Ainda agora ouvi, na Antena 1, uma frase lapidar do Mestre: "Estou ligado a sete títulos da gloriosa carreira do NOSSO CLUBE"O Bi-Bota Fernando Gomes, ainda agora o ouvi, falou de um FCP-verdinhos, na época de 1979/80, nas Antas, que tive o privilégio de assistir, contou uma história que diz bem do trabalho de casa que, já à data, o Mestre fazia: "No penalti marcado a nosso favor, o Pedroto disse ao Romeu que o Oliveira ia falhar o penalti -porque o Vaz sabia para o lado em que o Oliveira ia marcar- e que fosse à recarga, o que aconteceu e o Romeu marcou".O resultado final ficou em 1-1.O "Zé do Boné", já há mais de trinta anos, era um mestre da táctica.Será que o JF não podia assistir aos vídeos dos jogos dessas épocas?...
Muitas e boas as citações feitas pelo Zé Luís, no Portistas de Bancada.Algumasa) Ética e deontologia cabem, inteiras, nos princípios da razão. Não se invocam quando não os temos…”“Cito Miguel Torga: “Prefiro mil vezes o ódio dos que estão ao desprezo dos que hão-de vir. Verídico, posso alimentar a esperança da companhia sincera de algum leitor futuro; mentiroso, nem a dos mentirosos de agora”.b) “É minha obrigação ajudar a desmascarar o bezerro de ouro do FC Porto, um clube que amo no qual vivi os melhores anos da minha vida” (aludindo ao presidente Pinto de Magalhães).“Parece que muita gente está interessada em que a arbitragem continue a funcionar nos mesmos moldes de antes do 25 de Abril”.“No FC Porto não há contestatários maricas, nem os problemas se levantam porque nunca chegam a existir”.c)“Foi pelos seus actos e pela sua conduta vertical que Pinto da Costa se impôs a tudo e a todos. Foi ele quem revolucionou o futebol do clube"“Conheço o Artur Jorge desde a sua infância (natural de Cedofeita) (…) tive alguma influência para que ele se tivesse tornado o grande jogador que foi e o extraordinário treinador que pode vir a ser, pelo que o recomendei ao FC Porto (…) Acredito que vai ser no FC Porto que ele acabará por se revelar como um homem predestinado pata a direcção de equipas de futebol”. d)“Denunciaremos a todo o momento as anomalias que influenciem os resultados dos jogos”“É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”“Verifica-se um estado de espírito geral de apoio incondicional ao Benfica
E continua tudo,infelizmente,extremamente actual!Que jeito nos dava um Pedroto,parecido vá,pq Pedroto só há um,e ainda cá devia estar.
O inimitável Mestre !
O Mestre dos mestres !Um abraço
Enviar um comentário
6 comentários:
Ainda agora ouvi, na Antena 1, uma frase lapidar do Mestre: "Estou ligado a sete títulos da gloriosa carreira do NOSSO CLUBE"
O Bi-Bota Fernando Gomes, ainda agora o ouvi, falou de um FCP-verdinhos, na época de 1979/80, nas Antas, que tive o privilégio de assistir, contou uma história que diz bem do trabalho de casa que, já à data, o Mestre fazia:
"No penalti marcado a nosso favor, o Pedroto disse ao Romeu que o Oliveira ia falhar o penalti -porque o Vaz sabia para o lado em que o Oliveira ia marcar- e que fosse à recarga, o que aconteceu e o Romeu marcou".O resultado final ficou em 1-1.
O "Zé do Boné", já há mais de trinta anos, era um mestre da táctica.
Será que o JF não podia assistir aos vídeos dos jogos dessas épocas?...
Muitas e boas as citações feitas pelo Zé Luís, no Portistas de Bancada.Algumas
a) Ética e deontologia cabem, inteiras, nos princípios da razão. Não se invocam quando não os temos…”
“Cito Miguel Torga: “Prefiro mil vezes o ódio dos que estão ao desprezo dos que hão-de vir. Verídico, posso alimentar a esperança da companhia sincera de algum leitor futuro; mentiroso, nem a dos mentirosos de agora”.
b) “É minha obrigação ajudar a desmascarar o bezerro de ouro do FC Porto, um clube que amo no qual vivi os melhores anos da minha vida” (aludindo ao presidente Pinto de Magalhães).
“Parece que muita gente está interessada em que a arbitragem continue a funcionar nos mesmos moldes de antes do 25 de Abril”.
“No FC Porto não há contestatários maricas, nem os problemas se levantam porque nunca chegam a existir”.
c)“Foi pelos seus actos e pela sua conduta vertical que Pinto da Costa se impôs a tudo e a todos. Foi ele quem revolucionou o futebol do clube"
“Conheço o Artur Jorge desde a sua infância (natural de Cedofeita) (…) tive alguma influência para que ele se tivesse tornado o grande jogador que foi e o extraordinário treinador que pode vir a ser, pelo que o recomendei ao FC Porto (…) Acredito que vai ser no FC Porto que ele acabará por se revelar como um homem predestinado pata a direcção de equipas de futebol”.
d)“Denunciaremos a todo o momento as anomalias que influenciem os resultados dos jogos”
“É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”
“Verifica-se um estado de espírito geral de apoio incondicional ao Benfica
E continua tudo,infelizmente,extremamente actual!
Que jeito nos dava um Pedroto,parecido vá,pq Pedroto só há um,e ainda cá devia estar.
O inimitável Mestre !
O Mestre dos mestres !
Um abraço
Enviar um comentário