quinta-feira, 6 de abril de 2006

O percurso do autocarro

Fanático,
 
Não percebes nada disto: segundo o ex-presidente da casa do Futebol Clube do Porto no Luxemburgo, uma das causas para a eliminação do Benfica da "Champions" foi o facto de a polícia catalã os ter feito demorar mais tempo do que o previsto no percurso para o estádio. Na verdade, parece que demorou uma hora e dez minutos a fazer um percurso que costuma demorar meia-hora. Ora, o que a polícia fez é muito grave, desestabilizou a "equipa de todos eles", é um insulto a todos os benfiquistas em geral (e aos portugueses, em particular) e merece ser investigado. Parece que foi apresentada queixa à UEFA.
 
Em segundo lugar, há a actuação do árbitro: como se compreende que ele tenha marcado penalty, se o Petit diz que o braço estava encostado à anca (o rapaz tem ancas altas e largas, mas está no seu direito)? Em Portugal, aquilo nunca seria penalty. E depois há as pequenas coisas: quando os jogadores do Benfica faziam faltas, o árbitro apitava e às vezes, mostrava mesmo cartões amarelos. Isto também é inaceitável para os benfiquistas em geral e para os portugueses em particular!
 
Só com esta conjugação de factores se compreende que uma equipa cujo futebol rendilhado e acutilante deslumbrou a Europa tenha sido afastada da Champions League. E assim se excluem da maior competição europeia de clubes "artistas predestinados" como Beto, Petit, Anderson, Robert, Marcel. O futebol fica mais pobre com o afastamento de jogadores que em tanto contribuem para o espectáculo.
 
É por isso que estamos de luto!

Sem comentários: