domingo, 18 de março de 2012

Objectivo n.º 4, a Taça da DesLiga

(Neste momento,) o nosso objectivo n.º 1 é o campeonato.
O n.º 2 é o campeonato.
O n.º 3 também.
.
Depois vem o objectivo n.º 4.
.
Claro está que nós jogamos sempre para vencer.
Seja onde for.
Seja com quem for.
Seja contra quem for.
Seja qual for o n.º do objectivo.
.
Portanto, 3.ºa Feira não é excepção. Há que lutar pela passagem à final.
.
Temos todas as condições para lá chegar. Basta que os nossos jogadores tenham a atitude que tiveram, por ex., na Choupana.
.
SOMOS PORTO

4 comentários:

O Situacionista disse...

Diz o NGP:

"Pinto da Costa: «Este clássico tem menos importância»

LÍDER PORTISTA E O JOGO COM O BENFICA NA 3.ª FEIRA

Pinto da Costa garantiu que o FC Porto vai tentar vencer o Benfica na meia-final das Taça da Liga, mas assumiu total prioridade para o campeonato, relegando o desafio de terça-feira para um plano secundário.

"Tudo pode acontecer nesses jogos. Este não tem a importância dos outros. Não é uma prova secundária, mas os clubes até aproveitam para rodar jogadores menos utilizados. É isso que provavelmente vamos fazer", disse o presidente portista, referindo-se ao clássico do Estádio da Luz.

O dirigente, que falava em Fafe, após o triunfo do FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol frente à Académica, garante, ainda assim, que essa atitude "não é desrespeito pelo adversário, pois quem entrar em campo vai dar o máximo para vencer".

"A aposta é tentar ganhar o campeonato, como é evidente. Numa semana em que temos três saídas difíceis como Madeira, Luz e Paços de Ferreira, é evidente que ninguém se admirará que a nossa aposta não seja fundamentalmente o jogo de terça-feira", justificou.

Questionado sobre se esta época se está a perfilar para o FC Porto repetir a temporada passada, em que conquistou o título nas principais modalidades coletivas, Pinto da Costa foi mais cauteloso. "Vamos pensando jogo a jogo. Não podemos ser tão ambiciosos. Isso acontece poucas vezes. É importante é ir ganhando algumas", concluiu."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=746977 )

O Anti Lampião disse...

Continuamos sem saber se haverá consequencias das ameaças de Rui Costa ao director da liga

http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/03/o-terror-dos-tuneis-volta-ameacar.html

Consulte-se então o Regulamento Disciplinar da Liga e ler atentamente o ponto 2 do artigo 52.º, que castiga “os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário (…)”: subtracção de seis pontos na classificação geral e/ou multa de € 25.000 a € 100.000.
Este ensurdecedor silêncio está explicado.

meirelesportuense disse...

Os nossos jogadores têm que fazer mais do que fizeram na Madeira, ganhamos, mas o jogo foi feio, especialmente da nossa parte...Os golos foram obtidos em ressaltos, mas mesmo assim, merecemos ganhar, então na segunda parte num único lance levamos duas bolas à barra...O Nacional rematou muito, na maioria das vezes sem qualidade garantida, foi tiro ao boneco -que me desculpe o Helton que esteve muito bem-, mas foi rematar sem grande nexo.Pior foram os cruzamentos quer por alto quer rente ao terreno e aí a defesa facilitou muito, especialmente na zona esquerda, Álvaro Pereira numa só jogada foi sentado duas vezes pelo avançado Nacionalista...
O Porto tem que melhorar, é imperioso que o faça!

Azzulli disse...

Eu poupava alguns jogadores.

O que interessa é o campeonato.
E assim sendo, acho que há coisas a avaliar na abordagem a este jogo.

Primeiro, há que tentar poupar os únicos 3 médios disponíveis.
Em Janeiro, resolvemos ficar com 4 médios para 3 lugares. Neste momento um está lesionado. Os outros só têm pilhas para meio jogo (porquê?...). Por isso, poupava no meio campo.

Por outro lado, jogar com jogadores alternativos, que têm qualidade, com mais disponibilidade física, fará com que o nosso jogo seja mais corrido. E poderemos “decobrir” talentos que têm estado na sombra…

E ainda, teremos sempre uma vantagem psicológica: se ganharmos, podemos dizer que até com os suplentes somos melhores, e se as coisas não correrem bem, temos um ótimo escape. É importante não desmoralizarmos, nem moralizar os vermelhos.

Poderíamos jogar com: Bracali, Sapu, Maicon, Mangala, Alex; Mikel, Defour; Iturbe, Rodriguez, Hulk; Vion