terça-feira, 7 de março de 2006

MAIS PERTO

Draconianos,
 
    Já só falta 9 jogos para ser campeão.
 
    Notas a reter:
 
    1) Bom jogo no domingo:
 
    - Consistente, a marcar cedo;
 
    - BM a voltar aos golos;
 
    - Em bom rigor voltar ao bom sistema do 433 (ainda que impuro, mas era claro que o MC, quando a equipa defendia, era o defesa esquerdo, o PE fez quase sempre de central, o ZB não subia e fazia de lateral direito, o Adriano fazer de nº 10, a par com o Lucho);
 
    -  Boa estreia do menino Anderson.
 
    -  O Ivanildo não tem lugar e parece uma nova insistência do palhaço;
 
     - Parabéns ao golo do Pepe;
 
    -  O RQ parece voltar à boa forma;
   
    - Muito bem vindo sejas Ibson
 
    2) Uma questão interessante: já repararam que no domingo não se notou a falta do PA ?
 
    - Do  m/ponto de vista, desde que este sistema foi implementado, que se deixou de ver o PA, isto porque é obrigado fazer de central quando não tem altura e não tem manha e o poder de choque que se exige a um central;
 
    - Anda perdido e confuso com a sua posição, quando ainda para mais têm outros dois jogadores (RM e LG) a fazer a mesma posição e a pisarem-se uns aos outros;
 
    - O que vos parece ?
    
    3) A questão das claques, nomeadamente a SD:
 
    - É inacreditável a sua postura.
 
    - Quando mais preciso é o seu apoio, é quando se calam ?
 
     - Não concordo, inclusive com o Situacionista, quando fala do jogo com os ensanguentados, porque confunde presença, esta sim maciça, com o apoio, este bem reduzido e calado ao longo do jogo.
 
    -Esta altura era melhor para mostrarem que são os primeiros e melhores apoiantes dos nossos;
   
    - Confundem a direcção da SAD com o clube, a equipa e restantes adeptos.
 
    - É um idiotice as tarjas contra a Sad e treinador. Essas críticas tem de ser internas e não externas, para não nos fragilizar.
 
    - Para isto, melhor seria a postura do Colectivo: calada.
   
    _Claques como estas, não servem, estão demasiado profissionalizadas, no mau sentido.
 
    4)  Nas nove finais que faltam, inclusive com as lagartixas, os nossos têm que entrar sempre à dragão, à campeão, como entrou e se manteve no domingo.
   

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que tudo, ou quase tudo, se irá decidir no embate com as lagartixas. Temos 4 jogos acessíveis pela frente até esse jogo, pelo que poderão servir de treino. O que me preocupa é a inconstância exibicional da nossa equipa. Será que conseguem manter o nível que demonstraram no domingo? Aí reside o busílis da questão, e por muito que os árbitros nos tentem destabilizar, se formos consistentes até damos baile aos árbitros.
Dois destaques, o regresso de Ibson, que entrou no jogo como se nunca tivesse saído dele, e a estreia de Anderson. Justiça seja feita ao Co que o lançou quando devia ser lançado, porque ainda me parece um pouco verde. Também com 17 anos outra coisa não seria de esperar.
Quanto às claques, é realmente vergonhosa a atitude dos SD. Pela transmissão televisiva pareceu-me que só começaram a apoiar após o 1º golo, ou seja, voltamos à velha máxima, quando perdemos, perdem os jogadores, treinadores e direcção, quando ganhamos, já ganhamos todos, claques inclusive. Não é assim que se apoia o nosso clube, ainda para mais uma claque. Se não for para apoiar o clube, para que mais é que as claques servem?? Para nada.

Saudações