quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Jesualdo

Parece que o Jesualdo é o nosso treinador.

Vêm aí tempos de adaptação. A filosofia dele é diferente da do Cô.
Espero que coloque o Porto a jogar à Porto, e acabe com este sistema falivel que temos tido...

É um treinador português, nos ultimos anos tem estado em crescendo, vem porque quer, tem a idade para impôr respeito no grupo, o nosso grande Presidente empenhou-se em contratá-lo...
Tudo boas noticias.
E tem umas contas a acertar com os vermelhos...

Acrescenta-se a integração na equipa técnica do nosso gradioso capitão, o nosso eterno nº2: João Pinto.
Excelente ter portistas a comandar o grupo. Ainda por cima agora que temos poucos na equipa.

Estou esperançado numa época em crescendo.
Mas estou, tal como o Eterno, preocupado com a defesa.
São poucos defesas e o PE lesionado é um rude golpe...
E um novo sistema de 4 defesas, vai ter falta de um defesa direito, pelo menos.
E qual o central menos mau para jogar com o Pepe?...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que passe por uma mudança radical do sistema vai provocar um atraso na construção da nossa equipa de vários meses! Como se viu nos particulares em Inglaterra a equipa está montada e oleada para funcionar bem e até com o Rui Barros* fomos capazes de ganhar. Este atraso de meses pode até não ser grave em relação aos lampiões (também começaram do 0 há 2 meses), mas é especialmente grave em relação aos lagartos que estão bem e não desperdiçarão uma "abébia" dessas. Claro que cada treinador deve poder implementar o sistema em que mais acredita mas tem que o fazer progressivamente aproveitando os mecanismos já montados e o plantel que já tem construído. Até o (tão pouco estimado por estes lados) Co Adriaanse o fez. Lembram-se que só em Janeiro passamos a jogar com 3 defesas... Espero que a SAD do FCP tenha tido o cuidado de debater isto com o Prof. Jesualdo Ferreira antes de o contratar, pois esta é uma das vantagens de contratar um treinador experiente em vez de um novato que viria para aí tentar mostrar serviço dizimando o nosso plantel para construir outro à sua imagem e semelhança.

Os meus votos são de muitos sucessos para o Professor, porque quero um FCP cada vez maior, também porque isso deixará os lampiões furiosos por não o terem aproveitado e também porque ele era um dos inimigos de estimação do Mourinho e ainda me dá algum gosto picá-lo :-)

Um comentário final só para dizer que também concordo que necessitamos de um defesa direito (mesmo que continuemos só com 3 defesas). Primeiro porque só temos 1 e depois porque esse ao contrário do que o NGP diz, é fraquinho.

* Sem desprimor para este, que foi um grande jogador e provavelmente é um grande homem, mas quem já o conheceu pessoalmente sabe bem que não tem personalidade capaz de assumir a liderança de um grupo).

Anónimo disse...

NAO GOSTO DESTE NOVO TREINADOR... NAO GOSTO DA SUA MANEIRA DE SER E NAO GOSTO QUE SEJA BENFIQUISTA.

NÃO HÁ DINHEIRO PARA UM AVANÇADO MAS HÁ 1 MILHAO DE EUROS PARA DAR POR UM TREINADOR BENFIQUISTA DE 60 ANOS!!!

PORQUE NÃO APOSTAR NO RUI BARROS?... NO JOAO PINTO?... NO ALOISIO?...

APOSTO QUE ESTE MILHAO DE EUROS VAI SER DIVIDIDO POR ALGUMAS PESSOAS...

Di_Portista4ever disse...

Concordo com o klupi.