quarta-feira, 17 de abril de 2013

Temos a obrigação de fazer a nossa parte

Sábado começa o tudo ou não.
 
Com o nosso jogo em Moreira de Cónegos.
 
Para o qual ainda estou a tentar convencer os meus amigos, aqui do estaminé, a assistirmos ao vivo.
 
É que, independentemente da vermelhada poder perder pontos no Domingo, contra os verdes, ou no fim de semana seguinte, na deslocação ao Marítimo, ou depois, na recepção ao Estoril, ou, ainda, em dois deles ou até mesmo nos 3 jogos, o que é fundamental, para começar, é nós fazermos a nossa parte.
 
Porque de outra forma não adianta nada. E de nada terá válido eu ter cometido a heresia de querer que a vermelhada passasse a eliminatória da liga europa com o clube do Zé dos Anzóis lá da terra de Sua Majestade.
 
Portanto, VP tem de tomar as opções certas. Uma delas parece-me que será optar apenas por dois  destes 3 jogadores - James, Defour e Luxo. Um deles tem de dar lugar a Kelvin ou Atsu. Apostava em Atsu.
 
Outra opção que eu gostava de sugerir era a seguinte: na hipótese de tudo ou nada (estarmos, p. ex. empatados), a 10 ou 15 mts do fim do jogo, tem de "entrar" um segundo avançado. Não, não me refiro a Liedson. Mas sim a ... Mangala. Já tinha pensado nisto antes, mas fiquei definitivamente convencido da bondade desta hipótese quando soube que ele já foi avançado. Nem que tenha de entrar outro central para o seu lugar e sair um lateral ou um médio.
 
Depois, é preciso também sorte. E VP não a tem tido. Mas ela aparecerá...
 
 
Faltam 5 jogos.
 
Faltam 5 vitórias.
 
Se as conseguirmos, não tenho dúvidas, seremos campeões !
 
 
SOMOS PORTO 

1 comentário:

Fanático disse...

Concordadissimo!

E já trataste da bilhética? Eu vou!