Estão de volta os "estudos de opinião".
Hoje convido-vos a participar/debater o seguinte tema: sendo certo que o FCPorto vai ter ainda 2 jogos na cestinha do pão, um, já este domingo, para o campeonato e, outro, a 20 de Abril, para a taça de Portugal,
e partindo do supônhamos idiota de que "só" poderemos ganhar um deles (no caso da taça de Portugal por margem que permite a passagem à final),
qual a vossa opção preferida, jogo do campeonato ou da taça ?
Justifique a sua resposta (já vos disse que esta é a parte que mais gosto de escrever ?...)
.
P.s. - Apesar do BES nunca perder uma eleição, tenho alguma curiosidade (para não dizer dúvida) em saber como vai acabar a impugnação do vale e azevedo de 3.º categoria ...
14 comentários:
Sem sequer pensar muito, claro que ganhar o jogo da taça e por 0-3. O jogo do campeonato pode muito bem empatar-se (perder também não porque este campeonato é para ser terminado com zero derrotas) e ganhar-se o campeonato na semana seguinte.
Esta é fácil. Seguinte!
Taça...campeonato já está ganho!
Taça...justificar é fácil...Campeonato tá no papo e os encornados pensam que têm a Taça no papo....500 vezes pra Taça
Idem, aspas aspas, assino por baixo, ganhar tudo e até os comemos.
taça claramente!!! por muito que gostasse de ser campeão na cesta do pão e ver o ar desesperado dos mouros aos nossos festejos, ver a final da taça fugir (eles que ja estao mais do que convencidos que estao na final) ia ser a cereja no topo do bolo, já que o campeonato já esta ganho!
É muito dúbio.
Porque o campeonato está ganho, mas há ainda o registo da invencibilidade e dos 4 pontos perdidos apenas, para manter.Algo que é muito difícil de repetir como a história o diz.
Para a Taça até podemos ir lá ganhar 0-1, 1-2, 3-4 que não passamos na mesma.
Podemos dizer que preferimos ganhar na Taça para passar, mas racionalmente é muito difícil irmos lá ganhar por 3 golos de diferença, todos os jogos na nova Luz têm sido decididos por margens mínimas em jogos com poucos golos.
Sei que o FC Porto tudo irá fazer por vencer os 2 e espero que o consiga.
Pessoalmente se tivesse que escolher escolheria o campeonato.
Pois a Taça mesmo com uma vitória podemos não passar à final.
E festejar o campeonato na luz, manter a invencibilidade e poder marcar a história, é um feito do carago.
Abraço
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/
ganhar as 2 jogos .
a ter que escolher , taça .
já somos campeões.
Essa é uma escolha que um portista não faz!!!
São os dois para ganhar e pela maior diferença de golos possível, visto que, esse é o maior respeito possível a ter pelo adversário - marcar o maior número de golos possíveis.
Saudações dragonianas
Se fosse mesmo obrigada a escolher escolhia a taça, porque o campeonato mais jogo menos jogo já não no foge... Mas ganhar lá para o campeonato também ia ter um bom sabor... Eu acredito e espero uma vitória nos dois jogos.
P.s a poder só ganhar um que empatemos para o campeonato por causa da invencibilidade
Força Porto
Eu escolhia o campeonato.
Taça temos sempre feito grande figura, temos ganho muitas vezes e todas as épocas podemos ganhá-la facilmente.
Agora ser campeão na luz era único, é uma vez na história, é um feito irrepetível que não podemos desperdiçar.
Frank and Hall's Stuff
só um reparo ao blue factory
"partindo do supônhamos idiota de que "só" poderemos ganhar um deles (no caso da taça de Portugal por margem que permite a passagem à final)"
e depois de leres novamente isto que decidias :P
Taça, pois claro porque é dos títulos que este FCP se alimenta e jogo sim, jogo, a liga está resolvida.
Começo, tal cmo fiz no anterior "estudo de opinião", por agradecer a todos os que participaram. Pena não terem sido ainda mais. Pode ser que no próximo ... (cujo tema já tenho em mente).
Confesso que fiquei algo surpreso com a "tendência de voto" - taça. Não pela tendência em si mesma, mas pelo facto de ser tão forte. Pensei, sinceramente, que seria mais equilibrado.
Termino, com a minha opção - campeonato.
Justifico com o facto de tal nos permitir centrar totalmente na Liga Europa.
O Ricardo disse "ser campeão na luz era único, é uma vez na história, é um feito irrepetível que não podemos desperdiçar". Na Luz, o FCP nunca foi campeão, é verdade, mas já foi em casa deles, no campo das Amoreiras, em 1939/40. Mas por mim, agora poderia ser ano sim, ano não!
Enviar um comentário