terça-feira, 26 de abril de 2011

COMO BEM DIZIA O ORELHAS, "ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS ..."

Depois de uns dias "a amêndoas", a saborear (mais) uma fase desportiva de autêntico estado de graça - a nível nacional, das melhores de todos os tempos, e que pode ficar por aqui ... ou não -, lembrei-me de algumas das minhas leituras das estrelas (ou pensavam que só o Orelhas é que tinha o exclusivo ??!!!). E resolvi trazer aqui e agora algumas delas à colação. Claro está que só o fiz em relação às positivas, pois quanto às leituras perfeitamente disparatadas, mantive-as serenamente "no cantinho dos segredos". Ora atentem nestes 2 exemplos:



1) Dia 5 de Julho de 2010: João Moutinho

.

"A todos os títulos, BRUTAL !

Já imaginaram ...., por ex., Bruno Alves .... o capitão do FC Porto ... ser vendido aos verdes ?

Ainda por cima se, à partida e em teoria, ele encaixasse que nem uma luva na equipa dos verdes ?

Claro que não ! IMPENSÁVEL !

Meus caros, considero esta contratação uma jogada de … MESTRE !

Diria mesmo que é o reflexo do NGP .... no seu melhor ! A fazer lembrar os velhos tempos !

A tal ponto que, embora se debata com toda a legitimidade o valor da transferência, eu considero que esta contratação … NÃO TEM PREÇO !

Pelo seu significado (a diversos níveis).
Para nós.

Para os verdes.

Para os vermelhos.

Para a corja jornaleira.

Para todos.

.
E o mais importante de tudo - não tenho a menor dúvida que João Moutinho vai fazer as delícias da Família Portista !
(...)

P.s. 3 – Por uma feliz coincidência, o Bicampeões estava informado há já alguns dias do desenvolvimento desta contratação, cuja publicitação no blog seria um verdadeiro “furo”. Mas como os interesses do FC Porto prevalecem sempre e o segredo é a alma do negócio …"



2) Dia 2 de Março de 2011: Preparação física

.



(...)
Para mais, parece-me que AVB teve, no ínicio da época, uma opção de MESTRE: "leu" a conjuntura e o calendário e, claramente, percebeu que para ganhar tinha de apostar (e correr o risco inerente) em 2 picos de forma - um, de Agosto a Outubro e, outro, de Fevereiro até final da época.
.
Entretanto, como a vida lhe corria bem nas 4 competições (de outra forma, seguramente não o teria feito), teve a sabedoria de arriscar tudo na Taça da Desliga.
.
Assim, chegados a Março estamos em 1.º lugar no campeonato, com 8 pontos de avanço sobre a equipa mais melhor grande do mundo, estamos na luta na Liga Europa e, quem sabe, ainda temos uma palavra a dizer na Taça de Portugal.

Tudo sustentado num pico de forma físico a condizer.

BRILHANTE !”



Enquanto escrevia este post cheguei a pensar em ler as estrelas para ver se as conquistas esta época já terminaram ou ... nem por isso. Mas depois de uma época como a que JÁ FIZEMOS e sabendo que de acordo com o nosso ADN muito iremos ainda suar para não ficarmos por aqui, resolvi deixar a questão para o ... grande Orelhas !

2 comentários:

Fanático disse...

Gosto destas estrelas; assim se continue a percorrer este caminho das estrelas já na 5ª feira!

dragao vila pouca disse...

Ok Situacionista, descontando a tua paixão pelo Paciência, tudo bem...

Um abraço e aparece no Andebol...