domingo, 3 de maio de 2009

Sai um S.João antecipado no proximo domingo, SFF

Barreiros ultrapassado, temos um triplo Match Point para vencer o Campeonato!
Está perto o Tetra!
E vamos decidir rápido, que estamos a perder um jogador por jogo...

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo, vi apenas o Domingo Desportivo e como devem calcular, apesar do resumo alargado, não dá para fazer uma análise correcta, se bem pelo que o resumo mostrou, me pareceu ter havido um grandíssimo Mariano e um bom Porto...mesmo sem Hulk, Lucho e com Meireles a sair muito cedo do jogo, o que fez com que o meio-campo fosse composto, com excepção de Fernando, por jogadores com poucos jogos e poucas rotinas.

Já se sente um intenso cheiro a manjerico, prenúncio de S.João antecipado, o que tem sido quase uma constante, nestes 27 anos de presidência de Pinto da Costa.

Domingo, lá estaremos preparados para a festa, mesmo sabendo que o adversário é muito difícil e não vem disposto a servir de bombo da festa azul e branca. O F.C.Porto é quase a única coisa que resta, para que este Norte esquecido e maltratado, tenha algumas alegrias e possa esquecer, por momentos, o drama do desemprego, das falências e da crise, que para estes lados, ainda é pior.

Um abraço

O Situacionista disse...

Jogo muito fraquinho da nossa equipa.
E sempre a defender.
E com a enorme perda do grande Meireles.
(tens toda a razão, Azzulli, é um por jogo...)

Mas com um resultado estupendo. Que é o que conta.

E o tetra à vista...
Será contra o Nacional que tanto gosta de nos chatear, especialmente no Dragão ?
Era bonito.

Tal como tinha previsto o prof. resolveu mudar, para pior, a equipa.
Eu, no final da época, também mudava de treinador...

Não obstante, melhor jogador em campo, Tomas Costa. E logo a seguir Mariano e Rodriguez.

Foi o final em beleza de um fim de semana estupendo !

A começar em Coimbra, com uma grande Académica (só vi o jogo a espaços).

A continuar em Madrid, com um Barça supersónico e um verdadeiro recital de futebol.
E ainda houve quem criticasse o Hiddink ...

Mas atenção, o actual Chelsea não é o actual Madrid e muito menos Hiddink é Juande Ramos ... vai ser um jogo brutal !

Com sequência na Choupana.
Viram o Nenê e o Rubem Micael ?...

E a terminar nos Barreiros.
Com uma espectacular vaga de apoio azul e branca nas bancadas, ao que pude ver na tv.

Até fiquei cansado...

bLuE bOy disse...

Passado mais um fim-de-semana desportivo (igual a tantos outros), podem os “aziados” do costume continuar a debitar “fel” por todos os poros, trazendo à baila temas já gastos e mais que rompidos de arbitragens, de apitos, de envelopes e outros acessórios, mas jamais poderão contornar a mais óbvia e cruel das realidades, porque essa, por mais que lhes doa e custe a engolir (e acedito que deve custar mas de que maneira, ai não, que não!), coloca o FC Porto novamente na rota de mais um título, de mais um campeonato, de mais um TETRAcampeonato!!!

Se entre “nós”, e perante as recentes lesões de Lucho e Hulk para o que restava ainda da temporada, ambas consecutivas e numa fase crucial do campeonato em que muito estaria ainda por decidir, se instalou um leve sensação de dúvida quanto às soluções de banco para colmatar estas ausências de peso, o FC Porto, como em tantas e tantas outras, limitou-se a reagir à “campeão”, mesmo ainda ontem, tendo-se visto privado de Raul Meireles bem cedo no jogo, por lesão. Mesmo assim, e perante mais uma adversidade, não se limitou a ganhar, como ainda goleou, mostrando um “estofo” bem acima de qualquer um dos seus mais directos adversários.

Se há coisa que é unânime neste país de invejosos, ridículos e medíocres, é o facto do FC Porto ser de longe, o melhor e mais bem preparado clube em PORTOgal, onde todos, à excepção de nós próprios, é claro, têm sempre que encontrar “mil e uma desculpas", ou melhor dizendo, mentiras, por mais esfarrapadas que sejam (e são-no!), para se justificar perante os seus adeptos carneiros e seguidistas, o facto de não conseguirem ser melhores que nós, nem tão pouco sequer aproximar-se, quanto mais igualar. Vejam as capas da imprensa “desportiva” de hoje, e confirmem com os vossos próprios olhos a “azia” que por essas bandas impera, faz doutrina e demonstra a "filha-da-putice intelectual" que reina e grassa naquelas redações que se encontram assaltadas por tudo quando é afilhado de "manhosos", de "cartaxanas", de "delgados", de "farinhas" e outros que tais. [para todos vocês, cambada de FDP, apenas vos desejo uma coisa: que assim continuem por muitos e longos anos a assistir às nossas Bitórias, às nossas conquistas, às nossas glórias, ao nosso sucesso... porque a "lei da vida", essa, para nosso gáudio, na hora certa, haverá de fazer justiça pelas próprias mãos... nós? cá estaremos para assistir e festejar o "enterro" do morto!!]

rapariga do norte disse...

Foi um bom fim de semana, diga-se!!!
Começou com o empate do Sporting, seguiu-se a derrota do Benfica e acabou da melhor forma possivel com a vitória do FCPorto!!!
O jogo podia ter sido melhor, mas o Porto foi um justo vencedor, apesar de ter jogado a defesa (coisa que eu detesto) controlou a maior parte do jogo!!!

O melhor jogador em campo tenho duvidas entre o Rodriguez e o Tomás Costa!!!

O Situacionista disse...

Ainda sobre o recital do Barça: Iniesta, Xavi e Messi a jogarem no centro do terreno são um verdadeiro hino ao futebol.

Mr.Duke disse...

Quase no fim da época é de realçar o facto de o nosso treinador deixar de estar por aqui a venda!

Os resultados normalmente são o melhor barómetro de analise e sendo assim não vejo o porquê de uma troca de treinador.

Li por aqui no final da época passada que o se exigia a mais a este treinador para a época em curso era uma campanha melhor a nível europeu, penso que tal se verificou.

Promoveu jogadores, valorizou activos, enfim se este não é para ficar o que seria preciso para alguém ficar.

Estou descansado pois o nosso Presidente sabe o que faz e como tal a renovação irá acontecer.