sábado, 30 de abril de 2011
Guarin ... e a elegância do nosso "carro de combate"
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Radamel, és um ganancioso ...
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Neste resultado, confesso, ... NÃO ACREDITAVA ... muito menos, no final da 1ª parte ...
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Barça, Barça, Barça, .....
terça-feira, 26 de abril de 2011
COMO BEM DIZIA O ORELHAS, "ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS ..."
Já imaginaram ...., por ex., Bruno Alves .... o capitão do FC Porto ... ser vendido aos verdes ?
Ainda por cima se, à partida e em teoria, ele encaixasse que nem uma luva na equipa dos verdes ?
Claro que não ! IMPENSÁVEL !
Meus caros, considero esta contratação uma jogada de … MESTRE !
Diria mesmo que é o reflexo do NGP .... no seu melhor ! A fazer lembrar os velhos tempos !
A tal ponto que, embora se debata com toda a legitimidade o valor da transferência, eu considero que esta contratação … NÃO TEM PREÇO !
Pelo seu significado (a diversos níveis).
Para nós.
E o mais importante de tudo - não tenho a menor dúvida que João Moutinho vai fazer as delícias da Família Portista !
(...)
P.s. 3 – Por uma feliz coincidência, o Bicampeões estava informado há já alguns dias do desenvolvimento desta contratação, cuja publicitação no blog seria um verdadeiro “furo”. Mas como os interesses do FC Porto prevalecem sempre e o segredo é a alma do negócio …"
Para mais, parece-me que AVB teve, no ínicio da época, uma opção de MESTRE: "leu" a conjuntura e o calendário e, claramente, percebeu que para ganhar tinha de apostar (e correr o risco inerente) em 2 picos de forma - um, de Agosto a Outubro e, outro, de Fevereiro até final da época.
.
Entretanto, como a vida lhe corria bem nas 4 competições (de outra forma, seguramente não o teria feito), teve a sabedoria de arriscar tudo na Taça da Desliga.
.
Assim, chegados a Março estamos em 1.º lugar no campeonato, com 8 pontos de avanço sobre a equipa mais melhor grande do mundo, estamos na luta na Liga Europa e, quem sabe, ainda temos uma palavra a dizer na Taça de Portugal.
Tudo sustentado num pico de forma físico a condizer.
BRILHANTE !”
quinta-feira, 21 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
ESTE É O NOSSO DESTINO. ESTE É O NOSSO DESTINO. ESTE É O NOSSO DESTINO. ESTE É O NOSSO DESTINO
NUNCA, MAS NUNCA, DAR UM JOGO (AINDA QUE POR ELIMINATÓRIA) POR PERDIDO
SER HUMILDE, RESPEITADOR, LUTADOR, AMBICIOSO E SONHADOR
Como, apesar da enorme desvantagem, o futebol é de "Prognósticos ? Só no fim do jogo", registem-se os critérios de desempate:
2 - Caso se registe empate no número de golos marcados no conjunto dos dois jogos, os golos marcados fora contam a dobrar.
3 - Se subsistir o empate entre as duas equipas, haverá então lugar a prolongamento, sendo que, neste caso, os golos do clube visitante não contam a dobrar. Se a igualdade não for desfeita nos 30 minutos do tempo suplementar, o vencedor será apurado através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade.
terça-feira, 19 de abril de 2011
O fantasma do Ricardo Vermelho Costa ainda anda pela CD da Desliga. Só pode ...
Perante a realidade transmitida pelas imagens, deu-se o milagre - tentativa de agressão e .... 11 dias (a terminar na véspera da visita do FC Porto). Naturalmente. Afinal de contas estamos a falar do clube do regime. Ainda para mais está em causa Jesus. Como se não bastasse em época de Páscoa.
Mas o melhor é a estória do castigo. Segundo OJogo, foi assim:
"Instrutora propôs dois meses de castigo a Jesus
O castigo de onze dias de suspensão e sete mil e quinhentos euros de multa aplicado a Jorge Jesus pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos acontecimentos no final do Benfica-Nacional contrariou as conclusões e a proposta de pena constantes do relatório da instrutora responsável pela condução do processo e a que O JOGO teve acesso.
De facto, enquanto a instrutora - Drª Maria João Ribeiro - deu como provada a agressão de Jorge Jesus ao jogador do Nacional, concluindo ser "ajustado aplicar ao arguido Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, as penas de suspensão de 2 (dois) meses e multa de € 6000 (seis mil euros)" a Comissão Disciplinar da Liga considerou que o treinador do Benfica apenas tentou agredir Luís Alberto, sem o ter conseguido.
