quinta-feira, 23 de março de 2006

Apesar do treinador !!!!

Ontem ganhámos (na lotaria).
Mas quase que não parece...por causa do treinador !!!

Assumo – ontem, pela primeira vez, de há duas épocas a esta parte, fomos beneficiados pela arbitragem, num lance importante – um penalty claríssimo ficou por marcar.
Mas, atenção, o lance começa numa falta, com a mesma clareza, sobre o Benni !!!
Portanto, o penalty não existiu.

E os verdes este ano têm sido muito beneficiados !!!
Lembro só dois jogos em alvalade - o (não) golo do U. Leiria e penalty contra o Boavista !!!!
E já nem vou falar do saldo das arbitragens dos jogos deles contra nós nos últimos 4 anos....é que se não tinha que trazer à baila, e não me apetece, o LBaptista ....
Por isso o P Bento perdeu uma boa oportunidade para estar calado.
São INACREDITÁVEIS as declarações dele !!!
“11 contra 12” !!! .....“Não acredita em coincidências”
Já começaram a pressionar o árbitro para alvalade !!!
NÓS NUNCA TEMOS MÉRITO !!! IRRA !!!

Como esperado, os verdes mostraram toda a sua solidez defensiva e repetiram a sua estratégia de risco mínimo.
O objectivo é esperar que o adversário erre, e, então, dão a estocada.
Não querem nada com as despesas do jogo.
Isso é para o adversário. Nada de esforços desnecessários.
Grande pressão no meio campo. Não dão o mínimo espaço.
Tudo gira em torno de um “pivot” – João Moutinho !!
No entanto, continuo sem saber como reagirão se formos nós os primeiros a marcar.

Ontem tínhamos uma imensidão de gente no meio campo.
Até se atrapalhavam.
O Luxo nem sabia se devia jogar mais atras ou mais à frente e, portanto, andou meio perdido.
O Cech esteve fraquinho.
Valeu-nos o Monstro Assunção. Exibição ASSOMBROSA !!!
O Meireles também esteve bastante bem.
O VB foi decisivo !!!
Como não sabemos jogar sem ser com 4 avançados, o ataque não funcionou.
O Adriano teve que fazer o sacrifício de jogar na ala.
Claro que nem jogou na ala nem no centro.
Andou perdido e desaproveitado (é mais do que evidente que com 4 médios o terceiro atacante tem de ser o Lisandro).
Volto a dizer, porque será que o treinador não assume o raio do sistema em que treina a equipa ???
Se só treina o 3x3x4, independentemente de se gostar ou não, só tem uma coisa a fazer - jogar sempre nesse sistema, ESPECIALMENTE, nos jogos mais difíceis.
É que senão reparem – não faz qualquer sentido adoptar um sistema novo PRECISAMENTE nos jogos em que mais precisamos de rotinas de jogo, de hábitos, de saber onde estão, presumivelmente, os nossos colegas, etc, etc, etc., ou seja, no fundo, quando mais precisamos de “jogar de olhos fechados” !!!
Só espero que em alvalade seja o 3x3x4 !!!

Valeu a atitude da equipa.
Voltou a impressionar-me.
Reina no balneário espírito de DRAGÃO !!!
É de tal ordem o bom ambiente que quanto ao treinador apenas vou citar uma frase que um amigo nosso me disse ontem:
“Ganhámos APESAR do treinador....”

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Raramente uma vitória do glorioso me deixa tão furioso! Mais a mais, uma vitória numa meia final e sobre um dos principais concorrentes! Explico:

Não percebo! Não percebo porque é que o destreinador teima em massacrar (e deixar massacrar…) os jogadores do meio campo do Porto, depois de ter Ibson no banco, por exemplo, depois do Sporting ter refrescado a equipa, depois de saber que um erro seria provavelmente fatal (como ia sendo), dado o esforço quase desumano a que obrigou a equipa. O que tenta provar com isto? Só confia nos 11 titulares? E os outros são para quê? Só há um jogador centro campista que habitualmente entra durante o jogo: Jorginho. E apesar de não gostar dele, admito que faria um jeitaço ontem. Se o destreinador o metesse, claro…

Não percebo. Não percebo o fundamentalismo do PBento e dirigentes do Sporting. Falam de campo inclinado, mas o que vi, foi simplesmente um lance de Pepe que, sendo claramente mão, não se descortina se foi fora ou dentro da área, mas eles não têm dúvidas. Ah! E também vi um penalti clarinho como água de Polga sobre o Benni ainda antes do lance de Pepe a que NENHUM jornal faz referência (diga-se em abono da verdade que a RTP o mostrou…). Nem o Sporting. E vi ainda Caneira expulso, por ver um amarelo inteiramente merecido, num lance onde 2 jogadores do Porto também o viram. Provavelmente, a culpa deve ser do árbitro quando um jogador já amarelado e experiente como ele se envolve numa cena daquelas…Para terminar, Zé foi expulso por uma falta que claramente não existiu. Mas isso somos nós a dizer…

Enfim, o importante é que passamos. Mais uma vez, Baía demonstrou o que vale (como se fosse necessário…), e quando é realmente preciso nunca falha. Destaco ainda Meireles que deu o que tinha e o que não tinha, bem como Assunção, dentro daquilo a que agradavelmente nos habituou, afinal. Este já está...

Saudações

Anónimo disse...

O lance do suposto penalty deixa-me muitas dúvidas. Se bem que o Pepe movimenta o braço (intencional ou não, eis a questão) a bola toca-lhe quase no ombro e neste caso só se não tivesse braços é que a bola não lhe tocava. Já para não falar na falta anterior sobre o BM que não foi marcada. O Sr. Bento parece que só agora começou a ver jogos de futebol, porque pelos vistos foi a 1ª má arbitragem que viu este época. É sempre assim, quando uma equipa é beneficiada o árbitro nada teve a ver com o assunto, mas como foram os primeiros a perder com o Adriaanse a coisa já não lhes agradou. Eles podem reclamar do suposto penalty, mas esse lance acabou aí, não tem consequências. O que tem consequências é a injustíssima expulsão do Bosingwa, que nem toca no Tello, e o deixa de fora para o(s) próximo(s) jogo(s) do campeonato. Isso é que me preocupa. Só espero que aquela cabecinha holandesa consiga vislumbrar que o R.Costa é superior em tudo ao B.Alves, e decida em conformidade. Uma última palavra para o Baía. O lançamento longo que deu o golo dos lagartos era dele, devia ter-se saído. Como não saíu o Cheh devia tê-la despachado e não o fez. Mas no momento decisivo o VB foi Grande, e já na condição de capitão de todos nós, levou-nos à vitória. Só fiquei com pena de uma coisa. Que não tivesse conseguido defender o penalty do Frango Ricardo, isso é que era. Acho que me dava tanto gozo como a vitória no jogo.

Saudações