quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E nunca mais chega sexta-feira!



Vítor Pereira dixit:

Responsabilidade e favoritismo
"Quem está a frente de um clube como o FC Porto tem de sentir responsabilidade, mas também a confiança de uma estrutura, de um plantel e de uma massa associativa fenomenal, que é emocional mas que nos apoia sempre. O nosso maior prazer é proporcionar-lhes momentos de alegria. É uma responsabilidade boa. Vamos ter um FC Porto de grande nível, personalizado, assumido em termos de comportamentos e ideias de jogo. O favoritismo é apenas teórico e não tem peso absolutamente nenhum, porque o importante é provar na sexta-feira que somos melhores. Quero é que a nossa equipa entre em campo e prove competência, qualidade e talento, que os jogadores desfrutem do jogo e do ambiente criado pela massa associativa e que lhes proporcionem a alegria final de vencer o jogo."

E, eu digo: NEM MAIS!

7 comentários:

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Concordo com a intenção e acredito plenamente na sua sinceridade, não fosse ele o nosso Treinador e assumido adepto Portista!
Só espero é que no dia... não "invente"!!!

O Situacionista disse...

Enquanto na capital espanhola um anda a fazer subir o valor da venda (verbas por objectivos) e outro - espécie de guru de muitos portistas - luta desesperadamente para manter a cabeça fora de água, dei por mim esta semana a combater um sentimento algo paradoxal.

Apesar de termos um grande adversário esta semana, recheado de excelentes jogadores (dos quais destaco 3, por ordem de importância, Gaitan - cuidado com este craque ! -, Cardozo e Aimar), e que está a jogar bastante bem e com muita confiança, quando nós vimos de um jogo para esquecer e perdemos James, apesar de tudo isto, estou ... excessivamente confiante para amanhã.

É verdade. Mas não é positivo nem sequer faz muito sentido.

Portanto, tenho andado durante a semana a combater este sentimento, tentando arranjar cada vez mais debelidades na nossa equipa e cada vez mais qualidades no adversário.

Neste momento (até porque os nossos remates andam a bater muito nos postes), penso ter conseguido chegar a um patamar razoável. Estou ... serenamente confiante.

O meu onze seria:

Helton,
Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro,
Fernando, Moutinho e Guarin,
Hulk, Kleber e Varela.

Banco:
Bracali,
Fucile, Maicon,
Defour, Belushi,
CRodriguez e Djalma
(Walter é preferível não estar lá)

O Situacionista disse...

Um outro aspecto que me fez baixar as expectativas foi o preço de Garay.

Por 12,5M, tem de ser um grande jogador.


"Florentino diz que Garay custou 12,5 milhões

Negócio foi anunciado por 5,5

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, declarou segunda-feira, durante uma reunião privada com alguns sócios do clube madrileno, que o Benfica pagou 12,5 milhões de euros para adquirir o defesa Garay.

A informação é surpreendente porque, aquando do ingresso do central argentino na formação da Luz, o valor falado não ultrapassou os 5,5 milhões, sendo que o clube espanhol ficou com direito a 50 por cento de uma eventual venda futura.

Segundo revelou o jornal "A Marca", através de um artigo assinado por Sergio Friede, o anúncio do dirigente espanhol surgiu na sequência de perguntas relacionadas com a aquisição de Fábio Coentrão. O ex-benfiquista foi negociado por 30 milhões de euros e, desde então, muitos adeptos e sócios do emblema da capital espanhola consideraram ter sido uma verba exagerada.

De acordo com as fontes do jornal, Florentino explicou que a verba referente ao negócio de Coentrão não podia ser contabilizada como 30 milhões de euros porque, ao mesmo tempo, o Benfica terá pago os tais 12,5 milhões por Garay."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=718198 )

Fanático disse...

Quanto à confiança, cada fala por si!

O meu onze seria com AP na meia esquerda como joga na selecção e com o Fucile à defesa esquerdo.No mais a escolha mais óbvia:

Helton,
Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile,
Fernando, Moutinho e Guarin,
Hulk, Kleber e Álvaro Pereira.

O Situacionista disse...

"Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali

Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Alvaro Pereira

Médios: Fernando, Souza, Guarín, João Moutinho, Defour e Belluschi

Avançados: Hulk, Varela, Kléber, Walter e Cristian Rodriguez"


Portanto, Sapunaru e Djalma não constam.

Fanático disse...

Com estes convocados, lá sou (e o VP)a põr o AP a defesa esquerdo.

E não sei se vos disse que o Bigorna vai entrar e vai marcar golos"