domingo, 17 de janeiro de 2010

Desistir ? NEM PENSAR !

Era só o que faltava. Mesmo que tenha precisado de umas boas horas para me restabelecer.
Ainda por cima depois de um jogo em que, apesar da exibição, vi BRAVOS DRAGÕES em campo !
Com aquela atitude que eu me habituei a admirar no nosso clube.
Podemos não ganhar, mas temos de deixar tudo em campo para que isso possa acontecer.
Ontem senti atitude, vontade, determinação, empenho e raça.
Mas não bastou.
Paciência.


Depois a arbitragem foi mais uma roubalheira.
E, sim, hoje não me vou calar. E apelo à bluegosfera para não deixar passar em claro mais um assalto que nos fizeram.
Porque ontem tudo fizemos para ganhar. E não fosse mais um roubo de catedral e o resultado teria sido diferente.


Estamos afatastados do título ?
Diria apenas que ... mais afastados. Mas daí a deitar a toalha ao chão, vai um .... mundo !
Ainda faltam muitos jogos.
Portanto, eu ainda acredito.
Ainda para mais agora que chegou, NÃO O SALVADOR, repito, NÃO O SALVADOR, mas alguém que pode verdadeiramente ajudar e que eu já peço desde há mais de um ano:


VAMOS ACREDITAR ! EU ACREDITO !

12 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Quem me dera pensar assim Situacionista...

O raio do andor está muito bem montado e o Porto não dá mostras de ser capaz de dar a volta por cima,ainda ajuda à festa.
Ontem fomos mais uma vez roubados sim,mas quantos golos mais falhamos nós?

Estes jogos da "a bola não quis entrar" acontecem com demasiada frequência este ano.Este ano em que tudo está montado para uma equipa ganhar...e não é a nossa...

Bem sei que desistir era o que mais gozo lhes dava,mas não somos nós que temos que acreditar,são eles que têm que jogar...

é que já poucos exigiam boas exibições,só queríamos a porcaria da bola dentro da baliza!
Mas quando corre mal...corre mesmo mal

Não sei...supreendam-me

Nuno Silva disse...

Um empate com sabor a derrota… O Porto empatou de novo com o Paços de Ferreira, e agora em casa.



A equipa não esteve mal e o próprio treinador foi audaz como não fez muitas outras vezes. Fizemos mais que o suficiente para vencer, mas ainda faltou alguma coisa!



Entramos mal no jogo, mas a partir dos 10 minutos o domínio e controlo foram absolutos. A intensidade e pressão não foram as ideais, só apareceram nos últimos 15m, mas ainda assim não é altura para atacar ninguém, à excepção da arbitragem. A equipa teve personalidade, entrega e nunca baixou os braços. É isso que exijo, depois venha qualidade e eficácia. Falhamos na eficácia, não atingimos a qualidade desejada, mas também fomos altamente penalizados pela condução do jogo. No capítulo da finalização o Falcão teve 2 perdidas enormes, situações privilegiadíssimas, facilmente medidas a um palmo do poste direito da baliza.



O golo anulado ao Falcão é limpíssimo (nem linha é), fica uma expulsão por assinalar, ainda com o jogo a “zeros”! e depois cirurgicamente fica uma expulsão ao adversário, mais uma, ridícula… para servir de bode expiatório para o coro de benfiquista e imprensa se deliciarem durante toda a semana. Tal como na semana anterior: prejudicados o jogo todo e depois mancha-se a arbitragem no final com a dita expulsão inconsequente.



Fica ainda um lance anedótico (não há outra expressão para tal disparate) de fora de jogo a Varela, com 2 metros de erro. Mau demais. Felizmente ele também não conseguiu dominar bem a bola ficando só, frente ao GR.



