quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Notas "verdes"

Vem aí um jogo tremendo. Daqueles que qualquer (des)portista gosta. Ainda por cima trata-se de um jogo de máxima importância. Ninguém quer perder pontos. Até porque já todos perceberam que os vermelhos têm a máquina do apito agarrada com muita Paixão, e como tal ...
.
Há que ter atenção ao seguinte: para além de defrontarmos uma equipa superiormente orientada, e que da capital do móvel, transformou, qual milagre (que faz do futebol um desporto único), um conjunto de jogadores ao desvario numa verdadeira equipa, temos de vigiar especialmente dois jogadores: Elias, craque mundial, e Ismailov, grande jogador e a nossa "besta verde".
.
Se o conseguirmos, e jogarmos com a nossa atitude, estou bastante confiante que saíremos de alvalade com pontos, possivelmente, 3.
.
Um aspecto que me dá muita segurança é que já percebi que no nosso clube todos já perceberam há muito tempo que este jogo é fundamental. E como tal a máquina está preparada e mentalizada.
.
Todos têm feito o seu trabalho. Aliás, o NGP ainda hoje, na SIC, vai fazer mais uma parte. Está tudo a rolar conforme programado. E não vão ser tretas de atrasos de pagamentos que nos vão desviar do objectivo. Podem ter a certeza. Só quem não conhecer o FC Porto pode pensar o contrário. Esta semana só há um pensamento e uma preocupação. De todos. Dirigentes, técnicos e adeptos. Vencer no Sábado.
.
Para isso, é também importante VP, que fez muito bem em ir a Vila do Conde tirar algumas notas (seguramente percebeu a lentidão dos centrais verdes...). VP vai calar - no bom sentido - alguns críticos da casa.
.
Há que preparar a malta para a chomaringuice dos verdes que já começou e, portanto, saber que o árbitro não vai ter vida fácil. Do primeiro ao último minuto vai ser apertado pelos Cristovãos. Convém, assim, que o nosso jogo seja sempre com ... olho na baliza, seja em posse, seja em contra-ataque, especialmente na parte final do jogo (30 minutos).
.
E permanentemente com a transmissão, via substituições, de uma mensagem clara do banco aos nossos jogadores - não há que defender resultados se proventura estivermos a ganhar nos últimos 30 minutos de jogo. Há é que procurar mais um golo. Porque, depois, pode ser tarde ...
.
Se assim for, não tenho dúvidas ... VITÓRIA !
.
SOMOS PORTO

4 comentários:

Fanático disse...

Nem mais e eu também já estou a preparar...

Vímara Peres disse...

Ontem nos comentários ao Guimarães vs... O Ribeiro Cristóvão disse que no lance da marrada do Garcia dentro da área, o jogador beneficiou da impunidade que têm os jogadores dos 3 grandes, e que é preciso acabar com isto!

Incrível o descaramento, a comparar o tratamento dos jogadores do Porto aos do Benfica.

Às vezes é muito difícil ser adepto de futebol neste país. Deve ser parecido com ser democrata na Coreia do Norte.

O Situacionista disse...

"Danilo já chegou ao Porto

Lateral recebido por team manager

Danilo chegou esta quarta-feira ao Porto. O voo do internacional brasileiro, proveniente de São Paulo, aterrou no aeroporto Sá Carneiro às 8 e 29 e à sua espera estava o team manager do FC Porto, Rui Carvalho.

Os dois saíram pela zona VIP do aeroporto, pelo que não houve contacto com os jornalistas.

Se tudo correr dentro da normalidade, o lateral, de 20 anos, começará a trabalhar às ordens de Vítor Pereira já na quinta-feira, no Olival, entrando em competição só a meio do mês."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=734260 )

O Situacionista disse...

"Vitória de Guimarães

Quatro directores do futebol jovem do Vitória de Guimarães pediram a demissão “por divergências crescentes com o rumo que o departamento estava a seguir”, pedindo uma “alteração profunda” e acusando-o de “subserviência ao Benfica”.

Para Rui Leite (director do escalão de juvenis A), Jorge Freitas (iniciados A), Ricardo Almeida (iniciados C) e Jorge Rodrigues (infantis A), a “gota de água” foi a participação do Vitória de Guimarães num recente torneio juvenil (4.º Torneio da Taça da Cidade dos Campeões), que teve lugar no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal.

“O nosso director da formação, Manuel Fernandes, entendia que aquilo, no fundo, era um torneio de captações do Benfica, mas, este ano, sem informação atempada ao director responsável, Jorge Freitas, decidiu que o Vitória participaria, contrariando a política até então adoptada, o que entendemos ter sido uma subserviência ao Benfica”, explicou Rui Leite à Agência Lusa.

Na carta de renúncia aos cargos que apresentaram segunda-feira ao presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), João Cardoso, e ao presidente da direcção, Macedo da Silva, os ex-directores de escalão lembram que “a política da direcção do departamento em relação a torneios, foi pautada desde o início pela recusa da grande maioria deles para esconder os atletas dos olheiros de outras equipas”.

Os demissionários apontam ainda o “progressivo esvaziamento de funções dos directores de escalão de formação, que se limitam a serem meros delegados aos jogos, fazendo com que o departamento seja gerido em exclusivo por uma só pessoa”, assim como “a degradação das instalações por falta de cuidados de manutenção” do complexo desportivo do Vitória de Guimarães, nomeadamente do relvado sintético.

Esperando “que esta decisão sirva também para acordar e despertar consciências no seio do departamento de formação”, os antigos directores pretendem ainda “uma alteração profunda nos seus objectivos: que deixem de ser ganhar, ganhar, ganhar, para passar a ser principalmente formar, formar, formar” e conseguir “meter mais jogadores da formação na equipa sénior”.

( http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1527553 )