O relatório elaborado pela instrutora do processo refere o seguinte nesse número: "Em face do termo utilizado, e da insistência de Luís Alberto em falar com Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e, lançando o braço direito para a frente na direcção do jogador, atingiu-o com a mão direita". Um ponto de vista contrariado no acórdão final que, no mesmo ponto, refere: "Em face do termo utilizado e da insistência de Luís Alberto em falar com o Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e lançando o braço para a frente na direcção do jogador, não logrando atingi-lo com a mão direita".
"Há aqui incoerências e remendos"
José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, considera que existem "diversas incoerências" no acordão da Comissão Disciplinar da Liga referente ao processo disciplinar a Jorge Jesus. "Há problemas na própria redacção do acordão e faltam explicações para as divergências com o relatório da instrutora, mesmo que essas não sejam obrigatórias. Mas mais do que isso, existem incoerências graves que ferem a sua credibilidade".
Cuidado, muito cuidado, com o Submarino Amarelo
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Apesar de desolado, algo me arrancou um sorriso...
domingo, 17 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
Rotatividade no clássico
Perdão ??!!!!!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Vê lá se o tiro não te sai pela culatra...
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Minha nossa ...
AMOR, HONRA, PRIVILÉGIO, ORGULHO... E MUITA ALEGRIA
quarta-feira, 13 de abril de 2011
O mau (ou será medo de ?) perder não tem limites. De que mais trafulhices se irão lembrar ??!!...
UUUAAAAUUUUU .... na tv vermelha sabem ler ... embora isso traga outros problemas ...
terça-feira, 12 de abril de 2011
A TV vermelha e os pesadelos dos seus "analfabetos mentais" com o NGP
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Muito, muito, muito bom ! Diria mesmo, (arbitragem) espectacular !
2’ - Otamendi não toca em Saviola, mas a falta é marcada. Aimar vê amarelo. 5’ - Coentrão obstruiu Hulk com o braço esquerdo e não é marcado penálti. 6’ - Saviola, longe de alcançar a bola, atinge Helton e não vê o amarelo. 6’ - Aimar tem entrada duríssima sobre Falcão e não vê o 2. amarelo. 15’- Contacto simultâneo entre Otamendi e Jara. Penálti assinalado, amarelo para o portista. 21’- Sidnei atinge Falcão com o cotovelo e não vê o amarelo. 31’- Jara teatraliza uma agressão e Fucile vê o cartão amarelo. 34’- Jara joga a bola com a mão. 36’- Jara volta a jogar com a mão, Duarte Gomes avisa-o que é a 2.ª vez e não lhe mostra o amarelo. 62’- Tackle lateral de Coentrão a Moutinho, fica por mostrar o 2.º amarelo ao benfiquista. 67’- Javi Garcia agride Varela, com a bola fora do campo, mas só vê um amarelo. 69’- Otamendi vê 2.º amarelo num lance em que tenta ganhar posição sobre Cardozo, junto à linha lateral. 71’- César Peixoto agride Guarín com um pontapé e o árbitro apenas assinala a falta. 78’- Peixoto faz uma falta dura sobre Moutinho e não vê o amarelo.
domingo, 10 de abril de 2011
O meu onze para Portimão
sábado, 9 de abril de 2011
Por mais anos que passem, dificilmente deixará de ser o APAGÃO (regado) mais "VÍSIVEL" de todos os tempos ...
.P.s. - A conferência de imprensa de hoje do AVB é BRUTAL ! A abordar o nota dada ao Duarte Gomes e o castigo ao deselectricista. Vejam particularmente os primeiros minutos do vídeo.
Sport tv - 20,5 M€/ano, a partir de 2014. Não está mal ...
sexta-feira, 8 de abril de 2011
O (des)observador antiportista ...
"O OBSERVADOR E O APAGÃO
A nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.
Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.
Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.
Pior ainda é a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.
O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.
Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.
Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.
Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo."
.
P.s. - Naturalmente, o deselectricista foi castigado, por andar ao bofetão a um jogador adversário, com um número de dias suficiente para estar no banco contra nós na taça ...
Na cestinha do pão, foi uma ... VITÓRIA PERFEITA !
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Raaaaaaaaaaaadaaaaaaaameeeeeellllll ...
VENCER .... "ESTE É O NOSSO DESTINO"
.
Que logo o destino se cumpre também ... .
.