quarta-feira, 5 de abril de 2006

Considerandos

Concordo com o último post do Situacionista quanto à pressão, à imaturidade, etc da nossa equipa! Apenas um pequeno reparo: uma alteraçãozinha ao sistema táctico - ao invés do 3-3-4, considerar o 3-4-3 tal como vimos no Dragão. O Porto encaixa melhor com 4 jogaodres a meio-campo para não deixar o meio campo da lagartada produzir! Quanto ao resto, subscrevo na íntegra!

Alguns considerandos:

- O Seara mete muito nojo! Os comentários aos lances de penalty no jogo com o Belenenses são de bradar... Diz ele "parece-me grande penalidade, mas..."! Pergunto MAS? MAS o quê? MAS nada! É penalty e devia ser marcado! Mete-me tanto nojo! E o Guilherme Aguiar deixa o "mas" passar incólume... Nesse programa não temos objectivamente representante!

- Quanto ao Nuno Santos, tiro-lhe o chapéu! Parece que as suas declarações têm um sentido contrário ao da vermelhada ensanguentada: parece estranho mas é verdade! No seu último comentário à jornada, perguntou onde é que estavam os dirigentes vermelhos que reclamavam da arbitragem e que agora estão calados?!?!

- Quanto ao Trio de Ataque, gostei do programa de ontem à excepção dos vários "ses..." que o Rui Moreira considerou para que o Porto ganhe em Alvalade... A análise do jornalista comentador foi muito interessante!

Saudações

2 comentários:

Eterno Dragao disse...

Soldado Azul: a qualidade do jornalista-comentador a que te referes (Luís Freitas Lobo) pode ser comprovada neste site: http://www.planetadofutebol.com

Como se poderá verificar, o Luís Freitas Lobo é muito mais do que um jornalista ou um comentador.

Anónimo disse...

Em primeiro deixo um comentário. Por vezes há "artigos" dos administradores do blog que são publicados sem autor (este é um caso). Tenho pena que isso aconteça por todas as razões e mais algumas...

Quanto aos “ses” do nosso representante (não vi o programa), também tenho algumas dúvidas:
- árbitro (vai ser decisivo)
- matreirice táctica (eles têm nós nem por isso)
- confiança cega dos jogadores no treinador (que nos não temos e eles têm)
- também momento de forma em crescendo e a confiança que isso dá,
- o não termos ganho nem 1 jogo a equipas do “nosso” campeonato, atenção que na Taça houve empate)…
- o eles terem um fio de jogo e nós nem por isso (eles fazem sempre jogos semelhantes em que se vê que o futebol esta sistematizado e nós fazemos jogos intermitentes )

Desculpem o desabafo, mas acho que esta era a altura para o fazer, pois se o resultado de Sábado for negativo vai cair toda a gente em cima do treinador/equipa e ai é que vai ser preciso apoiar pois nesse caso nada estará 100% decidido.

Claro que isto não quer dizer que não acredite na equipa e não tenha fé que vamos ser campeões, afinal já vamos em 1º lugar há muitos meses e jornadas (até gostava de saber quantas, mas os jornalistas devem pensar que não interessa divulgar…), temos o melhor ataque, a melhor defesa, os melhores jogadores. Sinceramente não me lembro de ter visto em nenhum campeonato (português ou outro) acontecer uma equipa comandar durante tanto tempo e com vantagem em todos os aspectos e depois não ser campeã, e penso que esta estatística valerá alguma coisa… e também o empate já é suficiente para nós.