quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

O circo continua....

Agora entraram em cena os ...ilusionistas !!!

Porque é que acham que “notícias” como
esta estão a sair, ainda para mais com um destaque BRUTAL, tanto na capa, como na edição online (nesta última, pelo menos, até esta hora) ??!!
Tudo isto precisamente na semana decisiva do campeonato ... onde, curiosamente, se vai jogar também um Nacional-Vermelhos .... que, mais curiosamente ainda, vai ser arbitrado pelo autor do (campo)maior atentado ao futebol que me lembro de ver ??!!... É só Paixão....
.
P.s. – Aos mais desatentos, relembro que o NGP (já) é arguido por causa do Nacional-Vermelhos (de há 3 anos) desde que foi ouvido em Dezembro ...de 2004....
E sabem o que é que ele disse, sobre isto, na altura ?
Ora leiam o comentário.

6 comentários:

O Situacionista disse...

Antes de mais, sabem porque é que o NGP é arguido relativamente a esse jogo ?
Por, pelos vistos, ter dito ao telefone, visivelmente contente, ao presidente do Nacional, depois deste ter ganho o jogo em questão, qualquer coisa deste género, referindo-se aos vermelhos, “esses já não chateiam mais”....

Aliás, socorrendo-me do que durante meses esteve escarrapachado no Sportugal, sobre isto, em 2004, o NGP disse quando foi interrogado:


“Pinto da Costa afirma desconhecer o que se terá passado entre o presidente do Nacional e António Araújo relativamente ao jogo entre a equipa da Madeira e o Benfica. O líder portista considera “normal” que Rui Alves lhe tenha ligado a dizer “dei uma ajuda”. Pinto da Costa diz ser, de facto, “uma ajuda preciosa, pois afasta os adversários do FC Porto na conquista do título”. O presidente dos dragões afirma “peremptoriamente que, com o seu conhecimento, nunca foram dadas prendas ou dinheiro a árbitros da parte do FC Porto”."

Bom...agora comparem isto com a notícia de hoje, Fevereiro de 2007, do Record...

Anónimo disse...

sabe uma coisa, situacionista?
você é um grande portista, isso eu sei. mas está a fazer aquilo que fizeram os amantes de vale de azevedo. vai andar a negar a evidencia atá ao fim. eu tambem admiro o nosso presidente, o meu filho chama-se, imagine, jorge nuno, mas isto passou das marcas e para mim o fcp é tudo, o pinto da costa é apenas um grande lider, que por causa das companhias ou da solidao do poder perdeu o juizo e está a arrastar-nos para uma situação intoleravel e nao vale a pena nos andarmos para aqui a meter a cabeça na areia. até há dias ainda acreditava mas agora ja nao acredito, porque conheço esse araujo e sei que ele andava sempre com o pinto da costa. se somarmos tudo nao podemos negar que o clima de suspeiçao instalado prejudica o clube e, se alguma das suspeitas vier a ser provado estamos lichados para não dizer f......s. por isso acho que deviamos pensar e voce tem muitas responsabilidades porque tem um dos grandes blogs azuis e brancos. o que tambem tenho visto é que grandes portistas como mst, rui moreira, lopo xavier, tem tido imnsas cautelas e paracem-me preocupados, apesar de claro defenderem o clube com unhas e dentes, mas já se viu que pelo menos teem dúvidas. eu tambem principalmente por causa do silencio ensurdecedor ds sad. esse, oh situacionista, nem você consegue negar ou explicar. nao seja a leonor pinhao do fcp!

O Situacionista disse...

Alfredo da Costa Barros,
Meu caro, antes de mais, seja bem-vindo a este espaço de vivência portista.
Depois, uma pequena precisão, eu não tenho um blog, eu sou apenas um dos membros deste blog (aproveito até para agradecer os elogios que lhe tece). Blog este que é de um grupo de amigos, DRAGÕES INVETERADOS, ao qual tenho o privilégio pertencer.

Quanto ao que me diz, só lhe peço uma coisa, chama-me todos os nomes que bem entender (note, não estou, de todo, a dizer que o fez !! aliás, até gargalhei com a provocação final !!), mas, por favor, não compare o NGP ao Vale e Azevedo. Isso é desconversar. Mais, é por termo à conversa. O que é pena porque ao dizer tal coisa, no meio de um comentário sério, torna-o, pelos menos aos meus olhos, e no mínimo, uma brincadeira de mau gosto. E deixa de fazer sentido qualquer discussão, que bem interessante poderia ser.
Perdoe-me o atrevimento, mas tenho de lhe perguntar, tem noção do que escreveu ????

Em todo o caso, duas coisas, desde já, lhe digo:
1) Porque para mim o FC Porto também é tudo, serei um incondicional do NGP enquanto entender por bem que ele é a melhor solução para o nosso Clube. (Ainda) não tenho a mais pequena dúvida que o é.

2) Por mim, o NGP sairá do FC Porto quando ... os portistas quiserem. NUNCA EMPURRADO PELOS ANTIPORTISTAS !!!! JAMAIS !!! Porque o Clube é NOSSO e SÓ nosso.
(note bem, respeito em absoluto os portistas que entendem que ele devia sair agora ou até que já deveria ter saído).

Responda-me, se assim entender por bem, a estas perguntas:
a) porque é que o NGP é tão atacado ? Será por ser um perdedor ? Será pelo facto de o FC Porto estar habituado a perder ? Será por ser o menor responsável pelo êxitos sucessivos do FC Porto ? Cá dentro é lá fora ?

b) o que sucedeu nos últimos dias que motivou a sua mudança de posição uma vez que, segundo diz, “até há dias ainda acreditava mas agora ja nao acredito” ?

c) atendendo a que não coloca em causa o teor deste meu post, que significado atribui ao facto de a notícia ser uma .... não notícia ? Ou se quiser, ser uma notícia ... com 3 anos ?

(sobre o silêncio do NGP – e não da SAD, porque eu NÃO quero a SAD a falar – limito-me a dizer o seguinte: mais inteligente não poderia ser....)

Anónimo disse...

Pelos vistos, ainda temos mais novidades. Foi o que li em http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=774614&div_id=291.

É um fartote!

Fanático disse...

Caríssimos:

Como bem relata o Situacionista, já há muito que se não assistia uma campanha de perseguição ao FCP e de ajuda aos outros, nomeadamente aos ensaguentados.

Campanha esta em que intervêm a Comissão de arbitragem e disciplinar da liga e que se mostra devidamente suportada pela comunicação social, onde estamos cada vez mais sózinhos.

O que só vem chamar atenção para o que já há muito digo:

a) Temos sempre de ser sempre muito melhores que os demais;

b) E quanto mais nos batem, mais fortes e unidos nos temos de tornar.

E por isso e porque vai ser um jogo absolutamente essencial ganhar: vamos todos ao Dragão, apoiar a equipa, sem assobios do princípio ao fim , e se necessário entrar em campo para marcar um GOLO!!!

P.S: se o FCP não ganhar na 6ª, acho que vou ser obrigado a mudar o meu voto na sondagem.

Jorge Mota disse...

"vamos todos ao Dragão, apoiar a equipa, sem assobios do princípio ao fim , e se necessário entrar em campo para marcar um GOLO!!!"

Isto é o essencial. O Fanatico disse e muito bem. Se as coisas estão na justiça e se mais nada poderemos fazer do que o que temos feito, só resta a apoiar a equipa para ela vencer, e se vencer, acreditem que ganha não só 3 pontos como um grande impulso para a vitória final que será a melhor resposta a tudo o que nos andam a fazer.

Já se vêm portistas que estão realmente a ser influenciados por tudo o que ouvem. Temos de ter calma. Se está ou não inocente o NGP a justiça o dirá e não podem ser os portistas a cometer o mesmo erro dos adversários e a fazer julgamentos na praça pública.

Um abraço.