quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

O circo está montado ! Portistas, ALERTA !!!!

Já todos percebemos que, surpreendentemente, o jogo FC Porto-Naval pode vir a ser SÓ ...o jogo do TÍTULO !
Se alguns portistas ainda não o perceberam, os antiportistas sabem-no bem. Muito bem mesmo.
Portanto, era fundamental preparar o circo para a palhaçada.
Se rápido o pensaram, mais rápido ainda o montaram.
Começou na 2ª feira com o trapezista (com rede, muita rede...) Seara e o seu número “maozinhas” em que basicamente disse que o Conselho de Justiça (CJ) da FPF era uma cambada de corruptos (as palavras, conclusivas, são minhas ) porque .... lhe “cheirava”... que a decisão até já estava tomada... e que era no sentido de reduzir a penalização ao Quaresma (se isto não é chamar, impunemente, corruptos aos membros do CJ, então vou ali e já venho...).

Das suas palavras (e respectiva estratégia, bem, muito bem, montada !!) retirei o seguinte: o CJ se quer NÃO passar por corrupto só tem uma solução – não reduzir o castigo ao Quaresma.

E porque é que o Seara diz isto ? É fácil, mesmo fácil.
Porque ele sabe duas coisas:
1) Que, por um lado, o jogo é de importância transcendente para o FC Porto e que, como tal, o Quaresma pode ser decisivo;
2) Que, por outro lado, o castigo ao Quaresma NÃO faz qualquer sentido, porque viola, mais não seja em ultima instância, um principio constitucional sagrado – o principio da igualdade.
Logo, se o Nuno Gomes apanhou um jogo, o Quaresma só pode também apanhar um jogo. Não tem volta a dar. Mais, perante o relatório do árbitro, o castigo tem de ser esse (confiram
aqui - só me custa a aceitar, embora a perceba, a referência a um dos maiores antiportistas que conheço - um tal de Marcelino).
Por mais que seja outra (2 jogos) a vontade da Comissão de Disciplina (??) e dos antiportistas.

Ora, perante estes dois factos, resta, aos antiportistas, fazer a única coisa que sabem fazer - LEVANTAR A SUSPEIÇÃO !!!
Ou seja, não lhes interessa saber que o Quaresma foi MAL CASTIGADO (isso não interessa para nada !!), o que interessa é que o FC Porto TEM DE SER PREJUDICADO !!! A bem da nação !! Porque se não o for ... HÁ CORRUPÇÃO !!!
Vai daí, começaram a surgir hoje malabarismos, feitos por chimpanzés, como estas inacreditáveis (não) “
notícias” !

O circo está montado...

Afirmo peremptoriamente - se o Quaresma não vir reduzido o castigo para um jogo, castigo IGUAL ao do Nuno Gomes, será um verdadeiro escândalo !!!!

Como se não bastasse, o palhaço Nuno Almeida é só um dos árbitros mais vermelhos que há....

3 comentários:

O Soldado Azul disse...

Situacionista,
Saliente 3 pontos:
1 - Concordo na íntegra! Tem que haver igualdade de critérios! Se o Nuno Gomes teve um jogo, nada mais justo do que o Quaresma sofrer igual pena! Cá estaremos para reclamar caso se justifique!
2 - Ainda que o Quaresma seja particularmente importante na equipa, mal de nós se começarmos a pensar que não conseguimos ganhar seja contra quem fôr sem a sua preciosa ajuda! Reconheço sem dúvida que faz falta, que é importante mas não nos esqueçamos que temos mais jogadores e que a nível nacional são dos melhores...
3 - A Naval foi eliminada da Taça por uma equipa francamente inferior o que pode ter afectado a equipa em termos psicológicos e consequentemente trazudido num ponto a nosso favor...
Saudações

Gil disse...

nao te esqueças de juntar a isso tudo o Bruno lampiao Paixao a apitar o jogo dos lampiões na madeira... e pronto!!! esta tudo dito!!!!

Anónimo disse...

... o Seara que pertencia a uma comissão da liga que verificava se o clubes tinham as suas contas em dia com o fisco.... lembram-se da falsa declaração entregue pelo Vale Azevedo....
Não me parece que vamos ser roubados este fim de semana, primeiro deixam arrefecer os ânimos e depois voltam a carga....Vou estar atento ao SLB isso sim.