sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NGP dixit


8 comentários:

John Aarson disse...

Este momento fez-me lembrar quando o mourinho afirmou que "tenho a certeza absoluta que vamos ser campeões para o ano". Com as suas diferenças, claro, mas o sentimento que transmitiu foi semelhante. E espero que o treinador e os jogadores interiorizem bem isso! Porque nenhuns cabrõezinhos Benfiquistas nem nenhumas sensações do Braga se vão meter à nossa frente assim que a nossa equipa começar a jogar o que SABE!

Força Porto! Pelo Pedroto vamos ser pentacampeões!!!

Azzulli disse...

Estamos por estes dias a relembrar José Maria Pedroto, e ele é claramente o homem que implementou no nosso FC Porto uma mentalidade forte, vencedora e inteligente.
E implementou também um estilo de jogo:
> Posse de bola, muita posse de bola, com circulação constante
> Pressão alta, ou “à boca do túnel” como ele dizia (sendo o “túnel” figurativo e não o que outros andam actualmente a fazer…)
> Imposição do nosso futebol, da nossa forma própria de jogar
> Saída do defesa esquerdo, quando era necessário mudar de táctica (passando a jogar com 3 defesas)
> Quando marcávamos primeiro, a seguir continuávamos em cima do adversário
> Jogar em bloco
> Discursos curtos e incisivos
Este é o FC Porto.

O problema é que actualmente não tenho visto nada disto:
> Jogamos defensivamente, e com chutos lá para a frente
> Por exemplo, os extremos e médios são escolhidos por ajudarem a defender, e não por terem bom toque de bola e astúcia no ataque
> Não impomos o nosso futebol nos jogos “grandes”
> Não mudamos a táctica para 3 defesas
> Se marcamos primeiro, passamos a defender o resultado
> Jogamos com um homem sozinho na frente, partidos
> Quando um jogador vai entrar, é-lhe mostrado um sem número de folhas de um caderninho… será que eles percebem aquilo tudo?
Este não é o FC Porto.
Mas se o NGP diz que vamos ser campeões, espero tê-lo de volta.
E no domingo lá estarei no Dragão para confirmar.

Silvestre disse...

Vamos lá Porto, todos unidos no nosso ideal. Espero uma reacção energica da nossa equipa em campo. Que tal uma goleada neste Domingo para ponto de partida !!!!

O Situacionista disse...

Acabo de ler isto:

"Jesualdo Ferreira em silêncio, solidário com jogadores

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, solidarizou-se esta sexta-feira com os seus futebolistas e deixou os jornalistas sem palavras, face à presença de jornalistas do jornal A Bola na conferência de imprensa, no Olival.

“Meus senhores, na vida fui sempre solidário com as causas que entendo serem justas e correctas. Os meus jogadores, em comunicado que vocês conhecem, emitiram uma opinião e marcaram uma posição. Em nenhum momento - e porque acho justa e correcta - eu estaria fora dessa posição e não marcaria a minha solidariedade, que é total, em relação à minha equipa”, resumiu o treinador.

E, numa comunicação que durou apenas breves segundos, concluiu: “Face a isto, eu encerrei minha presença hoje na conferência de imprensa”.

( http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcpjesualdoferreiraconfdec_080110_216322.asp )


MUITO BEM !

Ricardo de Sousa disse...

E vai cumprir!
Não tenho dúvidas... Rumo ao Penta, e que domingo a nossa equipa responda a todos os bombardeamentos que tem sofrido...

Abraço
O Tunel Dourado em http://carregaporto.blogspot.com

Fanático disse...

Se o NGP o diz, quem sou eu para o contrariar?

Fanático disse...

Caro Azzulli, confia no NGP e não no JF...

O Situacionista disse...

Hoje ainda não disse isto:

RUMO AO PENTA ! A CAMINHO DO BI-TRI !