domingo, 15 de julho de 2012

Replicar Maicon ...

Já não me lembrava de um golo nosso de livre directo. E que bem marcado foi. E quão decisivos estes lanves podem ser. Maicon está cada vez mais influente. Até já faz parte da lista de capitães !


Mas este post não é sobre Maicon.

É sobre uma réplica do seu processo de evolução.

O ano passado, VP, desagradado com a forma ou com a atitude ou com ambas dos defesas direitos - Fucile e Sapunaru - resolveu deslocar um central para o lado direito da defesa. Maicon, que até então mostrava a central qualidade que era descompensada por falhas imperdoáveis, pela ala direita andou até ganhar confiança e tornar-se um "muro de betão" no centro da defesa.

Mas este post não é sobre Maicon.

É que, este ano, por razões diversas no que toca à falta de alternativas - Alex Sandro e Alvaro ainda não chegaram ao estágio  -, para o lugar, VP, resolveu deslocar para a lateral esquerda um central que mostra qualidade mas também ainda comete erros graves.

Sim, este post é sobre Mangala. Apesar de não ter dúvidas de que Alex Sandro irá ser o dono do lugar, quem sabe não teremos, na ausência ou impedimento do brasileiro, de algum modo uma réplica de Maicon no processo de evolução de Mangala ?

Mérito de VP. Aliás, deixem-me terminar dizendo que estou muito contente com a forma como VP está a conduzir a nossa equipa.

2 comentários:

meirelesportuense disse...

Ontem foi mais difícil, do outro lado estava uma equipa muito combativa -até ao limite- que vendeu cara a derrota...O Porto acusou alguma fadiga, alguns dos jogadores que contra o Servette estiveram excelentes, ontem caíram um pouco, Atsu foi um desses casos, em contrapartida Kelvin e Iturbe cresceram mas não o suficiente...Mangala também desceu bastante no rendimento, assim como Kléber ou mesmo Djalma.
Houve um momento em que as imagens davam a noção que os Franceses estavam no ponto, os seus rostos exibiam sinais evidentes de fadiga, mas as equipas logo de seguida foram refrescadas abundantemente e aguentaram a parte restante...Neste momento o único elemento verdadeiramente desequilibrador é Lucho e este não pode estar em todo o lado...Restam os mais jovens, especialmente Atsu, Iturbe, James ou Kelvin, que como eu referi não estiverem tão bem ontem.

meirelesportuense disse...

Mangala tem uma presença física admirável, se der menos no osso, temos jogador para vender ao Manchester por 55 milhões daqui a uns 3 anos.