terça-feira, 15 de abril de 2008

Os suspeitos do costume...

.
Numa antevisão feita ao jogo de hoje contra o Setúbal afirmou Jesualdo Ferreira:
"O F.C. Porto tem a sua forma de jogar. Sabemos exactamente o que temos de fazer neste jogo com o V. Setúbal. Teremos de jogar ao nosso nível, com pormenores e detalhes diferentes, porque o adversário é diferente, mas nada mais do que isto."

"O F.C. Porto assume sempre, em qualquer jogo, o querer ganhar. Favoritismo é uma palavra que não interpreta bem o nosso espírito. O nosso espírito é querer ganhar e é isso que vamos tentar fazer."

"Gerimos o plantel estabelecendo objectivos. As coisas não se fazem de um dia para o outro. Estão programadas com algum tempo e são ajustados os objectivos. A motivação passa sempre por ajustar objectivos, obter sucesso, reajustar, quando ele não acontece. Não preciso de espicaçar a equipa. A equipa sabe perfeitamente o que tem de fazer neste jogo com o V. Setúbal."

"Todos nós treinadores temos a ideia de que as nossas equipas devem ter espírito guerreiro. Neste caso a palavra “guerreira” significa um espírito competitivo bom. Acho que o V. Setúbal deverá ter, mas o F.C. Porto irá ter com certeza."
.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton, Nuno e Ventura;
Defesas: Bruno Alves, João Paulo, Pedro Emanuel, Lino, Stepanov, Bosingwa e Fucile;
Médios: Kazmierczak, Lucho, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Bolatti, Mariano Gonzalez, Quaresma, Tarik e Hélder Barbosa;
Avançados: Adriano, Lisandro e Farías;

Este é um jogo importante.
Porque o FCP desta época não pode ficar satisfeito "apenas" com a vitória no campeonato.
O FCP quer mais. E merece mais.

Façam a equipa como quiserem, mas eu aposto nos "suspeito do costume", ou seja, Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Lucho, Quaresma, Tarik e Lisandro.

Não sou adepto da rotatividade dos guarda-redes nos jogos da Taça. Qualquer que seja o guarda-redes suplente. Mesmo que fosse o Baía.
Defendo, então, a opção Helton, caso esteja nas melhores condições físicas.
.
Não tenho nada contra o Nuno e por diversas vezes até defendi que deveria ser o titular. Não só pelo que demonstrou nos jogos em que foi chamado a essa responsabilidade, mas também pelo facto do Helton ter estado menos bem, menos seguro, durante certo período desta Liga.

Como quero ganhar esta Taça, acho que não podemos correr riscos de qualquer espécie e, por isso, entendo que devemos colocar toda a "carne no assador".

Um guarda-redes ganha confiança jogando e, por isso, é natural que o contrário se verifique. Como se viu na sexta-feira passada. Como se viu na Taça de Portugal que perdemos contra os "milhafres".

Não quero que tal se volte a repetir.
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

6 comentários:

O Situacionista disse...

INACREDITÁVEL !!!!
INACREDITÁVEL !!!!
INACREDITÁVEL !!!!


INACREDITÁVEL !!!!
INACREDITÁVEL !!!!
INACREDITÁVEL !!!!

COMO NÃO O CONSEGUEM PRENDER, QUEREM-NO ABATER.



Ora leiam esta ESTÓRIA:


"Pinto da Costa: «Na morgue vi grande parte do Benfica»

LÍDER PORTISTA COMENTA COM IRONIA NOTÍCIA DO EXPRESSO

"A ironia continua a imperar nas últimas declarações de Pinto da Costa. Desta vez o líder dos dragões comentou a com humor negro a notícia avançada pelo "Expresso Online", segundo a qual teria sido assistido nas urgências do Hospital da Luz, em Lisboa, por volta das 13 horas, por suspeita de ataque cardíaco.

"Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora", disse Pinto da Costa ao site do semanário "Sol".

Mais a sério, o presidente do FC Porto esclareceu ao "Sol" que, à hora referida na notícia do "Expresso Online", almoçava com elementos do clube na Mealhada a caminho de Setúbal, onde amanhã os tricampeões defrontam o Vitória numa meia-final da Taça."
( http://www.record.pt/noticia.asp?id=783190&idCanal=17 )

O Situacionista disse...

A HEDIONDA notícia do Expresso ERA esta:


"Exclusivo Expresso

Suspeita de enfarte

Pinto da Costa nas urgências do Hospital da Luz

O presidente do FC Porto deu entrada na urgência da mais recente unidade hospitalar de Lisboa, cerca das 13 horas, com suspeita de um enfarte, tendo entretanto já abandonado o local.

Paulo Luís de Castro
13:50 | Terça-feira, 15 de Abr de 2008

Rui Duarte Silva

O presidente portista acompanhava a equipa de futebol, que hoje joga em Setúbal, com o Vitória
Pinto da Costa deu entrada hoje, cerca das 13 horas, no serviço de urgências do Hospital da Luz.

Segundo apurou o Expresso, o presidente do FC Porto ter-se-à sentido mal e foi levado àquela unidade hospitalar, com suspeita de estar a sofrer um ataque cardíaco, tendo posteriormente saído do hospital.

Contactada pelo Expresso, a administração do hospital desmente a notícia.

O presidente portista acompanhava a equipa de futebol, que hoje joga em Setúbal, com o Vitória, uma das meias-finais da Taça de Portugal de futebol."

( http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/294885 )

O Situacionista disse...

"Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora".


MAIS PALAVRAS PARA QUÊ...

O Situacionista disse...

Passatempo:

Quem foi o árbitro nomeado para o FC Porto-Vermelhos:

Pistas:

Apitou-nos em Campomaior.
É bastante amigo do José Soares (refiro-me ao José Soares que adorava o Jardel. Ao ponto de não o largar por um minuto).
É um apaixonado pelo vermelho.

Quem é ?


P.s. - Eu não disse que o jogo com os vermelhos não ia ser nada fácil ?!?...

dragao vila pouca disse...

Até um jornal dito de "referência"
inventa estas poucas vergonhas,como não me calo, depois do jogo da Taça e com calma, vou dizer o que me vai na alma.
Um abraço

Fanático disse...

Essas notícias já me passam ao lado.

O que releva é a liga dos relvados e como tal notificava os "suspeitos do costume" e passava a eliminatória e mais nada!