segunda-feira, 30 de julho de 2012

A minha alma está surpresa !

Depois do jogo contra o Valencia ouvi várias críticas à nossa equipa. Segundo as ditas, temos uma série de problemas e fragilidades ainda por resolver.

Fiquei surpreso !

Jogamos contra uma das melhores equipas da europa, estando eles na máxima força, na casa deles  ....

Nós jogamos ainda sem os internacionais brasileiros, com os internacionais portugueses sem ritmo, depois de termos tido um jogo a meio da semana  ....

E empatamos.

O que não se diria se tivessemos perdido ??!!

Eu sei que isto mostra o nosso grau de exigência, mas um bocadinho mais de sensatez e realismo não ficava mal a ninguém.


Tirando os primeiros 10 minutos (em que a dupla de centrais parecia vinda dos juvenis...) foi um jogo equilibrado, bem disputado e com um ritmo bem interessante (claro que depois da revolução com as substituições recuamos bastante).

Estamos, claramente, no bom caminho.

Apesar do plantel só fechar a 31 de Agosto...


P.s. - Com que então o fetiche da corja jornaleira e da vermelhada (passe o pleonasmo...) para avançado da selecção no europeu foi emprestado ...

5 comentários:

Paulo Marques disse...

A pré-época do AVB também foi brilhante...

meirelesportuense disse...

Eu sei que há portistas que são muito exigentes e eu sou um deles, não gosto de perder um ponto que seja mesmo a brincar...Mas temos que cair na realidade, contra o Valência o Porto empatou com alguma sortita...Os penalties acabaram por fazer justiça ao jogo.
Mas o que mais me amedrontou foram os erros -não dos menos cotados- dos consagrados, erros de palmatória.
O Helton esteve globalmente bem no jogo mas teve um ou dois erros crassos que bem aproveitados dariam golo se estivesse na presença de adversários mais serenos...O Maicon voltou a ter desatenções próprias de há duas épocas.
E aconteceu com alguns mais...
O que eu chamei à atenção foi para uma queda geral mais ou menos constante que tem vindo a notar-se desde os primeiros jogos...Isso foi evidente, "não adianta tapar o céu com a peneira"...O sol passa mesmo.
E as ausências, quem falta neste momento é realmente capaz de fazer a diferença? Claro que sim se continuar a estar por cá.
Mesmo se for só o Hulk sair, as coisas só por aí ficam bem mais tremidas...Se não sair então sim, estaremos melhor porque ele faz bem a diferença, acrescenta a categoria e o perigo no nosso jogo.Danilo e Alex Sandro?...Esperemos para ver.
Agora relativamente ao Valência, eu acho que temos que caminhar para jogar em plano de paridade com qualquer outra equipa do Mundo.
Penso assim, outros não pensarão o mesmo...

The Blue Factory of Dreams disse...

"1- Jogamos contra uma das melhores equipas da europa,2- estando eles na máxima força, na casa deles"


1- São das melhores equipas da Europa?
Não está um bocadinho exagerado isso?

2- Eles estão na máxima força?
Foi o primeiro jogo pós-estágio que eles fizeram, estão muito mais atrasados na preparação porque só têm competição mais tarde, a principal contratação deles chegou na semana anterior (Gago) e têm muitos casos ainda por resolver no plantel.


Claramente temos vários problemas, o principal o treinador, depois as múltiplas indefinições no plantel, não querendo particularizar porque nem sequer tenho tempo para tal aqui.

meirelesportuense disse...

Infelizmente o Porto não tem o poderio económico que lhe permita estar descansado quanto à permanência de um ou outro jogador...E isso só por si incomoda muito, que mais não seja dificulta a preparação inicial da temporada e vai criando problemas pontuais ao longo da época...São os melhores que sendo cobiçados ou não no arranque das temporadas, ficam -acredito bem- com a cabeça um pouco no ar e não se entregam em completo ou pelo menos os não permitem cencentrar definitivamente, são os seleccionados que sendo-o nos orgulham muito, mas depois com as suas andanças voltam a desestabilizar e tornam essa coesão constantemente periclitante...A imagem que passa para o exterior até relativamente aos adversários é de uma constante fervilhação na definição e na estabilidade do plantel.Isso tem que obrigatóriamente criar mossa.
Vejamos o que se passa neste momento:
Hulk, Danilo e Alex estão em Inglaterra, Hulk sob espreita dos tubarões...Fernando para além de estar lesionado, vai sendo notícia relativamente ao Inter.
Moutinho e Rolando aparentemente com um pé de fora.
James e Jackson foram agora seleccionados para jogarem pela Colômbia em Agosto...
O Clube com a permissão da circulação de constantes notícias ou rumores relativas à sua eventual necessidade de dinheiro fresco para aliviar as contas, vai de algum modo avivando ou mantendo esta confusão...
A extinção da secção profissional do Basquet vem fundamentar essa hipotética falta de dinheiro...

O Soldado Azul disse...

Fizemos um bom jogo e estamos seguramente no bom caminho... Aguardemos pelos jogadores (ainda em férias)... e só espero que o Hulk e/ou Moutinho e/ou Alvaro Pereira e/ou Rolando... não saiam a... 31 de Agosto...