quinta-feira, 16 de março de 2006

Arbitragem

A nomeação encomendado do Baptista só podia ter 2 significados:
A) Beneficiar-nos propositadamente = atirar areia para os nosso olhos;
B) Roubar-nos = mais do mesmo;
Sabem qual a que mais me preocupava - a primeira !!
É verdade. Porquê ?
É fácil, pensei que o tivessem nomeado para ele se fazer passar por santinho e para assim poder ser, pela 15ª vez consecutiva, o árbitro do nosso jogo com os verdes (= derrota pela certa).
Agora, depois do escandaloso roubo de ontem (a expulsão do Pepe, pela importância crucial que ele tem no nosso sistema táctico é, porque ele bem sabe disso, CIRÚRGICA), parece-me que ficou um nada mais difícil ser ele. Mas é melhor não fiar.
Em todo o caso, mesmo tendo ganho, tal a quantidade de cartões que apanhamos, vai dar problemas...

Alerta - Presidente, é preciso meter a boca no trombone. Este assalto não pode passar em claro !!!! Dê lá por onde der !!! Ainda por cima vem aí o Hélio Chuteiras Vermelhas Santos....

Nota principal do jogo- a ATITUDE do FCPorto !! À Porto !!!! Adorei !! Dá para ver que há espírito de grupo !!

P.s – No jogo dos vermelhos só tenho a lamentar um facto – a bárbara agressão de que o Petit foi vítima !!! Mais uma !! Aquilo não se faz !!! É preciso explicar ao Cléber que o Petit tem um organismo muito próprio !!! Então o Cléber não sabe que o Petit tem a cana do nariz no peito ????? Ou será que não tem cérebro e, portanto, o peito vai por ali acima ???? Mesmo assim, ainda têm a lata de reclamar do árbitro, por causa de uma lance em que a bola bate no joelho e, sem intenção, poderá (depois de 3 repetições) ter tocado no braço.
Quando o Vitória (tal como a Naval) foi obrigado a jogar com dez mais de 30 mts !??!

P.s. 2 - Concordo em absoluto com a análise (perfeita) do Azzulli aos (não) penaltys. Só (não) vê quem (não) quer...

P.s. 3 – Já repararam que os nossos adversários querem que nós os respeitemos quando ganham, mas quando eles perdem e nós ganhamos, a culpa (agora) é sempre do apito dourado ....NUNCA TEMOS MÉRITO !!!!! E ELES NUNCA TÊM DEMÉRITO !!!
Não há pachorra !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente onde estou só existe a RTP Internacional e por isso vi os mouros e não pude fazer mais que ouvir o FCP pela Antena1 na net (que deixou de relatar o FCP mal começaram os outros a jogar, embora nós estivéssemos em prolongamento e os outros apenas a começar). Sei que ai o único jogo que deu na TV também foi o Guimarães, mas depois conseguiram ver resumos, eu é que não… Mas quase que esquecia isto tudo e ficava bem disposto ao saber que o FCP tinha ganho e ao ver os Mouros, mas fiquei-me pelo quase e isto porque:

As 2 anedotas que estavam a comentar o jogo tiraram-me do sério. Ao que fez umas férias de vários anos o meu pai costumava chamar o mais cretino da peninsula e penso que cada vez tem mais razão. Então alguém sem lentes vermelhas pode garantir que ele tocou com o braço na bola? A bola para ter saido dele com aquela força toda é porque bate no joelho (se batesse no braço teria sido amortizada e nunca chegaria ao Dário). Esta foi a maior asneira mas depois ainda tiveram a capacidade de ver mais não sei quantas faltas dos jogadores do Guimarães que até parecia anedótico.

Como se só isto já não me tivesse deixado irritado o suficiente, o igualmente cretino do árbitro (deve ter telefonado para alguém no intervalo a perguntar como estava a ser a sua arbitragem e esse alguém deve lhe ter dito o que ouviu os comentadores dizerem) pois o gajo voltou para a 2ªparte com uma vontade de ajudar os mouros tão grande que parecia que os queria compensar de alguma coisa (quando não havia nada para compensar). E então foi o festival que se viu, com o Cléber a ser expulso, faltas constantemente inventadas e mais amarelos para tudo que equipava de branco.

E eles ainda se queixam, isto anda tudo doido, às vezes sabe bem deixar um pouco esse pais e vir respirar cá fora…

Anónimo disse...

Em relação ao palhaço do Petit, seria da mais elementar justiça castigá-lo pelo teatro inacreditável que fez! Quanto mais não seja pelo desrespeito por um colega de profissão que foi prejudicado pela sua indigna batota!
O mais grave é que até o jogo, o único jornal desportivo que eu compro, não fez a mínima crítica ao seu comportamento miserável.