O abafo que demos ao Paços no final foi emocionante e pena não ter resultado em mais um golo. Grande mérito para o GR Pacense, com uma mão cheia de defesas fantásticas. Depois do desfecho e da forma que ocorreu o golo do Paços podem alguns portistas afirmar que optavam por outra solução, no final do jogo, que não a do nosso treinador. Manter os 4 de trás, como movimentos sucessivos longitudinais do Bruno, baralhando marcações e não se fixando exclusivamente na área, seria uma outra opção. Mas prefiro felicitar e ressalvar a coragem que demonstrou o ainda nosso treinador.



Falta saber se efectivamente ganhamos um ponto, ou não! Emocionalmente parece-me que a equipa (jogadores e técnicos) não terá estofo e qualidade para reagir a uma vitória de Braga e Benfica, sendo que o “clima” é extraordinariamente adverso.



Suponho que mais uma jornada e vão poder divulgar os castigos aos atletas do FCP, no caso do túnel da Luz. Estão a ser bem sucedidos no objectivo de retirar ao Porto soluções para competir em igualdade de condições com os adversários.



Eu ainda não desisti… ainda…

O Soldado Azul disse...

Os adeptos indefectiveis não deixam de apoiar a equipa! Eu nunca deixarei de apoiar indepentemente do momento, da classificação e ... do miserável treinador !!!!
Finalmente uma excelente noticia! Grande contratação, para uma posição muito importante...
Evidentemente que concordo com a atitude que é sempre imprescindivel! Os jogadores nunca devem deitar a toalha ao chão...
O problema é o sistema que agora mudou de nome! Já foi Loureiro, agora é Vieira !!!! Tudo montadinho para levá-los ao colo...
Por isso é que não me espanta a roubalheira que infelizmente já se evidencia há muito tempo... e não apenas neste ultimo jogo...
Por causa do sistema não acredito na vitoria do compeonato...
Mas a atitude nunca é demais e deve ser constante !!!!
Saudações

Dragaopentacampeao disse...

O FC Porto vem dando mostras da necessidade de um bom substituto para Lucho.

Será Ruben Micael a solução?

O empate frente ao Paços reflecte as dificuldades habituais (transições ofensivas mal elaboradas, muita precipitação e ineficácia) a que se juntaram a influência negativa da arbitragem. São já quatro pontos perdidos nos últimos jogos (2 na Luz e 2 ontem).
Viva a APAF!

Ainda que não esteja tudo perdido, começa a ficar cada vez mais complicado sustentar a ambição de renovar o título, sustentada em exibições tão pouco confiantes.

Agora só nos resta não perder mais nenhum ponto até final (o que me parece impossível) e esperar que os outros escorreguem.

Um abraço

Pedro Rocha disse...

Mais um adepto que viu o mesmo jogo que eu vi... `Neste momento é precisamente desta forma que eu vejo as coisas, há que acreditar porque ainda à muito para jogar.
Abraço

Mr.Duke disse...

Continuo a Acreditar.

Este ano temos um plantel bastante mais fraco, é um facto.

O nosso banco não tem soluções, o nosso banco não tem velocidade, não tem criatividade, não tem explosão nem fantasia.

O treinador também não tem nada disto o que torna tudo mais complicado.

Os árbitros, os jornais, os comentadores, os dirigentes e todos os outros, a esses, a esses digo, este ano a festa é na Avenida dos Aliados, voltamos a comprar a antiga sede e este ano o PENTA é lá.

Mais Azul disse...

Para mim a questão não esta em acreditar, pois bastou ver o roubo da Catedral do Funchal para saber que o título está há muito atribuído. O que temos que fazer é "forçar" que eles tenham que beneficiar da ajuda do árbitro todos os fins-de-semana e para isso não podemos "deitar a toalha ao chão". Não podemos também esquecer também que precisamos do 2º lugar para ir a CL no próximo ano, por isso não podemos facilitar, nem mais um jogo!!!

Em relação ao Ruben Micael, creio que é uma boa contratação e servirá para o campeonato e também pode jogar na CL o que é excelente. Espero é que o JF não o ponha de molho 6 meses para adaptação como é seu costume

Silvestre disse...

