segunda-feira, 6 de março de 2006

Hoje é para elogiar!

Ilustres Dragões,
 
Hoje temos de elogiar (com muito gosto) a equipa do Futebol Clube do Porto. Saí do Estádio contente com o resultado e a exibição, como já não acontecia há uns meses largos!
 
Até a "invenção táctica" do Adriaanse, com o Marek Cech, correu bem (a propósito, porque é que aquele rapaz - sempre que entra, joga bem - passa tanto tempo no banco de suplentes?).
 
Esperemos que seja para repetir!
 
Para concluir, uma pequena nota sobre arbitragem - mais uma vez, fomos prejudicados (um golo mal anulado e um monte de faltas não assinaladas). Por seu lado, o Sporting voltou a ser beneficiado, desta vez por esse "grande árbitro português", chamado Lucílio (Calabote) Baptista, que conseguiu afastar do jogo do Sporting três titulares do Boavista, entre os quais o João Pinto. Não será demasiada coincidência este senhor aparecer sempre associado a estas habilidades envolvendo o Sporting (como se lembram, foi este artista que não viu três ou quatro penalties a nosso favor, num célebre jogo em Alvalade, há dois ou três anos atrás)? A este respeito, temos que lançar aqui uma votação, para ver quem adivinha o árbitro do Sporting - Porto...
 
P.S. - A propósito das conversas da semana anterior, sobre as manifestações públicas de desagrado com o FCP, o que dizer do comportamento dos Super-Dragões, no jogo de ontem?
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje também estou contente com o FCP, como já não estava há algumas semanas... Por isso só falarei do nosso jogo (deixo o tema das arbitragens para outra altura). Gostei bastante do jogo, a equipa apresentou-se a jogar bem, simples e sem inventar e por isso viu-se bom futebol e uma exibição agradável. Gostei bastante que o Mister tivesse dado uma oportunidade ao miúdo e conclui também que ele é bom jogador mas o treinador está a fazer bem ao dar-lhe tempo para amadurecer. Esta visto que a camisola do FCP pesa bastante, aquele golo falhado e também se viu que ele não teve (não procurou) o protagonismo que se dizia. Acredito que é bom jogador mas necessita que se lhe vá dando tempo (estranhamente pareceu-me um pouco gordo/pesado, o que até é pouco normal num miúdo de 17/18 anos). Eu era um dos defensores de que ele já devia ter jogado, mas depois do que vi ontem dou razão ao nosso treinador, acho que deve ir começando assim com mais calma até que a camisola lhe pese um pouco menos e assim consiga soltar o seu futebol.

Uma palavra final para o Diego, pois acho que é um jogador de categoria mundial, percebo o seu desespero e não acho que ninguéml le possa apontar nada, pois ele já teve no banco várias vezes (e também algumas vezes nem sequer foi convocado) e nunca reclamou. Também entendo que ele agora começando a perceber que já não tem hipótese de ir ao campeonato do mundo e também vendo que o esquema de 3-3-4 não conta com ele (não me parece que um jogador com as características dele encaixe no 3 do meio campo) e para o 4 do ataque o mister também já mostrou preferir 2 pontas de lança e 2 alas. Mas penso que um jogador da qualidade dele deveria jogar (claro que nenhum jogador joga só por se chamar Diego, mas devem reconhecer que não temos queixa do empenhamento dele).