quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Acho que já é tempo de dizer: Ide gozar para o c***!



820 dias: CD da desliga suspendeu o NGP por mais 3 meses.


As frases da condenação do NGP são as seguintes
:


"Não vou comentar arbitragens porque não sou expert de arbitragem (...) Eu penso que a arbitragem portuguesa é melhor do que a arbitragem de muitos países de primeiro plano"

"Está-me a parecer um campeonato que de anormal a única coisa que tem é a posição do Sporting de Braga"

"As goleadas não me impressionam. A mim, impressiona-me mais que o Leiria tenha ido ganhar 4-0 a Setúbal, que o Setúbal tenha perdido 8-1 na Luz"

"Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica"

"Ainda é cedo para ditar sentenças sobre que está ou não na corrida ao título"

Ora, pergunto eu:


Podem estas citações, formal e materialmente, servirem para se considerar que há violação da anterior decisão do CD desliga, que, lembre-se, foi revogada pelo Conselho de Justiça?


É verdade ou não que as expressões foram proferidas, na qualidade de presidente da direcção do clube, para o qual foi convidado a participar no Simpósio Internacional de Futebol da Maia e nas comemorações do 75.º aniversário do F. C. Infesta?


É coincidência que as declarações foram proferidas em Outubro de 2009, mas apenas agora surja esta condenação, quando todas os processos crime do apito avermelhado em que o NGP era arguido foram definitivamente arquivados, e, como tal, o NGP pode já, e sem qualquer condicionamento, falar?


É coincidência que a decisão surja quando o NGP, exactamente por não estar mais condicionado, tenha sido manifestamente explosivo nas suas últimas intervenções e tenha posto em causa este marasmo ensanguentado que envenena a verdade desportiva, a arbitragem, a corja jornaleira?


E tudo isto quando ainda se mantém suspensos preventivamente (como os presos preventivos), os nossos jogadores Hulk e Sapunaru, sendo, ou melhor devendo ser, os jogadores os protagonistas do espetáculo e e negócio do futebol? E desde Dezembro de 2009?


Ou seja, e última pergunta: para quando uma manifestação em frente à sede da desliga, exigindo que todos os órgãos, nomeadamente a direcção do hermininho e a cd do ricardinho vermelho costa, sejam corridos à vergastada?

E por fim não se riam muito:
Ontem, a CD da Liga puniu Pablo Aimar com 750 euros de multa por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem". Só não foi suspenso por um jogo porque, simpaticamente, a CD considerou que o lance não beneficiou a sua equipa na atribuição final dos pontos. Como não tenho nenhuma dúvida sobre a honestidade de quem fez as primeiras páginas que chamavam batoteiro a Lisandro, só posso imaginar que pensem exactamente o mesmo de Aimar. Podem é não ter autorização para lhe chamar isso na cara... (in Jogo)



9 comentários:

Fanático disse...

E ainda: Gesto de Jesus e «cretino» de Machado arquivados

A CD da Liga analisou ainda o gesto de Jorge Jesus no mesmo encontro, assim como as palavras de Manuel Machado, após o jogo, numa flash-interview que deixou a famosa frase «um vintém é um vintém, um cretino é um cretino».

Tanto o gesto do treinador do Benfica, que mostrou quatro dedos após o 4-0 feito pela equipa ao adversário, assim como as declarações do técnico do Nacional foram arquivados.

É só rir!

Mr.Duke disse...

Já é tempo a muito tempo.
É preciso acção.

Paulo Marques disse...

E pergunto eu, acontece-lhe alguma coisa se falar? Impedem-no de falar mais? Que problema...

Anónimo disse...

Estes gajos (CD) não passam de umns palhaços frustrados. Querem é chamar à atenção para desviar a mesma do que se passa nos relvados... os roubos de catedral.a

Fanático disse...

E desculpem o título, mas já estou farto!

E são consabidas as regras básicas deste espacço: respeito e educação (os comentários que não as respeitem serão apagados), como se escreve supra.

De qualquer forma, se os meus amigos administradores e visitantes forem de opnião que se mude o título, não terei qualquer problema em fazê-lo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Será que a vermelhada não tem blogs para descarregar a inveja, a frustação e o complexo de inferioridade ?

Têm de vir para o "palco" dos bicampeões do mundo ? (coisa que eles não fazem, nem com os tempos do regime, a menor ideia do que seja ...)

Vai sair vasssourada !

O Situacionista disse...

Muito bem, Fanático !

Gostei particularmente da pergunta final !


Mas quanto aos desfundamentos desta decisão da desliga, eu até iria mais longe.

Faz algum sentido que o NGP, depois de ter ganha um recurso no CJ da FPF, o qual lhe permitiu, na pendência do castigo da desliga, usar da palavra para a CS, que esse uso da palavra .... não possa incidir sobre futebol ?

Mas possa incidir sobre tudo o resto.

Não sei se estão a ver:

Topem,


Jornalista: NGP, o que acha do tempo ?
NGP: O tempo está mau.
J - Porque diz issso ?
NGP - Não posso responder porque a justificação tem a ver com futebol.
J - Mas se não tivesse dizia ?
NGP - Dizia, mas como já disse que tinha a ver com o futebol, não posso dizer.
J - E o que acha da política do país ?
NGP - Acho que está mal, faz-me lembrar o Jesualdo a ...., perdão, eu não disse Jesualdo, porque senão estou a falar de futebol e eu não posso falar de futebol.
J - Mas estava a falar de política.
NGP - Pois estava, mas eu não posso aludir ao futebol para falar da política, porque eu posso falar de política mas não posso falar de futebol.
J - Assim não é fácil fazer a entrevista...
NGP - Também não é fácil aguentar o Jesualdo, perdão, eu não disse Jesualdo ...



Voltamos aos tempos da censura ...

O Situacionista disse...

Sobre o penalty:


"Afinal, havia outro

JORGE MAIA

Há coisa de um ano, houve jornais que escarrapacharam na primeira página, em letras tão garrafais quantos lhes permitia o respectivo grafismo a palavra "batoteiro" por baixo de uma foto de Lisandro. Em causa estava a grande penalidade que o argentino teria simulado em lance disputado com Yebda no FC Porto-Benfica. A Comissão Disciplinar da Liga castigou Lisandro com um jogo de suspensão e multa de 750 euros por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem", mas mais do que isso, justificou alegremente tais manchetes insultuosas em relação a um dos melhores jogadores que passaram pelo futebol português nos últimos anos. Ora, ontem, a CD da Liga puniu Pablo Aimar com 750 euros de multa por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem". Só não foi suspenso por um jogo porque, simpaticamente, a CD considerou que o lance não beneficiou a sua equipa na atribuição final dos pontos. Como não tenho nenhuma dúvida sobre a honestidade de quem fez as primeiras páginas que chamavam batoteiro a Lisandro, só posso imaginar que pensem exactamente o mesmo de Aimar. Podem é não ter autorização para lhe chamar isso na cara..."

( http://www.ojogo.pt/26-27/artigo844839.asp )