sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ele há coisas ...

Ontem tencionava publicar um post que, apesar de ainda ter começado, por absoluta falta de tempo, não consegui terminar. O seu título era o seguinte: "Os meus parabéns ao Feirense !". A razão de ser do post tinha a ver com o facto de, no meu entender, o Feirense ter evitado o que seria um "semi-estorilgate" (que todos saberam o que significa).
.
Aprestava-me, portanto, para agradecer inclusive ao clube da Feira o facto de se ter recusado a participar em mais uma farsa desportiva.
.
Isto porque, quando aqui há cerca de duas semanas, ouvi falar no interesse dos vermelhos em jogarem o próximo jogo com o Feirense num estádio que não o do clube da casa ... fiquei alerta. Muito alerta !
.
Fui acompanhando o assunto e, quando no ínicio desta semana, li esta notícia, respirei de alívio.
.
Pensei cá para mim, desta vez, felizmente alguém percebeu que o falso argumento da receita é apenas uma mentira desportiva encapotada.
.
Todos se lembraram que o Estoril, com esse argumento para nos atirar areia para os olhos, com todos as fabulosas receitas que obteve no inesquecível jogo do Algarve, ainda hoje navega, multimilionário, na 2.ª divisão ...
.
Confesso que o facto de neste caso não haver nenhum dirigente dos vermelhos que fosse dono do Feirense (como sucedia com Veiga, em relação ao Estoril), me deu alguma confiança.
.
É certo que o jogo não seria a 300 kms da Feira. É também certo que o FCPorto jogou em Aveiro. Mas fê-lo, como todos os outros adversários, só por uma razão - o estádio do Feirense, devido a obras, não podia receber jogos.
.
Eis senão quando, hoje leio isto:
.

.
Ele há coisas....
.
INACREDITÁVEL !
VERGONHA !
MENTIRA !
BATOTA !
.
Pelos vistos, não fosse a Liga e o campeonato ficaria irremediavelmente viciado. Isto tira-me do sério. Só faltou, parece, um(a) Cunha Desleal. E para já mais não digo.
.
P.s. - Por este andar, não tarda nada, todos os jogos do campeonato vão passar a ser no estádio do apagão porque dá mais receita. E todos vão achar normal ...

3 comentários:

O Situacionista disse...

E revolta-me que a corja jornaleira ainda tente passar o odioso da questão para a Liga que, por uma vez, tomou a decisão que os regulamentes impõem.

O Situacionista disse...

Parece que este estranho caso já começa a causar problemas. Vai daí, hoje à tarde, o presidente do Feirense veio dizer:


"«Se quiséssemos jogo era em Aveiro» - Rodrigo Nunes

Rodrigo Nunes esclareceu o processo em que decorreu a escolha do recinto do jogo Feirense-Benfica. O presidente dos fogaceiros comentou que a opção era estudada «há mais de um mês» e que na última quinta-feira da semana passada «depois de várias conversas com a Comissão Executiva da Liga, a Direção do Feirense entendeu que o ideal seria jogar no Estádio Marcolino de Castro».

«A decisão não foi imposta pela Liga. A Comissão Executiva só permitiria Aveiro por razões de força maior. E era fácil para o Feirense encontrar várias razões de força maior. Por exemplo, temos alguns problemas com a luz, é um jogo de alto risco e as exigências de segurança não são as mesmas de um jogo com outro clube... Achamos por bem jogar no nosso estádio», prosseguiu o líder do feirense que pede para não compararem esta situação com «a ocorrida com o Estoril há dois anos»."

( http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=312549 )

O Situacionista disse...

Curiosa a referência ao estoril(gate) ...