quarta-feira, 26 de abril de 2006

Adenda ao posts do Fanático e do Situacionista

Daqui em diante, também vou adoptar a expressão "Clube da Vaca". A carreira da "Águia Vitória" chegou ao fim.
 
Estou muito preocupado quanto ao Situacionista e o elogio ao Ausentista (que, pelos vistos, terá de mudar de nome para "Presentista"). Caro Rui Moreira, goze bem este momento!   :-)    Conseguiu um elogio do seu maior crítico!    :-)
 
Quanto ao Trio de Ataque de ontem, estou 100% de acordo quanto ao corporativismo do Carlos Daniel e reconheço que o Rui Moreira esteve excelente, apesar de estar constantemente a ser interrompido pelo Carlos Daniel. Contudo, tenho pena de duas coisas:
  1. que o Rui Moreira tenha pedido desculpa aos adeptos do "Clube da Vaca" pelos cânticos supostamente insultuosos (não foi o Rui Moreira que cantou e o que mais faltava era que os adeptos civilizados do FCP tivessem que pedir desculpa pelo que faz a "malta" da claque, ou por aquilo que fazem ou dizem os jogadores). Aliás, a pedir desculpa a alguém que tenha sido prejudicado ou ofendido pelos adeptos do FCP, penso que a prioridade devia ser a empresa que explora a Área de Serviço da Mealhada e não o "Clube da Vaca"   :-)
  2. que não tenha havido oportunidade de mostrar ao António Pedro Vasconcelos (que, diga-se de passagem, desceu uns pontos na minha consideração) como é falacioso e demagógico um raciocínio do tipo "se o Futebol Clube do Porto alicia o árbitro contra o Estrela da Amadora, o que fará nos jogos mais importantes?". Passo a explicitar alguns raciocínios do mesmo tipo, aplicados ao "clube da vaca":
    • se o Vale e Azevedo se apropriou de 1 milhão na venda do Ovchnikov, quanto terá "empochado" na venda do Nuno Gomes (um jogador muito melhor)?
    • se o director desportivo do Benfica deve milhões ao fisco, quanto não deverá o Presidente (partindo do princípio, é claro, que no "Clube da Vaca", o Presidente é hierarquicamente superior ao director desportivo)?
    • se um dos anteriores presidentes do "Clube da Vaca" foi condenado em tribunal a pena efectiva de prisão, o que nos garante que o actual não será?
    • ou, melhor: será que o "Clube da Vaca" que, no ano passado, foi campeão com 64 pontos, vai voltar a sê-lo por este ano conseguir um número de pontos igual?
Estes raciocínios indutivos são algo perigosos. É preciso contar ao APV a história da experiência científica com a rã:
1 - um cientista ensinou uma rã a saltar, reconhecendo essa ordem de voz;
2 - o cientista disse à rã: salta - e a rã saltou;
3 - o cientista cortou uma perna à rã, disse-lhe para saltar e ela saltou;
4 - o cientista cortou outra perna à rã, disse-lhe para saltar e ela não saltou
5 - Conclusão, ao estilo APV, "quando se cortam duas pernas a uma rã, ela fica surda".
O Jorge Gabriel, o Carlos Daniel e o António Pedro Vasconcelos andam mais "azedos" nos últimos programas. Porque será?... Isto só prova que não basta ganhar um campeonato para os acalmar. É preciso ganhar cinco de seguida!

Sem comentários: