quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Expliquem-me como se eu fosse mais estúpido do que o Scolari…

Acabo de saber que o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol escolheu, como melhores jogadores de Setembro, o seguinte DEZ:

1º Yebda (Benfica)
2º Sidnei (Benfica)
3º Davide (Naval)
4º Nélson (E. Amadora)
5º Nuno Gomes (Benfica)
6º Wesley (Leixões)
7º Carlos Martins (Benfica)
8º Hélder Postiga (Sporting)
9º Miguel Vítor (Benfica)
10º Beto Pimparel (Leixões)

Ora bem, reportando-me à classificação actual, com uma única jornada de Outubro, concluí que: dois são jogadores do 3º classificado, cinco do 5º, um do 6º e …. Perdão ??? ... ESPANTOSO !!!!!

Já perceberam a minha dúvida ?...

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu explico: o sindicato baseia-se nas pontuações dadas pelos três jornais desportivos. A soma das pontuações dos três jornais, durante os jogos para o campeonato, disputados em Setembro, deu essa classificação.
É um critério justo, mas, como os jogadores do F.C.Porto, normalmente, são pior pontuados que os do Benfica, ficam em desvantagem.
Um abraço

Ricardo disse...

Compreendo que um adepto portista não goste de não ver um jogador do seu clube sequer no top 10 (ainda para mais quando vai em primeiro na classificação), mas se pensar um bocadinho, verá que tem algum sentido. Aqui não há uma relação directa lugar na classificação-maior pontuação dos jogadores de uma equipa. Trata-se de pontos obtidos individualmente. É normal que os jogadores mais utilizados e que têm rendido mais sejam os que ocupam as posições cimeiras. Jesualdo tem feito alguma rotatividade, além de que os jogadores que aqui poderiam estar (por exemplo, Lisandro, Lucho, Meireles) ou falharam alguns jogos por lesão ou estiveram uns furos abaixo neste princípio de campeonato. Espanta-me, isso sim, Hélder Postiga, mas isso já é outra questão...

O Situacionista disse...

Antes de mais, agradeço as vossas explicações.

Mas depois de as ler atentamente, fiquei ainda mais confuso quanto à questão de princípio - então a eleição é feita pelo sindicado dos jogadores ou pelo "sindicato" dos ... jornalistas ???!!!

Qual é o sentido do sindicato dos jogadores dar um prémio mensal segundo critérios de ... terceiros ?

E logo dos jornalistas, como se nós não soubessemos como é que essa corja trata o FC Porto.

Desculpem, mas não percebo !

condor disse...

Isto tambem não é para perceber!