Muito mais triste que os erros de arbitragem que nos penalizam e que beneficiam os vermelhos, são estas exibições medíocres constantes. Jogamos sem ganas, sem chama e a passo, lentos. Jogar tão mal só pode dar em perda de pontos. Tá certo que nos anularam mais um golo limpo, mas a exibição foi fraca até dizer basta. Puseram-se a jeito e claro não ganharam. Quem viu o jogo da primeira jornada (1-1) e o de sábado, fica com a sensação que o FCP não mudou nada deste então. RUBEN MICAEL, FINALMENTE UMA GRANDE NOTÍCIA, mas se calhar Jesualdo é capaz de nem o por a jogar.

Azzulli disse...

Aparentemente há uma regra nova, e só aplicável ao FC Porto: o limite do fora de jogo é 1 metro à frente da defesa.
E nos dois últimos jogos essa regra foi cumprida religiosamente.

Relativamente ao nosso jogo, tivemos 2 ou 3 oportunidades claras de golo não concretizado. Isso não pode acontecer. E assim ficamos à mercê da tal regra nova…

Acho que continuamos com pouca gente na área, e pouco poder de remate.
O 4x5x1 do treinador é muito recuado, sempre preocupado em defender.
Rodriguez e Varela jogam por defenderem bem, e não por serem avançados concretizadores.
E Belluschi já sabe que se não defender, não joga…
E assim há poucas jogadas de conjunto, de proximidade, e que resultem em desmarcações e lances de perigo.

Enfim, é o jogo do costume… equipa bem distribuída, ocupando espaços, criando algumas oportunidades, naquela atitude de “o golo há-de aparecer…”.
E finais de tudo a monte lá para a frente…
Isto já cansa.

É como conduzir um Ferrari num troféu Clio, e ir ali renhido nos primeiros lugares, para não desgastar o motor nem os pneus…
Bolas, há é que carregar no acelerador e ganhar distância logo de inicio! Depois abranda-se.
Quero é que se entre para marcar cedo, a pensar em atacar e empurrar os adversários lá para trás…
Enfim, disso não vamos ter nunca com o Jesualdo.
Desistir? Nem pensar! Mas que me fazia jeito outra atitude, lá isso fazia.

Azzulli disse...

Quem diria hein?...

Foras de jogo de 2009/10

1ºF.C. Porto 50 foras
2ºAcadémica 50 foras
3ºSporting 48 foras
4ºNacional 46 foras
5ºV. Setúbal 45 foras
6ºBelenenses 41 foras
7ºNaval 40 foras
8ºOlhanense 39 foras
9ºBenfica 37 foras
10ºSp. Braga 36 foras

Fanático disse...

Nem pensar em desisitir!

Agora que passou ficar muito mias difícil, ah isso ficou!

Saí do estádio muito abatido e ainda hoje vim para o escritório arrastar-me...

Esperança e fé: as directrizes (ou os "processos")que nunca se perdem quando se é adepto do FCP.

Aliás, como aqui já tenho dito, é nestes momentos que o nosso FCP mais precisa de nós.É mais difícil puxar pela equipa agora? Claro e estranho seria se assim não fossem, mas nós podemos esmorecer, tanto mais que nada está perdido e há competições para ganhar e competir.

Mais: temos de garantir a liga dos campeões.

De resto: susbcrevo o comentário do Azzulli e mais nada!

O Situacionista disse...

"Rúben Michael custou 3 milhões de euros

Em comunicado, o F.C. Porto informou hoje, segunda-feira, que o reforço de Inverno, o médio Rúben Michael, contratado ao Nacional da Madeira, custou 3 milhões de euros aos cofres do clube.

O clube revelou ainda que "adquiriu 60% dos direitos
económicos do jogador", que assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2014.

O F.C. Porto informou ainda, no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que a cláusula de rescisão prevista é de trinta milhões de euros."
(JN)


Por esta pechincha (mesmo que por 60%) bem que podia ter vindo muito mais cedo ...

Agora era só mais um avançado.