sim,sim,e eu apenas descortinei os únicos protestos do Hulk,que foram depois de ver o vermelho.Também por isso digo que é mesquinho,e também não percebo essa dança dos cartões e das alterações à ficha de jogo;Quer dizer,perceber até percebo,quer mesmo lixar o Hulk e se ele pudesse pegar por mais alguma coisa,pegava de certeza,daassssss

Azzulli disse...

Sim, percebo.
Mas caso haja palavras depois do vermelho, isso já é outra coisa, penso eu. Não tem nada a ver com vermelho directo. Fará parte do relatório.

Daí a questão: "após o vermelho por duplo amarelo, pode-se retirar o vermelho e o 2º amarelo para poder dar um vermelho directo, antes do 2º amarelo???"

O Situacionista disse...

Uma jornada e ... já começou a balburdia.

Este ano vai valer tudo (para nos prejudicar).

Os vermelhos estão perfeitamente desesperados. Ou ganham ou desaparecem. Vai ser um ano terrível.

Mas eu mantenho a minha, o título vai ser discutido entre nós e os verdes (os vermelhos vão desaparecer ... ).


P.s. - Estou curioso para saber o que (e como) escreveu o Xistra no relatório. Vamos aguardar.

Azzulli disse...

2 jogos.
Um por duplo amarelo (> vermelho) e outro por uso de expressões (...) ou gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro contra o árbitro.

Mas no site da Liga continua 1 amarelo e um vermelho directo...

pc disse...

o Xistra é uma Leonor Pinhão com Apito ! Está ao serviço do Cadastrado...mas o pior está para vir...releiam o Apito Encarnado ...
O cadastrado se não conseguir resultados leva um xuto por isso vai valer tudo para derrubar o FCP (quem sustenta uma alternadeira,uma procuradora , um fiscalista , uma escritora casada com um cineasta etc etc etc também sustenta uma carrada de árbitros!

PS: A única história (com interesse) q está por contar é a da relação Cadastrado-Alternadeira...se o gajo deixa de sustentar ela vira novamente 'arrependida' e aí ....vamos aguardar...mas já se fala dessa reviravolta!

O Situacionista disse...

PC,

Estou curioso ... e este julgamento "dos incêndios e outros" que está a decorrer é um bom teste ...

O Situacionista disse...

Ora nem mais:


"Rafael Benítez aconselha Torres a não responder

MELHOR FORMA DE O FAZER É MARCANDO GOLOS

Na derrota sofrida pelo Liverpool, em Londres, frente ao Tottenham, foi recorrente ver-se Fernando Torres a queixar-se das entradas sofridas.

Rafael Benítez, treinador dos "reds", aconselhou "El Niño" a ficar calado e a marcar golos, pois essa é a melhor forma de responder e intimidar os adversários.

"Disse-lhe que ele tinha que parar com isso. O Fernando sabe que tem de melhorar esse aspeto. Ele tem que estar completamente concentrado no seu futebol e aprender que a melhor forma de um avançado responder é marcando golos", afirmou Benítez."
( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=3525bc7d-7b33-4d2f-a505-06951695a225&idCanal=00000044-0000-0000-0000-000000000044 )


Allo, Hulk ?

Paulo Marques disse...

PUTA DE ROUBO!
Enfim, nada de novo.